sábado, 13 de abril de 2013

Alan...o caça Dragões

Paixaodabola na final da Taça da Liga 2013....


Sábado, 13


Taça da Liga
Final

Final inédita em Coimbra  com SC Braga e FC Porto a disputarem uma competição que tem sido dominada pelo ...SL Benfica, sendo que a mesma não suscitou demasiado interesse nas bancadas do Estádio  Cidade de Coimbra, visto que as mesmas ficaram algo...."despidas".
Se o SC Braga tinha nesta final a rara hipótese de vencer uma competição ( apenas ganhou uma na sua longa história ..Taça Portugal), o FC Porto, apesar de desvalorizar sucessivamente esta competição, teria aqui quiça a sua única chance de vencer um troféu nesta temporada.
Numa primeira parte algo "amarrada" à dita..."táctica" sem que tenha havido emoção ou apenas e só "bom futebol", valeu a expulsão de Abdulaye sobre o intervalo e consequente ...penaltie para "aquecer" o ambiente e animar o ...espectáculo, sendo que Alan converteu a "oferta" para colocar os "guerreiros do Minho" a "montar" no ....Dragão.
Na segunda metade e com o FC Porto a lançar-se no ataque em busca do empate, surgiram então oportunidades de golo iminentes por parte dos Bracarenses, sendo que as mesmas viriam a ser desperdiçadas com maior ou menor desplante, sendo que Hugo Viana e Zé Luis protagonizaram as mais escandalosas.
O FC Porto apesar do dominio territorial ( maior posse de bola..) e de ter lutado ao apito final de João Capela , voltou a fazer algo incomum nos últimos anos ( perder uma final ...), podendo este ser mesmo um ano...sabático.
A festa foi mesmo do SC Braga com os adeptos Arsenalistas a rejubilarem com a conquista desta competição e ficou na retina a imagem dos adeptos azuis e brancos cabisbaixos , demonstrando alguma frustração pela perda de um troféu desvalorizado mas que nesta altura pareceu algo....apetecivel.

2 comentários:

Pudget disse...

O Porto perdeu e deve ter perdido bem, eu como Portista nao gosto de perder nem a feijoes. Mas a mossa que me causa perder esta competicao e comparavel apenas a provocada por nao ter leite para por no cafe. Esta competicao, nos moldes em que esta definida, nao faz minimamente sentido existie. Venca quem a vencer.

Mattos disse...

Boas....


Caro Pudget..
Partilho a tua opinião, já que há muito que digo isto: Enquanto o vencedor da Taça da Liga não garantir acesso a uma competição Europeia ( Liga Europa..), a mesma não suscitará grande interesse por parte dos demais envolvidos na competição.

Abraço