segunda-feira, 19 de maio de 2014

O papa Taças.....

Paixaodabola na conquista da Taça de Portugal por parte do SL Benfica....

 Segunda, 19


Taça de Portugal
Final     

Época de sonho para o novo campeão....SL Benfica, mesmo tendo em consideração a derrota averbada em Turim ante o Sevilha na final da Liga Europa, já que ganhar a Liga Portuguesa, a Taça da Liga e a Taça de Portugal além de ser um triplete inédito em Portugal, será algo alcançável por poucos.
Na final do Jamor e perante o mesmo adversário da final da Taça da Liga, o SL Benfica aproveitou da melhor forma os índices físicos que ainda lhe restavam depois de uma época supra desgastante e adiantou-se no marcador através de um golo obtido por Nico Gaitan ( remate colocado com o pé direito !!!! ), isto numa primeira parte onde o domínio territorial pertenceu em exclusivo aos encarnados.
Depois e aproveitando o desgaste natural do SL Benfica, o Rio Ave partiu para uma segunda parte, na qual poderia ter sido ...feliz, mas apesar de ter sido alvo de uma transformação por parte do seu treinador Nuno Espírito Santo ao intervalo, a equipa de Vila do Conde "apenas" ousou "beijar o poste" da baliza de Oblak e através das suas inúmeras investidas à área benfiquista colocou o jovem guardião Esloveno como o heroi do Jamor a par do já referido...Gaitan.
No final, houve festa para o emblema da águia, deixando os milhares de adeptos que coloriram o sempre belo Estádio Nacional do Jamor em ritmo de festa, festa essa que dura, dura, dura....dura ( qual pilhas durável...).




Sem comentários: