quarta-feira, 23 de março de 2011

Liga ZON SAGRES - 24 ª Jornada

paixaodabola segue o desenrolar final da Liga ...Tuga.


Terça, 22


Liga ZON SAGRES
24ª Jornada










Resultados :









Portimonense2 | 1V.Guimarães



Sporting0 | 0Leiria



V.Setúbal2 | 1Nacional



Naval2 | 2Beira-Mar



Marítimo4 | 0Olhanense



Porto3 | 1Académica



Braga1 | 0Rio Ave



P. Ferreira1 | 5Benfica




Classificação :


















J      V    E     D     GM    GS     
Pts


1Porto







242220568

68


2Benfica







2418155121

55


3Sporting







2410863325

38


4Braga







2310493729

34


5V.Guimarães







249692731

33


6P. Ferreira







248972430

33


7Nacional







248792127

31


8Leiria







2486101927

30


9Beira-Mar







2461172828

29


10Marítimo







2477102825

28


11Olhanense







2361071925

28


12Rio Ave







2476112227

27


13Académica







2467112939

25


14V.Setúbal







2459102033

24


15Portimonense







2447132340

19


16Naval







2438132042

17



Próxima Jornada :
Jornada nº 25









Leiria | Marítimo01/Abr20h15 SPORTTV1

Académica | Portimonense02/Abr18h00 SPORTTV1

Beira-Mar | Braga02/Abr20h15 SPORTTV1

Rio Ave | V.Setúbal03/Abr16h00

Olhanense | Naval03/Abr16h00

V.Guimarães | Sporting03/Abr18h15 TVI

Benfica | Porto03/Abr20h30 SPORTTV1

Nacional | P. Ferreira04/Abr20h15 SPORTTV1



.......................................................


Rescaldo dos candidatos...











Sporting 0 |  Leiria
À espera do....nada
Numa altura em que todas as atenções Leoninas estão viradas para as eleições com promessas e mais promessas dos cinco candidatos , a equipa Leonina parece andar à....deriva num "mar" de incertezas.
Neste jogo perante uma União de Leiria coesa e bem armada por Caixinha, o Sporting andou bem por cima mas sempre com pouco equilibrio, dando a sensação de poder cair a qualquer momento sem alcançar o objectivo pretendido que passaria por uma vitória para segurar a terceira posição nesta Liga ZON SAGRES de tão má ...memória.
 Louve-se a persistência dos adeptos Leoninos que ainda têm paciência para se deslocarem a Alvalade, pagar bilhete e ...pouco mais, já que o espectáculo apresentado pelos comandados de Couceiro é algo de inócuo.
Mas isso não impede o Sporting de comandar a partida e de criar as melhores ocasiões de golo, sendo que esse facto para uma equipa dita...grande é muito pouco, atendendo à qualidade precária do seu futebol.
Com Matias Fernandez a pautar o jogo  e com Salomão de regresso ao onze inicial, sendo que isso por si só acrescenta alguma qualidade e velocidade ao futebol Leonino, foi quase sempre por ai que passou muita da história deste jogo, embora do lado contrário outro "heroi" tenha aparecido e logo na...estreia, de seu nome ...Mika ( guarda redes Leiriense ).
Com Yannick a desperdiçar de forma algo displicente algumas soberanas oportunidades de golo e a ser prendado por esse facto pelo "exigente" adepto Sportinguista e com Polga a rematar para o "quase" golo, sendo salvo o lance em cima da linha decisiva, notou-se e bem a falta de um senhor e desculpem lá se o vou fazer regressar a estas linhas...Liedson, sim, aquele que ...RESOLVIA.
Empate algo injusto se tivermos em conta o dominio territorial e as oportunidades mas aceitável se atendermos ao jogo ensonante da equipa de Alvalade que prima em ficar a ...ZERO. 




Porto 3 | Académica
  Uma "gralha" e três ...tiros

Perante a anterior equipa, Villas Boas conseguiu mais uma vitória que "conduz" a máquina azul e branca para a jornada que poderá ser de...consagração e logo no Estádio do arqui rival e actual Campeão Nacional.
Portanto motivação não faltará e este Dragão que teima em "chamuscar" tudo e  todos, tendo tido até um pequeno "susto" ao ver o "emprestado" Addy marcar para a Briosa na sequência de um cruzamento de Sougou, colocando o FC Porto em desvantagem no marcador, coisa rara nesta temporada.
Mas bem antes deste lance, o árbitro Goleganense André Gralha haveria de cometer tamanho..apelido ao deixar passar sem punição uma "mão" na área Portista logo aos dois minutos de jogo...não havia necessidade ......André.
Com Guarin bem "quentinho" em virtude das suas ultimas exibições de gala e com Hulk e Varela a assumirem as melhores chances de golo antes da chegada do intervalo, foi com alguma surpresa que a vantagem Academista se estendeu até ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo.
Decorridos apenas oito minutos da segunda metade, Belluschi assiste Guarin para o colombiano...facturar mais uma vez ( em grande forma....) agora de pé esquerdo sem dar hipóteses a Peiser.
A Académica ainda tentou "remar" contra a maré, mas seria o improvável Maicon a desempatar a partida , cabeceando com convicção para o dois a um, ficando o terceiro guardado para o incansável Varela , já bem perto dos ultimos dez minutos de jogo.
Até final Falcão ainda tentou deixar a sua marca, bem como o "Madeirense" Micael , mas o resultado final não se alteraria , saindo o FC Porto com mais uma vitória inteiramente justa e irrepreensivel,  embora aquela "gralha" inicial  tenha emsombrado a actuação homem do ...apito.
Porto rumo a Lisboa para tentar amealhar os três pontos em falta , pondo no papel aquilo que há muito está escrito nas..."estrelas" ( sem segundo sentido....).





P. Ferreira 1 | 5Benfica
 Olha quem voltou......
Após dois jogos em que a Águia não saboreou o gosto tão familiar da vitória, eis que regressa a "fome" do golo e o gosto requintado pelo bom futebol.
Perante uma equipa Pacence, que tem feito uma época bem acima das expectativas, estando mesmo na final da Taça da Liga , onde irá reencontrar o ...SL Benfica, seria de esperar um jogo equilibrado em virtude da garra dos Castores em plena Mata Real.
Jesus desta vez não se fez poupado e colocou em jogo as melhores peças do emblema da Luz, tendo em Carole e Jardel elementos que fizeram a ...excepção.
Logo aos quatro minutos de jogo, penalty a favor dos encarnados ccom Cohene a infrangir um golpe na face de Javi Garcia bem dentro da área Pacence, tendo Cardozo convertido o castigo máximo ( desta vez entrou....), "desbravando " uma mata algo complicada , logo no seu percurso inicial.
Aos doze minutos, entrou em cena ..."El Mago" Pablo Aimar e a passe de Saviola ( grande desmarcação do Argentino...) fez aquilo que só está ao alcance dos predestinados, colocando a bola por baixo de Cássio, culminando uma jogada de antologia.
Mas apenas dez minutos volvidos e aconteceu aquele que será considerado um dos melhores golos do campeonato, numa triangulação entre Maxi, Cardozo e Gaitan, que terminou com o remate geométrico do esquerdino , colorindo assim uns primeiros trinta minutos de grande classe dos comandados de Jesus, que apenas e só pintaram o relvado de ...vermelho.
A equipa de Rui Vitória ainda iria reduzir através de um auto golo de Carole, na sequência de um pontapé de canto, tendo desperdiçado logo depois soberana oportunidade ao colocar a bola no poste direito da baliza de Roberto numa resposta capaz da equipa Pacence.
Cohene haveria de seguir directamente para o balneário após a mostargem do segundo amarelo, tendo colocado o Paços em posição quase Herculesca perante uma equipa encarnada que respirava ...futebol.
A segunda metade trouxe um Benfica em clara gestão de resultado, jogando numa toada q.b., chamando a equipa da capital do móvel para zonas intermédias sem colocar em perigo a baliza de Roberto.
Mas mesmo havendo menos Benfica e com o Paços algo castrado, o resultado haveria de ser alterado por obra e graça do incontornável Nuno Gomes, que entrou ,marcou e voltou a ....marcar, colocando a sua marca nesta Liga ZON SAGRES como sendo o avançado mais...eficaz e mais uma vez provou o porquê de tamanha distinção.
Vitória transformada em goleada na antevéspera da recepcção aos futuros campeões num jogo que promete ser...escaldante.



............................................

Declarações a quente...














Couceiro ( Treinador do Sporting )
"Nos últimos três jogos da Liga não sofremos golos, mas só marcámos um, o que é muito pouco para uma equipa que luta pelo primeiro lugar.»
Luta pelo primeiro lugar ??? onde??



Caixinha ( Treinador da U.Leiria )
«Só na parte final é que a equipa esteve menos agressiva, o que me deixou algo irritado"»
Irritado mas....feliz



Diogo Valente ( médio da Académica ) 
«Já nos confirmaram que é um lance para grande penalidade claríssimo»
Mas não foi o árbitro com certeza que foi ao ...confesssionário...



Villas Boas ( Treinador do FC Porto )
«Penso que tudo se deve a mérito dos jogadores.»
 E não só mas.....também



Jesus ( Treinador do SL Benfica )
«Mais uma vez, demonstrámos que estamos a acabar o campeonato numa fase boa.»
O pior foi o inicio .....arrepiante que não lembrava, nem ao menino...Jesus.




Rui Vitória ( Treinador do P.Ferreira )
«Temos de ter noção que os pormenores fazem a diferença.»
E que promenores...deliciosos. 




..........................................................




  















Bota em Cima

Declarações de Rui Gomes da Silva ( VICE Presidente do SL BENFICA ) após o incidente ocorrido após o jogo de Paços Ferreira , no qual resultou danos materiais e humanos.


O vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva condenou nesta terça-feira o apedrejamento da comitiva “encarnada” após o jogo em Paços de Ferreira e apelou aos adeptos para não retaliarem.

“Esta direcção do Sport Lisboa e Benfica não revê em qualquer tipo de represálias que possam resultar da sequência dos sucessivos incidentes de que os nossos atletas e dirigentes têm sido vítimas”, disse Rui Gomes da Silva, numa declaração sem direito a perguntas dos jornalistas.

O “vice” do Benfica terminou a declaração a repetir o apelo para que “nenhum sócio, simpatizante ou adepto do Benfica caia na tentação de reagir da mesma maneira”.

Na mensagem lida no Estádio da Luz, Rui Gomes da Silva disse que a comitiva do clube, “num acto premeditado e executado com precisão, foi cobarde e violentamente atacada.”

“O que se passou ontem – que fique bem claro – não representa o futebol ou os seus adeptos. Não representa uma região ou cidade. Representa, apenas, um grupo de vândalos, que tem beneficiado da clandestinidade das suas acções”
.





Atitude louvável , sendo que ele mesmo foi alvo de um ataque cobarde na pretérita semana à saida de um restaurante no Porto, e estando a chegar  um sempre escaldante SL Befica vs FC Porto convém mesmo "arrefecer" os ânimos.




Bota em Baixo

Ataque selvagem e inqualificável à comitiva encarnada no regresso a Lisboa após jogo de Paços Ferreira.

Num apedregamento que danificou sériamente a viatura em que seguia o Presidente do SL Benfica e o autocarro encarnado a todos os niveis lamentável e inconsebível, que apenas vem retratar um pouco o perfil de um Pais que está a ficar à rasca no que concerne a padrões de comportamento em sociedade e que tende em desvalorizar os valores primários, valorizando apenas aquilo que se obtém marginalizando tudo e todos.
Este acto pouco tem a ver com o futebo propriamente dito, estando direccionado para questões psiquiátras e da mente !!! humana, que age sem razão e sem sentido.

















............................................................

8 comentários:

Manuel Oliveira disse...

O FC Porto é quase campeão, mas o Benfica indiferente ao facto continua a mostrar o seu poderio goleando o 4º classificado da Liga na casa deste.
Não havia necessidade sr. Gralha de fechar os olhos a um penálti na madrugada do jogo no Dragão. O FCP ganhava na mesma por isso era escusado. Assim, deu-nos a nós benfiquistas mais uma acha para a fogueira dos penáltis não assinalados contra o FCP. E é sempre o mesmo, Rolando!

Abraço.

Mattos disse...

Caro amigo Manuel...


Pode ser coincidência mas ....a soma das coincidências é igual à verdade de facto e o facto é que esta época o FC Porto tem sido a equipa menos prejudicada pelas arbitragens , sendo que em contra ponto se encontra o SL Benfica.
A liderança da Liga ZOIN SAGRES não se discute, mas poderia ter havido luta até ao seu final, se existisse a "mitica" verdade desportiva.



Abraço

Pudget disse...

Como se fossem realmente precisos motivos para uma vez mais se descobrirem razões para desequilibrar a verdade na vitória do Porto. Podia até ter sido por 150 a zero, acho que o Benfica e o Porto são exemplos claros do que não pode acontecer ao futebol, facciosismos, radicalismos, sectarismos, loucura, cegueira, estupidez incompreensível nas atitudes terroristas verbais e físicas. Eu pessoalmente metia todos na prisão e começava tudo de novo. Olho para a liga portuguesa e só vejo gente corrupta de norte a sul, olho para a política portuguesa e só vejo gente corrupta de norte a sul. E tudo isso só muda com um início a partir do zero absoluto, mais ndada.

Pudget disse...

Esta mensagem não é dirigida a nenhum de vós, é dirigida ao mundo do futebol em Portugal. O modelo está gasto, não funciona, não é comercializável, está podre e precisa de sangue novo e novos valores.

Manuel Oliveira disse...

Concordo plenamente caro Pudget!

Abraço.

Mattos disse...

Bem...

Apenas vou reforçar o comentário do amigo Manuel , no qual refere a absoluta concordância com as palavras sábias e sensatas do carissimo amigo Pudget.
Obrigado pela mais valia que colocam neste blog de...paixões e emoções.

Bαиαиα disse...

BOLÃO http://net-esportes.blogspot.com/2011/03/bolao-da-libertadores-2011-5-rodada.html

gmattiollo disse...

O Porto já é campeão, mas o Benfica está jogando demais, um dos favoritos na Liga Europa

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com