sábado, 12 de março de 2011

Liga Europa - 1/8 Final ( 1ª mão )

paixaodabola na jornada 100% vitoriosa das equipas Lusas na Europa....

Sábado, 12

Liga Europa 
1/8 Final ( 1ª mão )














Resultados :


CSKA Moskva0-1Porto


PSV0-0Rangers


Leverkusen2-3Villarreal


Braga1-0Liverpool


Benfica2-1PSG


Dynamo Kyiv2-0Man. City


Twente3-0Zenit


Ajax0-1Spartak Moskva




..................................................

Rescaldo das equipas Lusitanas ..








CSKA Moskva0-1Porto
 Guarin....quebrou o gelo
 Este FC Porto mostrou uma vez mais que é uma equipa de dimensão Europeia e será sério candidato a vencer esta Liga Europa, tendo dado em Moscovo uma prova cabal da sua enorme capacidade de sofrimento e de ....talento.
Perante uma equipa Moscovita recheada de valores com provas dadas no futebol Mundial, casos de Wagner Love, Honda, Akinfeev e contando ainda com o melhor marcador desta competição..Necid, a equipa de Villas Boas continuou a sua saga 100% vitoriosa fora de portas nesta Liga Europa, mesmo tendo enorme dificuldade de adaptação ao piso sintético do Estádio Luzhniki.
A primeira parte do encontro revelou a maior capacidade de adaptação da equipa Russa  ao terreno de jogo e às condições atmosféricas, tendo tido neste periodo várias oportunidades de golo através de Love, Doumbia e Dzagoev com Helton a revelár-se mais uma vez decisivo no " congelamento" do resultado.
No FC Porto apenas Hulk e Falcão pareciam ter "fogo" capaz de quebrar o impeto Moscovita, embora o "incrivel" tenha estado pouco "explosivo" no seu estilo de jogo que tanto o caracteriza.
Na segunda metade, quase tudo mudou com o Porto a revelár-se com outra acutilãncia na vertente ofensiva , tendo em Guarin o seu "motor" e em Varela a "caixa" necessária para arrancar rumo a uma conquista em território Russo que parecia comprometida.
E foi mesmo Guarin que aos 70 minutos ( o minuto chave deste FC Porto....), resolveu acabar com o bloco Soviético, atirando uma "bomba" de fora da área que Akinfeev nada pode ...fazer.
Estando o resultado em 1 a 0 para a equipa azul e branca e faltando apenas vinte minutos de jogo para o final da partida, bastou ao lider do csmpeonato Português  controlar as derradeiras ofensivas Russas , já com Nacid em campo numa última tentativa de sair rumo ao Porto com um resultado que não fosse a ...derrota.
Excelente vitória do FC Porto, que projecta a equipa rumo aos quartos de final.





Braga1-0Liverpool
Histórico..........
E o que dizer deste Braga que continua a surpreender a Europa do futebol, alcançando resultados de relevo perante equipas com outro "peso" nestas lides competitivas, sendo que no passado, apenas os ditos "grandes" do futebol Lusitano ousavam competir a este nivel.
Razão tinha o seu treinador Domingos Paciência, que no final da partida do passado fim de semana ante o campeão nacional SL Benfica ( terminou com a vitória Bracarense por 2 a 1 ..), afirmou que depois de ganhar ao SL Benfica, poderiam ganhar a qualquer equipa da Europa.
E assim foi, mesmo tendo como "convidado" a carismática equipa de Liverpool, a qual é recheada de toda uma história que a torna numa equipa de respeito na "velha" Europa, o SC Braga jogou para ganhar e ganhou, com o Liverpool a jogar para empatar e ...perdeu.
Numa primeira em que apenas existiu ...Braga, foi com naturalidade que apareceu o golo de Alan, através de uma carga provocada pelo Grego Kyrgiakos sobre Mossoró que o árbitro Belga não hesitou em apontar para a desejável marca dos ...onze metros.
Com Silvio a atirar à barra de Reina ainda antes do intervalo e com o Liverpool a ser pouco mais do que inconsequente, foi com justiça que se chegou ao final dos quarenta e cinco minutos com o resultado a revelar supremacia dos Gerreiros do Minho sobre os "diabos vermelhos" de Anfield Road.
Na segunda metade e com a entrada de Andy Carrol ( nova contratação dos red devils..), viu-se um Liverpool mais afoito no plano ofensivo, sem que isso se refletisse em termos núméricos no placard final, tendo o SC Braga jogado com inteligência, tendo como principal objectivo a manutenção do...zero na baliza de Artur Morais.
Este resultado permite aos Bracarenses encarar o "inferno" de Anfield com outra expectativa, esperando então que Meireles e companhia se mostrem sem....chama.





Benfica2-1PSG
Jara .......acreditou
A maior expectativa deste jogo Europeu diante de um PSG, que luta "taco a taco" pela conquista do Championat Francês, residia em aferir o resultado das "feridas" trazidas de Braga, as quais deitaram por terra as aspirações encarnadas na conquista do bi campeonato e estancaram uma onda de vitórias ( 18 ) absolutamente dignas de ...registo.
O inicio de jogo apresentou um SL Benfica algo transtornado , sem ligação e com pouca fluência de jogo , tendo enormes dificuldades em sair a jogar , facto esse aproveitado pelo PSG que dominou a zona central do terreno de jogo e teve em Luyindula e em Nêne , elementos que espalharam a apreensão nos 30 mil espectadores que estavam presentes na Catedral da Luz.
Mesmo tendo sido Gaitan o primeiro a dar sinal de perigo, foi sem surpresa que apareceu o tento inaugural da partida numa desmarcação que colocou Luyindula cara a cara com Roberto, tendo o Françês batido o gurdião Espanhol sem didiculdade e colocado a equipa de Paris na frente do marcador.
Logo pouco depois, novo lance iminente de golo, desta vez com o poste a substituir Roberto e a evitar o segundo golo Parisiense que ditaria tarefa "Herculesca" para os comandados de Jesus.
Com Gaitan e Sálvio "fatigados" e sem pernas para imprimir os desiquilibrios necessários que tanto têm dado a este Benfica entusiasmante e com Javi a ser "bombeiro" em alerta permanente, seria através dos jogadores mais dinâmicos do SL Benfica que apareceria o inesperado empate , já bem perto do intervalo com C.Martins a assistir Maxi Pereira com o defesa Uruguaio a bater com estilo o inspirado guraadião...Apoula.
Intervalo a chegar com a sorte a proteger o SL Benfica, numa primeira parte dominada pelo conjunto que viajou desde a "cidade da ....luz", ficando a expectiva de saber como seria a etapa complementar , na certeza que teria forcosamente de ser bem melhor para a equipa Portuguesa para não ficar "refêm" de um resultado comprometedor.
Arranque da segunda metade do desafio com postura diferente por parte da equipa de Kambouaré, apostando numa toada de contenção, recuando as suas unidades na ânsia de contra-atacar de forma letal, "matando" assim o jogo e a própria eliminatória.
Embora tenha entrado melhor no segundo tempo, a equipa de Jesus revelou uma caracteristica pouco vista, afunilando o seu jogo e assumindo claramente o défice competitivo existente nas suas alas.
Só com as entradas de Aimar e de Jara, foi possivel imprimir outro "perfume" ao futebol encarnado, sendo que pouco depois da entrada dos Argentinos, um outro ( Saviola ) cairia desamparado na área Parisiense, numa falta clara do defesa Françês sem que o árbitro Checo tenha ficado sensibilizado por tamanha infracção.
E foi já dentro dos últimos dez minutos da partida que Aimar serviu Jara , para o raçudo avançado encarnado atirar cruzado para dentro da baliza de Apoula, fazendo o 2 a 1 e dando vantagem à equipa encarnada, premiando uma segunda parte sem muita inspiração mas cheia de labor e dedicação.
Vitória do SL Benfica num jogo longe de encantar e que esteve bem longe de ser...fácil, partindo ainda assim rumo a Paris com a âmbição dos ....quartos de final.


............................................................

7 comentários:

gmattiollo disse...

Os três portugueses venceram apesar do sofrimento e meu destaque vai para o Braga.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

Crisoprasso Compasso disse...

aceita parceria?
é só colocar meu banner no seu blog e me avisar pra eu fazer o mesmo
http://mengaohexa.blogspot.com/
visita lá

Anónimo disse...

Sporting encontrado morto 9 anos depois, dentro do seu próprio estádio


É assim encontrado o clube que estava desaparecido desde 01/02
RIGOR MORTIS/GF – Foi descoberto a meio desta semana o cadáver de uma equipa de futebol, vestida de verde e branca, que as autoridades suspeitam ter falecido há já alguns anos. Os vizinhos não suspeitaram do cheiro que emanava dos restos mortais do “Sporting”. “Durante anos lutei para saber o que era do meu clube. Mas nem a direcção, nem a Liga, nem os adeptos. Ninguém me ajudou.” disse Rui Oliveira e Costa, única pessoa que admite publicamente ser do Sporting. Esta descoberta do cadáver da equipa leonina está a chocar o mundo do desporto. “É impressionante que o clube tenha estado morto 9 anos e ninguém tenha dado por isso. Nem os clubes vizinhos?!” continuou o comentador de futebol da RTP e do café bairro onde mora. Quando confrontados com a notícia, Sport Lisboa e Benfica e Estrela da Amadora – clubes vizinhos do falecido – negaram ter notado qualquer mudança nos hábitos do clube. “Era sempre calado. Discreto. Não se dava por ele em campo. E como o relvado já estava em mau estado não notávamos o cadáver quando jogávamos fora.” divulgaram num comunicado conjunto. O cadáver foi assim descoberto quando um transeunte se enganou na porta para o cinema Alvaláxia e entrou no estádio

Mas línguas. disse...

Erro de Xistra teve influência no Braga-Benfica

A expulsão de Javi Garcia no Sporting Braga - Benfica foi determinante no desenrolar do jogo. Para o observador Joaquim Dantas, o erro do árbitro de Castelo Branco marcou negativamente o desenrolar do jogo.

Mattos disse...

Caros....



Diego..
Claro que aceito a parceria, já que nunca somos demais para expandir a nossa paixão pelo desporto que desperta emoções , sendo que já coloquei o teu banner no "nosso" paixaodabola.


Abraço

Mattos disse...

Boas...

Caro Anónimo..

Embora não se identifique de forma a personalizar esta minha resposta, não deixarei de referir, embora este mesmo comentário esteja à margem do post publicado, que o texto em si é recheado de uma ironia tal que não deixa de ser interessante e com imensa qualidade, independentemente da cor clubistica de cada um.
Muito obrigado pela sua participação , embora gostasse que no futuro a mesma fosse feita de forma...identificável...

Caro Más Linguas..

Igual referência no que diz respeito ao aspecto identificativo, embora se no futuro se identificar sempre do mesmo modo será um ponto de referência para acompanhamento da sua análise e comentário.
Quanto ao post, nada de muito novo, sabendo de antemão que o lance citado , foi determinante no desenrolar do polémico SC Braga vs SL Benfica, que ditou o prematuro afastamento da equipa Lisboeta à conquista do ambicionado...bi campeonato.
Mas claro que tudo isto faz parte do mundo do futebol, onde nem sempre a razão se sobrepôe à ...tentação.

Abraço

Paulinho Cascavél disse...

De: Abrantes Mendes -candidato a presidente do sporting.
Para: ouvintes da antena 1

O Sporting é um clube de totós, porque não posso aceitar um desporto sem paixão. Um clube de totós que aceita tudo e mais alguma coisa, de forma passiva, que não está nos areópagos de decisão, que não vibra com a sua equipa. Somos homens de paixão e não máquinas. O Sporting é um clube popular, não queiram fazer dele um clube de elite no pior sentido.

Desculpa lá Mattos mas não resisti.