domingo, 18 de janeiro de 2015

Um "bailinho" na ...Madeira.

Paixaodabola na goleada encarnada ante o Maritimo...

Domingo, 18

Liga Portugal
17°Jornada


Para quem ainda tinha algumas dúvidas em relação ao mérito classificativo do campeão nacional, essas ficaram hoje totalmente dissipadas na exibição de "gala" protagonizada pelos "homens" de ...Jesus.
Numa visita sempre complicada aos Barreiros, o SL Benfica teve o condão de se apresentar no renovado estádio Maritimista como uma equipa compacta e muito bem organizada no seu todo, sendo que me é dificil destacar um só jogador, tendo em consideração que assisti à melhor exibição do emblema da águia nesta presente época.
Numa primeira parte imaculada por parte dos encarnados, na qual "apenas" sai "beliscado" o perdão a Talisca por parte de Xistra, embora considere que mesmo com menos um jogador, este Benfica de hoje seria decerto....autosuficiente.
Perante um Maritimo "congelado" de ideias, o lider da liga Tuga chegou ao intervalo a vencer por um a zero, por via do excelente golo de Sálvio a passe teleguiado de Olá John ( substituiu Gaitan devido a lesão...), isto numa parte sem qualquer remate do Maritimo à baliza do "inviolável" Júlio César.
Na segunda metade, os números voltaram a estar "inclinados" para o lado benfiquista, tendo sido apenas uma questão de tempo para vermos o marcador a evoluir de forma "natural", tal o dominio encarnado num jogo que chegou a ser de nota verdadeiramente....artistica.
Os golos de Olá John, de Sálvio ( bisou na partida...) e de Lima , este último a merecer nota de destaque pela jogada de elevado nivel técnico numa triangulação Jonas/Sálvio e o já referido Lima, vieram dar expressão ao que podemos visualizar dentro das quatros linhas, sendo que o único lance de registo do Maritimo foi através de um sensacional pontapé de Danilo, ao qual Júlio César e a trave "disseram"....presente.
Talisca, acabou mesmo por se "autoexpulsar" num lance conveniente aos reais interesses da equipa da Luz, isto já na fase final de uma partida que voltou a repor a distãncia pontual para o vice lider FC Porto, acabando assim uma primeira volta de bom nivel.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bailinho foi o que o apitador deu a todos os amantes do futebol aos 43 minutos, e aconcelho-te a enveredares pela carreira de bruxo, já que ate consegues adivinhar o futuro, despe a farpela papagaio!

Mattos disse...

Boas...

Caro "amigo", obrigado pelo conSelho mas neste momento prescindo da carreira de bruxo ( embora não esteja nada mal como ...palpitador ), já que a mesma não está em....alta, sendo que neste momento prefiro a vocação de...observador.

Abraço

Anónimo disse...

Observador e "esperto" sem "chico" que é o que se costuma chamar aos manipuladores.
Quanto a palpites, esse joguito interessa para alguma coisa.