quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Taça de Portugal ( 1/2 final - 1ª mão )

paixaodabola nas meias finais da Taça que o meu povo...gosta.

Quinta, 02

Taça de Portugal
1/2 final















Resultados:

FC Porto            0 | 2      Benfica

V.Guimarães      1 | 0   Académica





Jogos da 2ª mão a 20 de Abril


...............................................

 Rescaldo........ 














FC Porto             
  0 | 2      Benfica

Duas "bicadas" no .....Dragão
Jogo sempre escaldante e de emoções ao rubro, este FC Porto vs SL Benfica, que se disputou na noite de quarta feira num Estádio do Dragão repleto de amantes do futebol que souberam dignificar o maior espectáculo deste nosso planeta...redondo.
Esta visita ao Dragão por parte dos encarnados seria encarada como uma autêntica "prova dos nove" , já que nos dois confrontos anteriores disputados entre ambos ocorreu  o mesmo resultado...vitória do FC Porto , sendo que foram obtidas sem mácula e com total superioridade do conjunto de Villas Boas.
Mas neste caso, não se fez jus ao velho ditado " não há duas sem três..", já que desta vez a águia de J.Jesus sobrevoou o Dragão sem que o "animal" mitológico  tenha soltado qualquer tipo de chama que pudesse abater a referida...ave de rapina .
Inicio intenso por parte do SL Benfica, que entrou de forma determinada , ocupando de forma inteligente os espaços concedidos pelos azuis e brancos, acentando o seu jogo num pressing ofuscante sobre o jogador que detinha a "senhora, dona ... bola", provocando assim o erro do adversário.
Aos seis minutos, deu-se a primeira "branca" de Maicon, que deixou passar a bola e ao mesmo tempo Coentrão , tendo o talentoso esquerdino tocado para dentro da baliza de Helton, indo exteriorizar a sua proeza para junto dos indefectiveis adeptos encarnados que deram um colorido diferente à festa da ...Taça.
Após a obtenção do golo inaugural, os homens de J.Jesus continuaram o seu jogo geométrico, construindo jogadas de ângulo aberto, de ângulo fechado ou mesmo em linha...recta.
E foi mesmo em linha recta que Javi Garcia disparou o seu "missil" a 94 Km/h em direcção da baliza de Helton, fazendo aumentar o "estrago" para duas bolas a zero, obtento por via desse momento de inspiração, o "prémio" da melhor "foto" da noite.
Com Varela em plano de evidência no corredor azul e branco a fazer o que de melhor se viu neste Porto do "miudo" Villas Boas e com Hulk a deixar em casa os seus "poderes" sobrenaturais que fazem dele um autêntico ...fora de série, foi necessário chegar aos dezanove minutos de jogo para se ver a melhor jogada da equipa azul e branca ao longo do desafio, numa triangulação quase perfeita entre Varela e Sapunaru ( excelente jogo do romeno...), à qual apenas faltou a ponta do vértice, tendo James Rodriguez assumido tamanho ...falhanço com a baliza...escancarada.
Aos trinta e seis minutos , motivo para se ouvir um ...bruá, no anfiteatro do Dragão, após lance duvidoso entre Coentrão e Bellushi, ficando somente a dúvida se existiu de facto  contacto, dos dedos do pé direito !! do esquerdino benfiquista sobre o queixoso.....Argentino, tendo Paulo Baptista considerado totalmente legal o lance...
Na segunda metade do desafio e embora o FC Porto tenha entrado com outra dinâmica, o jogo continuou a ser gerido pela equipa encarnada de forma inteligente e eficaz, destacando-se a entrga de Javi, Coentrão e pásme-se....César Peixoto, que asseguraram conjuntamente com a dupla Brasileira ( Luisão e Sidnei ...alguém se lembrou de David Luiz ??? ) a estabilidade necessária para fazer da defesa o melhor ...ataque.
No FC Porto a substituição do  inexistente James pelo irreverente C.Rodriguez não teve os resultados aguardados por Villas Boas, já que o Uruguaio tentou mas não passou das ...intenções.
Perto dos sessenta minutos, Bellushi deixou um gesto carinhoso na cara de Coentrão, tendo Paulo Baptista considerado o acto como sendo um cumprimento de ...amigos.
Passados apenas alguns minutos, o árbitro da partida teve uma "recaida" que o levou a admostar o irrequieto Coentrão pela segunda vez, enviando o rapaz de Caxias para o ...balneário numa decisão retirada de dentro da "boca do Dragão", embora a mesma pudesse ter sido evitada pelo internacional Português, sabendo de antemão que já carregava nos "ombros" um amarelo....
Mas a equipa encarnada não acusou a baixa provocada pela expulsão de Coentrão e Cardozo poderia mesmo ter dado maior expressão ao resultado num remate que parou na perna!! de Helton , tendo o descontraido guardião azul e branco atirado para ...canto.
Até final, apenas a referir a coesão defensiva do SL Benfica contra um FC Porto desinspirado, orfão da genialidade de Hulk e da objectividade de Falcão que o transformaram num Dragão com pouca...chama.
Quanto ao SL Benfica parte para o jogo da segunda mão ( 20 Abril !!!!!!!!! ...só mesmo em Portugal ) com uma vantagem confortável , embora nunca pudendo descurar o poderio deste FC Porto, que numa noite inspirada pode sempre dar o ....troco.






V.Guimarães  
 1 | 0  Académica


Faouzi...resolve
Este poderia ser apelidado de " o jogo de uma década", já que Vitória e Académica não alcançam o feito de estar presente na grande festa do Jamor , há muito, muito tempo, tempo demais , tendo em consideração o " peso" histórico que ambos os conjuntos detêm no panorama desportivo Lusitano.
Num jogo em que o pendor ofensivo, recaiu na equipa Vimaranense como seria de esperar, atendendo ao sempre importante...factor casa, foram dos comandados por Manuel Machado que se viram as melhores oportunidades de golo ao longo da partida, pese embora a grande oportunidade de golo desperdiçada por Diogo Gomes na recta final do segundo tempo, brilhando ai, o eterno...Nilson.
Já bem antes desse instante de inspiração estudantil, o jogo tinha ficado "orfão" de dois jogadores, tendo tido ordem de expulsão ainda antes do intervalo ... Bischoff ( Académica ) após entrada sobre Cléber e no reinicio do segundo tempo..João Alves ( V.Guimarães ) carga sobre Diogo Valente e consequente duplo amarelo.
Mas o momento chave do jogo, apareceria por intermédio do recém entrado Faouzi, que teve o "desplante" e a "ousadia" de passar por Pape Sow aos oitenta minutos e rematar certeiro para dentro da baliza do até então, inviolável guardião Academista...Peiser.
Vitória sofrida mas merecida da equipa que mais fez pela vida ou seja , pela ...Vitória, ficando ainda a certeza que o jogo de Coimbra vai ter algo mais para nos ....encantar.

..............................................................................................

4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Vitória do Benfica sem espinhas!
Uma bofetada para os optimistas adeptos portistas que só falavam no 5-0. Agora a missão ficou quase impossível para eles.

Abraço.

gmattiollo disse...

Que vitória do Benfica. Sinceramente, eu não esperava. Mas que bom, assim as águias mostraram que além de estarem praticamente na final do torneio, vão brigar até o fim pelo campeonato Portugues.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Kaique Pedaes disse...

sim, amg, vc ta na lista de espera.

caso algum dos participantes nao de a confirmação final, vc PODE entrar

qlqr coisa t aviso.

abç

Mattos disse...

Caro Manuel e Giovani...

Se dúvidas existissem em relação ao valor actual do SLB, elas ficaram dissipadas através desta vitória inquestionável do SL Benfica sobre o seu arqui rival e lider desta nossa Liga Portugues.
Acredito que o titulo ainda não está entregue e que a Final da Taça está quase, mas ainda falta o ...quase.


Abraço