sábado, 10 de janeiro de 2015

Exibição de classe para o ..."rei"

Paixaodabola na vitória benfiquista dedicada ao "rei" Eusébio...

Sábado, 10

Liga Portugal
16°Jornada


Antes de mais, quero aqui destacar neste post um número deveras assinalável no que diz respeito ao blog, sendo que esta é a postagem mil ( 1000 ), num espaço dedicado à paixão comum de quem nos visita desde o primeiro dia.
Espero continuar a merecer a vossa atenção, certo que nem sempre irei agradar a "gregos e troianos" mas acima de tudo, darei a minha "modesta" opinião na perspectiva de um apaixonado pelo desporto que continua a mover....multidões.

Após esta pequena introdução, passemos então ao assunto relativo ao jogo que opôs o campeão nacional e o V.Guimarães, encontro esse que "chamou" cerca de 50.000 adeptos encarnados à Luz, homenageando o "rei" Eusébio um ano após o seu falecimento.
E para homenagear tamanha figura do futebol Português e Mundial, nada melhor do que uma das melhores exibições da época, sendo que os comandados de Jesus cedo abriram o marcador através do inevitável Jonas.
Numa primeira parte totalmente "pintada" de vermelho, tempo ainda para vermos três bolas nos "ferros" do guardião Vimaranense e um acumular de ...bom futebol.
Nas poucas oportunidades do Vitória, destaco a "classe" evidenciada pelo guardião internacional Brasileiro Julio César num lance que "cheirou" a golo mas não passou disso, já que o "imperador" defendeu com classe e depois "chutou" com enorme...mestria.
Na segunda metade e após o segundo golo apontado por Olá John, o campeão nacional "relaxou" e passou a gerir o jogo a uma outra velocidade, o que não impediu de chegar ao terceiro tento, sendo que o mesmo veio premiar aquele que é sem dúvida alguma o melhor jogador a actuar em território Nacional, tendo Nico Gaitan encostado de forma simples a bola no fundo da balida do "conformado"...Assis.
Assim e antes de vermos o que se irá passar no FC Porto vs Belenenses, temos os encarnados com nove pontos de avanço num campeonato que estará longe de estar decidido, mas que a "tela" já vai tomando uma cor dominante, isso é puro demais...evidente.

Sem comentários: