quarta-feira, 7 de maio de 2014

O campeão voltou.....

Paixaodabola na final da Taça da Liga, onde mais uma vez o vermelho foi sinónimo de ...festa.

Quarta, 07

Taça da Liga
 (Final)

Leiria voltou a respirar futebol ao receber a sétima edição da Taça da Liga, estando em confronto os também finalistas da Taça de Portugal.
 Se para os encarnados esta foi a quinta final com cinco ...vitórias, para o Rio Ave foi estreia absoluta , o que diga-se em abono da verdade não ibibio os Vilacondenses de iniciarem o jogo a todo o "gás", pertencendo-lhes inclusivamente as melhores oportunidades de golo numa primeira parte em que Oblak esteve em....destaque.Mas  quem marcou mesmo foi o Sl Benfica na sequência de uma lance de bola parada, no qual apareceu Rodrigo a colocar a rapaqueca dentro da baliza de ...Ventura ( isto quando já cheirava a intervalo).
Na segunda metade, inverteram-se os papéis, tendo os encarnados assumido o jogo e a sua inquestionável mais valia , para ai colocarem os verde e brancos num plano mais recuado e através das investidas de Siqueira, Gaitan, Rodrigo e comp° espalharem a "passarelle vermelha" para mais uma conquista.
E quem melhor do que o "bom gigante" Luisão para selar a vitória da Águia, já que ao cabecear para o 2 a 0, deixando Ventura num "vazio momentâneo", fez jus à sua fama de "jogador que decide" ( quem não se lembra do lance ocorrido ante o ex.leão Ricardo...).
Numa época de sonho, a equipa encarnada ainda terá duas finais para conquistar, na certeza de que já conquistou dois troféus e muito , mas mesmo muito.....respeitinho.


1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

E vão 5!!!
Carrega Benfica.

Abraço.