domingo, 4 de maio de 2014

Festa na Luz, depressão em...Olhão.

Paixaodabola na penúltima jornada , na qual o campeão empatou em clima de festa e o Dragão  perdeu em clima de...depressão.

Domingo, 04

Liga ZON Sagres
29°Jornada

 Numa jornada em que pouco haveria para definir em termos classificativos, exceptuando a luta pela permanência, Benfica e FC Porto entraram claramente em descompressão, entrada essa que lhes retirou a sempre desejada ...vitória.No caso dos campeões nacionais e em clima de festa lograram "apenas" um empate ante o V.Setúbal, sendo que após uma primeira parte, surgiu uma outra jogada a um ritmo diferente, na qual o emblema da águia encostou os Sadinos à sua grande área, tendo ai aparecido o golo inicial iniciado e concluído de forma genial pelo"miúdo" André Gomes.
 Depois e numa jogada de insistência dos homens do Sado, Duarte Gomes apitou e bem para a marca de penaltie, castigando uma falta clarissima de Maxi Pereira, a qual foi transformada em golo por Rafael Lopes.Até final e apesar das tentativas de Cardozo, Lima e comp°, o marcador não sofreria alteração para gáudio dos comandados de Couceiro, os quais praticaram um futebol positivo, destacando ai o jovem talentoso...Tuba.
 No lado encarnado, o destaque vai para além do já referido André Gomes, para a estreia do guardião Paulo Lopes, o qual esteve num nível bastante satisfatório, isto num jogo em que os holofotes estavam focados na festa do campeão nacional.

 O FC Porto na sua visita a Olhão para defrontar um aflito Olhanense, voltou a exibir-se muito abaixo das suas reais capacidades, perdendo um jogo que diga-se em abono da verdade andou sempre ...perdido. Luìs Castro apostou na juventude, tendo colocado o goleador da equipa B...Tozé na equipa inicial, tendo depois apostado num jogador bastante interessante, de seu nome Keyembé.
O conjunto orientado pelo Italiano Galderisi esteve quase sempre por cima de um Porto que apenas venceu na ....posse de bola, destacando-se uma entrega ao jogo e ao seu desfecho que seria expectável, tendo em consideração a necessidade suprema de somar pontos.
O Dinamarquês Koldrup abriu as hostilidades e Dioniso ampliou a marca, sendo que pelo meio ainda ficou um penaltie por marcar na área azul e branca numa falta clara de Maicon sobre o já referido avançado Italiano.
Nos últimos dez minutos e através de um golo de antologia, Herrera haveria de reduzir, fixando ai o resultado final que deixa os Algarvios a sonhar e os Portistas a desesperar pelo inicio da próxima ....época.













Sem comentários: