quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rei Artur e seus soldados em frente na Europa.

Paixaodabola na vitória encarnada ante o Bayer Leverkusen levando os encarnados para os oitavos..


Quinta, 21


Liga Europa
1/16 avos final ( 2ªmão )

Após a vitória do SL Benfica na BayArena em Leverkusen por 1 a 0, a equipa de Jesus teve na recepção aos Germânicos um "rei" muito especial de seu nome Artur, sendo que o guardião encarnado por várias vezes ( à semelhança do que fez na Alemanha..) defendeu o "reino da Àguia" com alma e coração.
Mas além de Artur poderia destacar também a impressionante regularidade exibicional de Matic ou mesmo a genialidade de Olá John, isto numa partida que teve uma primeira parte algo "atrofiada" dos Lusitanos, parecendo estar à "viver dos rendimentos" trazidos da terra da "Srª Merkel".
Com um Bayer sempre muito perigoso nas suas investidas através de Castro, Kiessling ( melhor marcador da Busdesliga ) e Schurrle, os quais deixaram a defensiva encarnada em pré aviso de golo iminente, sendo que pelo menos duas bolas bateram no poste da baliza do "Rei Artur".
Mas a segunda parte trouxe um "novo" Benfica, aumentando a velocidade do seu jogo e partindo em busca do golo , quiçá assustado pelos tais avisos da primeira parte, contribuindo para esse facto a rapidez de execução de Gaitan e do inspirado extremo Holandês Ola John.
E foi mesmo através de um lance de pura inspiração do internacional Holandês que o SL Benfica ganhou vantagem no jogo num golo de pura magia para ver e rever muitas e muitas vezes.
Depois surgiu o empate Alemão por Schurrle num remate de primeira de belo efeito , lançando de novo os "dados" para cima do relvado da Luz, se bem que Matic haveria de inverter o sonho do Bayer na sequência de um belo golpe de cabeça após centro milimétrico de Lima.
Até ao final, haveriam de aparecer algumas boas oportunidades para o resultado ser alterado mas o mesmo haveria de permanecer inalterável para gáudio dos milhares adeptos encarnados, sendo que o Bayer mostrou uma vez mais que é uma equipa de respeito e que foi necessário a Águia voar bem alto para uma vez mais deixar a sua....marca.

Sem comentários: