domingo, 25 de janeiro de 2015

Leão com ...cabeça.

Paixaodabola na vitória leonina arrancada à ..cabeçada.

Domingo, 25

Liga Portugal
18°Jornada


Nada melhor para o leão do que uma Briosa com pouca..."mecha", sendo que a equipa de Coimbra veio provar a Alvalade o porquê da sua classificação e do seu "parco" poder ofensivo.
Num jogo tipico da Liga Tuga, no qual o sentido de jogo foi quase sempre o mesmo, o Sporting quase se via "aprisionado" numa "armadilha" bem visível por parte de uma equipa que apenas procurou não ...perder.
Os números do jogo ao final do primeiro tempo eram deveras elucidativos com a equipa de Marco Silva a dispor de uma vantagem esmagadora na posse de bola ( 70% ), embora o seu jogo tenha sido algo inócuo, com variadas variações de flanco mas sem causar quaisquer dano à baliza do guardião Lee.
Até ao minuto que deu justiça ao jogo ( 76 ), registo para duas situações que poderiam ter antecipado esse mesmo momento, sendo que os remates efectuados por Adrien e por Cédric "apenas" lograram tirar "tinta" à..... trave .
O lance do golo teve um dominador comum, já que a sempre "indespensável" cabeça acabou por sempre proponderante no tão desejado objectivo, tendo tido no " novo heroi leonino" Tanaka o primeiro utilizador para depois João Mário confirmar o golo numa segunda investida.
Até final, nota para o já habitual "teatro da cartolina amarela", com Jefferson e Nani a fazerem aquilo que muitos já se habituaram a fazer, numa  "bizarra mas eficiente" manobra de limpeza de cartões, isto quando está quase à "porta" o derbie ...Lisboeta.
Vitória justissima do Sporting num jogo q.b., tendo agora tempo para disfrutar das visitas dos seus adversários à Madeira e a Paços Ferreira.

Sem comentários: