sexta-feira, 13 de julho de 2012

Águia entra a vencer em Sion.

Paixaodabola no jogo inaugural da águia na nova temporada...


Sexta, 13


SL Benfica
Desde já, refiro que tive o previlégio de assistir "in loco" ao jogo SL Benfica vs Marselha, que se disputou em pleno Stade Tourbillon em Sion, o qual terminou com a vitória encarnada.
Digo previlégio, já que estando fora de Portugal, dá para sentir o sentimento Nacionalista de outra forma e verificar que o benfiquismo se vive com outra intensidade, aliás como foi hoje demonstrado pelos 8 mil Portugueses que estiveram presentes no Estádio do FC Sion, fazendo do futebol uma enorme...festa.
Quanto ao jogo, pouca história já que o dominio encarnado foi demais evidente perante uma equipa do Marselha algo...banal, denotando uma apreciável ligação entre os sectores da equipa, embora do onze inicial apenas se tenha visto uma "cara  nova" de seu nome ..Luisinho ( defesa esquerdo, ex.P.Ferreira ).
Witsel e Aimar "enchem" de classe o meio campo encarnado, Luisão e Garay são sinónimo de segurança a par de Artur e Maxi, bem, é ...MAXI, quanto a novidades, gostei de Luisinho ( bom pé esquerdo, a rever ), Olá John traz "velocidade" ao flanco , Melgarejo a defesa esquerdo ...direi que foi interessante, Paulo Lopes denotou tranquilidade e Enzo Perez entrou em campo e pouco mais, aplicando-se o mesmo a Kardec.
Quanto aos golos , esses foram marcados por Cardozo , na transformação de uma grande penalidade cometida sobre Axel Witsel e pelo regressado Carlos Martins ao cair do "pano" ( excelente "tiro" de primeira.
Este apenas foi o primeiro teste , numa temporada que traz novamente a esperança em conquistar titulos numa equipa recheada de qualidade,  mas que necessita de transformar essa  mesma qualidade em...pontos.

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Que inveja amigo Mattos!
Quanto ao jogo, vitória merecidíssima que peca por escassa.

Abraço.