domingo, 1 de julho de 2012

Espanha ... bi campeã da Europa.

Paixaodabola na final de Kiev que acabou em goleada da Espanha sobre a Itália.


Domingo, 01


Euro 2012
Final

Após um mês de Junho recheado de bom futebol, acabou hoje em Kiev o Euro 2012 com a vitória da Espanha , que assim sendo acrescenta o bis Europeu ao titulo Mundial , isto num percurso a todos os niveis notável.
Depois da meia final ante Portugal, naquele que terá certamente sido o jogo mais complicado de nustros hermanos neste Euro 2012, tendo tido ai a estrelinha da sorte na lotaria dos penalties, a Espanha de Del Bosque apanhou uma Itália ainda em "bicos de pés" após a surprrendente vitória sobre a super Alemanha, elevando ai Ballotelli a novo "icone" da Pátria de .... bella pasta.
A Espanha entrou em campo com o seu famoso jogo Tik-Tak , com o tridente do Barça..Xavi, Iniesta e Fabregas em excelente plano, tendo marcado o tento inaugural pelo virtuoso David Silva, tendo aparecido o segundo tento às portas do intervalo após arrancada espectacular de Jordi Alba ( a nova coqueluche do futebol Espanhol, acabadinho de assinar pelo...Barça ).
Com os Italianos surpreendentemente a dominarem na posse de bola!!!!!, e já com um jogador a menos em campo devido a lesão do recém entrado Thiago Motta, a Espanha marca o terceiro com Torres a desviar como tão bem sabe, a bola de Buffon para a baliza Italiana.
Tempo ainda para o 4 a 0 por intermédio de Juan Mata com bela assitência de ...Torres, finalizando assim um resultado volumoso nada habitual em finais Europeias.
Ainda não falei do árbitro ?? Pois não , sendo que é bom sinal para a tranquila prestação do Português Pedro Proença e seus pares, demonstrando uma vez mais a qualidade do "produto"...Nacional.
Agora vem ai a fase de qualificação para o Mundial 2014 a ser disputado em Terras de Vera Cruz no nosso querido...Brasil.

Sem comentários: