quinta-feira, 3 de março de 2011

Taça da Liga - 1/2 finais

paixaodabola no adeus Leonino....

Quarta, 03


Taça da Liga
1/2 finais













Resultados :









 

 Benfica 2 | 1Sporting 


 
 
 

 Nacional 3 | P. Ferreira 


 
 
 



.............................................................


Rescaldo dos candidatos.....












Benfica2 | 1Sporting

E tudo, Javi....tirou















Um derbie é sempre um jogo especial, independentemente do momento e da capacidade das equipas em confronto, sendo que este SL Benfica vs Sporting, a contar para a meia final da Taça que ninguém liga, mas que todos querem ..ganhar, excedeu as expectativas que nele estavam depositadas.
O SL Benfica apresentava-se como grande favorito , alicerçado numa onda impressionante de 17 vitórias !! consecutivas, muitas das quais com selo de qualidade, tendo o seu eterno rival percorrido o caminho oposto com 7 jogos sem saborear o gostinho da ...vitória, agravado com uma crise institucional que colocou José Couceiro como o ...Super Leão, acumulando vários cargos, inclusive o de ...treinador.
Perante um público entusiásmante que rondava os 50 mil espectadores ( record nesta edição da Taça da Liga ) ,  num jogo marcado a meio da semana e a horas algo tardias para o comum dos cidadãos, não deixa de ser nota de relevo no panorama futebolistico Lusitano, o colorido verde e vermelho dos adeptos rivais sentados lado a lado, num claro sinal de que o futebol poderá e deverá ser um importante "veiculo" na propogação do fair play, transformando numa festa e não noutra coisa qualquer , um jogo que move....multidões.
O inicio deste derbie Lisboeta ( o terceiro nesta época..), fica marcado pela atitude de uma equipa do Sporting que procurava a todo o custo a tábua" de salvação para uma época "arrepiante" a todos os niveís , conseguindo aniquilar o ponto forte dos encarnados, que passava pela sua enorme capacidade de "flanquear" jogo através das incursões de Coentrão, Sálvio e Gaitan.
Aos catorze minutos de jogo, apareceu a primeira contrariedade para Couceiro, com a substituição forçada de Carriço por Polga após lesão do central Leonino, contudo este contratempo não atemorizou o Leão , que passados apenas sete minutos viria a inaugurar o marcador através do seu goleador de serviço ...Postiga, num fatal reaparecimento do  "fantasma"...Roberto.
Com o Sporting a "castrar" as transições ofensivas do SL Benfica, deixando os encarnados sem ligação, ficando Sálvio e Gaitan sem bola para os habituais rasgos pelas alas que tanto têm "alimentado" a veia goleadora de Cardozo e companhia, foi necessário chegar ao minuto trinta e três para ver o Paraguaio frente a frente com Patricio na marcação de uma grande...penalidade, a castigar !! suposta falta de visão ( ou mesmo excesso de visão....) de Jorge Sousa, que transformou um abraço sentido de Polga a Javi ou vice versa no referido penaltie ...virtual !!!, fazendo ai Cardozo o seu papel habitual ao falhar tamanha ...oferta, dizendo... NÃO OBRIGADO.
Mas o "Tacuara" , qual "Madalena arrependida" haveria de compensar tamanho pecado ao marcar o golo do empate no lance imediato, ao cabecear de forma "vigorosa", correspondendo da melhor forma a um centro milimétrico de Martins.
Na segunda metade do encontro e com André Santos a revelár-se como peça importante neste "inspirado " jogo ...Leonino, fazendo par com o inconformado Postiga ( grande exibição...) e com a subida de rendimento de alguns dos notáveis artistas encarnados, tivemos o prazer de presenciar a um jogo em que a emoção se sobrepôs à razão, ficando a incerteza até bem perto do final em relação ao seu real desfeito, tal a intensidade patentiada por ambos os conjuntos, que colocaram como único objectivo a vitória, que lhes daria a primeira final da época .
Cardozo teve papel de destaque ao "tabelar" uma bola que Patricio , desconcentradamente bateu, para cima da trave Sportinguista, ficando no ...quase , um golo para os "apanhados".
Jesus ao ver o cansaço da sua equipa, lançou Aimar ( haveria de sair lesionado pouco tempo depois...), Jara e Meneses, tentando refrescar o futebol ofensivo dos encarnados, que tinham em Coentrão o seu principal...."motor".
Mais um vez com Cardozo em destaque, com o Paraguaio a fazer embater a bola estrondosamente na trave após novo cabeceamento, ficando ai a sensação de ida a .....penalties, para resolução de um jogo que teimava em ficar empatado, embora esse desfecho fosse algo anormal para este ...Benfica.
Matias Fernandez ainda tentou evitar tal setença ao rematar perante um Roberto agora...concentrado, ficando reservado para o ultimo "suspiro" da partida, já em tempo de desconto a "machadada" de Javi no Leão, deitando por "terra" a única esperança Leonina nesta época fatidica e deixando a Águia à porta do seu primeiro troféu, sabendo que os restantes ainda estão ....alcançáveis.
Terceiro derbie Lisboeta, terceira vitória encarnada , num completo dominio dos homens de Jesus sobre os agora comandados pelo Supra...Couceiro.





Final da Taça da Liga 2010/2011 


Estádio Cidade de Coimbra
23 de Abril






P. Ferreira | Benfica 




..................................................................................

6 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Vi aos bocados o Nacional-Paços e torci pelos pacenses pois além de lá terem alguns benfiquistas, jogam um futebol agradável e por isso devemos ter uma final limpa e bonita.
Nem vale a pena dizer porque não queria que o Nacional ganhasse. Querem que diga? Ok, porque são afilhados do sistema!

Abraço amigo Mattos.

Pudget disse...

Com todo o respeito pelas opiniões individuais, mas uma das coisas que me faz desligar de blogs clubistas é mesmo a necessidade das pessoas de continuarem a incendiar fogueiras por si só já gastas e desgastadas. "Afilhados do sistema"??? Parece-me coisa de quem já não tem muito para dizer ou explicar, honestamente. E mesmo que fizesse sentido, será que na história de todos os clubes nacionais não há casos gritantes de gente sem princípios, de processos vergonhosos e de valores corrompidos? Ou existe ainda alguém ingénuo o suficiente para acreditar que o futebol português é ou alguma vez foi limpo em algum lugar desde que nos conhecemos? 30, 35 anos para trás!

Eles são afilhados do sistema e nós somos também do compadrio porque quem alimenta afilhados, tios, enteados e o restante da família somos nós com uma paixão desmedida e irracional que às vezes poderia muito bem ser desenhada de uma forma menos tendenciosa.

Eu, pessoalmente, não acredito em Santos, Anjinhos ou admito sequer que quem quer que alimente o futebol português no estado em que está, tenha lições de moral a dar a quem quer que seja. Para mim o futebol português começa e acaba com o pontapé na bola.

Manuel Oliveira disse...

Pudget, como visado no comentário, vou responder.
Achas mesmo que não há SISTEMA? Então explica-me porque motivo houve um processo APITO DOURADO e porque não houve ainda a aprovação dos Estatutos da FPF?
O ideal era mesmo que o futebol começasse e acabasse com o pontapé na bola. Era isso que eu queria mesmo!

Cumps.

gmattiollo disse...

Mattos, o Benfica é favorito, mas sabe que time pequeno sempre surpreende.

Abraço, e veja o resultado do BOLÃO DAS NOTAS, divulgado neste sábado!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

Mattos disse...

Caros ....

O tema ...sistema, será sempre quente já que o mesmo está enraizado , não só no futebol, mas em toda a sociedade.
Favorecimentos, troca de favores, aliciamentos...são gestos vistos e revistos em muitos locais pelo nosso Portugal.
O caso apito dourado só veio provar !!! aquilo que todos nós sabiamos há muito, ou seja, o poder económico de Portugal está balanceado no Norte do Pais e FC Porto e ...Boavista foram nucleos geradores de promiscuidades em torno do negócio...futebol.
Mas também concordo contigo Pudget, quando referes que não acreditas em santos, nem em anjinhos , sendo que esses ou estão num qualquer altar ou no...céu. Acredito que todos os gestores dos clubes de topo do futebol Português tentam a todo o custo proteger os seus interesses ( investimentos ), embora acredite que no futuro e com a saida de alguns "velhos formatados" e com a entrada de gente nova a verdade desportiva será cada vez mais protegida e com isso o futebol irá certamente começar e cabar ccom o ...pontapé na bola..

Grande Abraço

Gabriel Campi disse...

O Benfica é o grande favorito, mas, como aqui no Brasil, sempre pode ter uma zebra para encomodar.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com