quinta-feira, 1 de maio de 2014

Coração vermelho....

Paixaodabola na passagem da Águia para a final de....Turim.

Quinta, 01

Liga Europa
1/2 final(2°mão)

Grande noite europeia para o SL Benfica em Turim diante daJuventus de Pogba, Pirlo e comp°, sendo que a "sina" da inferioridade numérica prosseguiu com os encarnados a terminarem o jogo com nove jogadores, por via da expulsão de Pérez e a lesão facial de Garay , este último saiu quando já estavam esgotadas as substituições.
Mas em termos de expulsões a "sina" também não fica por aqui, já que depois de ser substituído, Markovic "embrulhou-se" com o seu "vizinho" Montenegrino Vucivic e ambos levaram o vermelho para o .....balneário.
Após o 2 a 1 obtido em Lisboa, a equipa de Jesus jogou sempre na expectativa , espreitando o contra ataque, sendo que as oportunidades foram escassas, pese embora o esforço e dedicação evidenciados pelos jogadores "Portugueses", isto numa ótica da responsabilidade estar do lado Italiano, já que além de estar a jogar em casa, partia em desvantagem na eliminatória.
Vendo o jogo no seu todo, poderei afirmar que Oblak à parte do lance em que estava realmente batido, tendo sido "salvo" pela cabeça oportuna de Luisão, nunca esteve verdadeiramente ameaçado no que diz respeito aos reais desejos Italianos ( claro está, ver a bola dentro da ...baliza).
Foi mais uma "vitória" do colectivo, isto numa equipa que teima em inverter o registo de pressivo das finais perdidas na época passada, sendo que agora para lá de já ter conquistado a Liga Portuguesa, irá também disputar a final da Taça da Liga, da Taça de Portugal e a final da Liga Europa, se isto não é uma equipa de CAMPEÕES, então desconheço por completo essa....palavra.
Nota final para as ausências de Pérez (expulso), Markovic (expulso) e de Sálvio ( amarelo impeditivo..), embora este grupo de campeões já o demonstraram por várias vezes, que, se falta o Enzo, não faz mal, já que joga o ....Manel.
Agora é esperar por novo regresso a Turim para defrontar o sensacional Sevilha, o qual eliminou o Valência no último....suspiro.



1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Mais uma final no bolso!
E acho que desta vez são para ganhar as 3.

Abraço.