terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Liga ZON SAGRES - 18ª Jornada

paixaodabola na jornada da despedida do.....Levezinho.

Segunda, 07

Liga ZON SAGRES
18ª Jornada









Resultados :









Sporting3 | 3Naval




Marítimo1 | 2Braga




V.Guimarães0 | 0Nacional




Portimonense0 | 1P. Ferreira




Académica3 | 3Beira-Mar




Leiria0 | 2Olhanense




Porto1 | 0Rio Ave




V.Setúbal0 | 2Benfica






Classificação :
 



















JVEDGMGS

Pts

1Porto              







19    17    2    0     44      7       

53

2Benfica







1814043716

42

3Sporting







189543020

32

4V.Guimarães







188552421

29

5Braga







188373324

27

6Nacional







1975    71722

26

7Olhanense







186751615

25

8Leiria







187471823

25

9Beira-Mar







185942322

24

10P. Ferreira







185851721

23

11Académica







185582431

20

12Marítimo







184771921

19

13V.Setúbal







184591628

17

14Rio Ave







1835101726

14

15Portimonense







1824121734

10

16Naval







1824121435

10



Próxima Jornada :
19ª Jornada

JogoDataHoraTV

Nacional | Leiria12/Fev19h15 SPORTTV1

Olhanense | Sporting12/Fev21h15 SPORTTV1

P.Ferreira | Marítimo13/Fev16h00

Naval | Académica13/Fev16h00

Rio Ave | Portimonense13/Fev16h00

Benfica | V.Guimarães13/Fev18h15 TVI

Braga | Porto13/Fev20h15 SPORTTV1

Beira-Mar | V.Setúbal14/Fev20h15 SPORTTV1



.....................................................


Rescaldo dos candidatos........









Sporting  3 | Naval

O Leão também...chora
Quem diria que um jogo disputado em pleno Estádio de Alvalade XXI entre Sporting e Naval, que curiosamente até ocupa a "lanterna vermelha" da classificação geral, teria tanto para  ...dissecar.
Mas este não foi um jogo normal, já que coincidiu com a despedida de um dos melhores avançados que alguma vez pisou solo Lusitano, o qual envergou o emblema do Leão por sete épocas e meia, muitas das quais, justificando a famosa faixa.....Liedson resolve.
E para provar tal facto, estão os inúmeros defesas e guardiões das equipas adversárias que tinham no Levezinho , o seu maior...problema.
Mas , enfim, foi-se mais uma "andorinha" da Primavera Leonina, sendo que desta vez não se poderá aplicar o famoso provérbio popular, já que as "andorinhas" escasseiam em Alvalade, sobrando apenas...."sacos de boxe" .
O inicio de jogo até foi favorável ao Sporting e à festa de Liedson, já que o Levezinho inaugurou o marcador de forma simples mas eficaz , como tão bem fez nestes últimos anos, mas logo depois e apesar do dominio do Leão , a Naval  haveria de desinteressar-se por tamanho tributo ao 31 Leonino e através da conversão de  uma grande penalidade e num desvio oportuno na zona central da pequena área Leonina , daria a reviravolta no resultado , levando tal proeza até ao intervalo, deixando os adeptos verde e brancos incrédulos em tamanha derrocada perante o último classificado da Liga ZON SAGRES.
Após o intervalo, Postiga ainda devolveu alguma da pouca alegria que "povoava" o interior do massacrado adepto Leonino num penaltie convertido conforme mandam os livros ( bola  para dentro da baliza...), tendo o Patricio Leonino encarnado a personagem de ...defensor dos mais fracos, ao permitir que o remate de Godemérche se fixá-se no fundo das suas redes, dando vantagem à equipa comandada por Carlos Mozer.
Mas quem tem Liedson, arrisca-se a não...perder e assim foi mais uma vez que terminou esta história, fazendo o Luso Brasileiro o seu último golo pelo Sporting e deixando os saudosos e sentimentais adeptos do emblema do Leão a chorar lágrimas de tristeza por verem partir tão ilustre artista da bola e quiça por verem este Leão tão...doente e "acamado".




Porto   1 |  Rio Ave

Dragão com pouca...chama
Este Dragão pode ter neste momento pouca chama, mas ...ganha e isto é inegável e serve para somar pontos e estabelecer distâncias entre o seu mais directo perseguidor e razão terá Villas Boas ao referir que o importante é ganhar, nem que seja por 1/2 a zero ou com a bola na mão..., já que no final as contas serão efectuadas através da contagem dos pontos acumulados ao longo de trinta jornadas e ai o FC Porto está a ser de uma regularidade de ..."bradar aos céus".
Neste jogo ante a aguerrida equipa que viajou deste Vila do Conde, O FC Porto teve o condão de marcar bem cedo através de um jogador que está num excelente momento de forma, de seu nome..Silvestre Varela, o qual deu a melhor sequência a um cruzamento da direita de João Moutinho, desviando com uma cabeçada !!! de belo recorte técnico ( qual ponta de lança...)  para dentro da baliza defendida por Paulo Santos.
A equipa azul e branca parecia lançada para uma vitória tranquila e desejada após a sempre incómoda derrota ante o seu arqui rival para a Taça de Portugal, sendo que até teve ocasiões tal tal, não fosse a desinspiração de Hulk e seus pares ( Falcão e Walter observavam apreensivos na...bancada) e a inspiração de Paulo Santos.
A equipa de Carlos Brito parecia deslumbrada e algo encolhida perante o Dragão, abdicando de fazer aquilo que seria expectável...jogar futebol.
Ainda antes do intervalo, lá apareceu o futebol armadilhado do Rio Ave com o tridente ofensivo Vilacondense.. Yazalde, Bruno Gama e João Tomás a deixarem a sua marca num jogo que começava a ser discutido "mano a mano" e deixando alguma apreensão entre as hostes azuis e brancas.
Numa segunda parte algo equilibrada, disputada numa toada "amorfa" e pouco produtiva, foi preciso esperar até aos derradeiros minutos para  se ver algo que atentasse ao magro resultado verificado no Dragão, através de um ilustre desconhecido, se seu nome...Júlio Alves, que atirou bem perto da baliza de Helton, na marcação de um livre directo, já com o Rio Ave a jogar com menos uma unidade por expulsão de Jefferson aos 82 minutos de jogo.
Vitória sofrida do FC Porto, mas nem por isso deixou de valer três pontos nesta sua caminhada rumo ao desejado titulo de campeão Nacional...





V.Setúbal   0 | 2Benfica

A arte de ...Benficar
O sub titulo atribuido a este rescaldo, que resume a vitória do SL Benfica em terras do Sado, vai no sentido de adjectivar os  golos obtidos pelos dois jovens Argentinos que BEM..FICARAM  na fotografia, ao selarem mais uma vitória da águia nesta Liga Portuguesa, através de momentos de...inspiração.
Gaitan e Jara, provaram aos mais desconfiados que afinal têm valor e que são casos de afirmação plena em pleno território Luso , quer devido à execução tida em pleno Estádio do Bonfim, quer pela sua estabilidade competitiva.
Mas esta nova vitória dos encarnados não foi ..."cantada", já que se depararam com um "Pitbull" enraivecido e com um Neca determinado, deixando o jogo benfiquista amordaçado e  "curto", sem a habitual pressão alta que já nos habituou, dando aos comandados por Mané Fernandes a esperança de alcançar um acto heroico numa tentativa de derrubar a ave de rapina" que pairava sobre o Sado , num voo algo instável.
E foi num disparate de ...Roberto ( de volta ao passado !!! ), que Neca se dislumbrou com tamanha oferta e de baliza aberta,  rematou fraco para defesa do Espanhol .
Apenas a partir dos vinte e cinco minutos é que a Águia finalmente poisou e deu uma "bicada" junto à defesa dos Sadinos, tendo em Cardozo o seu remetente ao atirar cruzado para o "carteiro"Miguelito tirar quase de dentro da "caixa" verde e branca.
Surgiu então a primeira " Bem ficada " da noite, com Saviola a cruzar da direita para a entrada de rompante de Gaitan, que de primeira, rematou com  convicção e com grande dose de talento para dentro da baliza de Diego.
O SL Benfica, marcava em cima do intervalo, fazendo pender uma balança que parecia algo equilibrada.
A segunda parte trouxe de novo, um Vitória ambicioso e nada temeroso em conseguir almejar outro resultado no jogo que não fosse a derrota e quase que o conseguia,  através do "teimoso" Neca e do raçudo "Pitbull", não fosse a oposição de ...Roberto.
E foi já com a "carne" toda no assador, através das entradas de Jara, Martins e de William e Henrique , que apareceu o golo que deitou por terra o sonho Sadino e levou a equipa de Jesus para mais uma vitória nesta Liga Sagres, tendo em Jara o seu principal culpado , com o Argentino a "Bem ficar" numa foto de nota artistica...máxima.
Vitória do SL Benfica que assim mantêm distâncias para o lider FC Porto e afasta-se de forma quase irreversivel do terceiro classificado ..Sporting.


........................................................................

Declarações a quente.....













Liedson ( avançado do Sporting )
«Já são sete anos e meio aqui, com muita dedicação e amor ao clube. Enquanto cá estive enverguei e honrei como poucos esta camisola.»
Liedson , resolveu...como sempre..... 


Paulo Sérgio ( Treinador do Sporting )
«Não estou sozinho. Tenho um grupo de trabalho espectacular. Isto é como no boxe. Não vence quem bate mais, mas quem aguenta mais as pancadas. Estou todo negro, mas com vontade de levar mais.»
Vontade de levar mais !!!!  Essa é mesmo ..à forcado de Vila Franca.....


Carlos Brito ( Treinador do Rio Ave )
«Ao intervalo, fiz-lhes ver que podiam fazer mais. Respeitaram demasiado o F.C. Porto. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.»Ó Carlos, mas essa mensagem deveria ter sido passada antes do inicio do jogo, não !!!!



Villas Boas ( Treinador do FC Porto )
«Queríamos ganhar, nem que fosse com um golo marcado com a mão.»
Bem, quem diz a verdade, não merece castigo..... 


Manuel Fernandes ( Treinador do V.Setúbal )
«Fizemos uma primeira parte diabólica. Jogámos olhos nos olhos, com um rigor defensivo natural.»Mas nem sempre o Diabo leva a melhor, quando do outro lado se encontra...JESUS......


J.Jesus  ( Treinador do SL Benfica ) 
«Foi uma demonstração forte da melhor equipa a jogar em Portugal, neste momento.»
Ó Jesus, olhando para o lado , não seria dificil alcançar tamanha ...façanha.


......................................................


















Bota em Cima

Liedson

Incontornável.......
Seja-se adepto Leonino ou não , uma coisaserá de uma unanimidade total...o talento inato do Levezinho na arte do GOLO, já que o Luso Brasileiro faz como poucos aquilo que o meu povo gosta.
Liedson é daqueles jogadores que passam e deixam a sua marca, sendo que no caso do 31 do Sporting , a mesma foi vincada e bem vincada através de 173 golos marcados ao serviço do emblema Leonino, deixando em completa depressão... adversários, que tudo fizeram para contrariar, aquele que simplesmente...Resolvia.
Para quem gosta de futebol e é apaixonado pela sua verdadeira essência, aqui fica um pequeno video de já saudoso...Levezinho..









Bota em baixo


Costinha

Bem, perdoem-me os Sportinguistas, mas numa semana onde o clube de Alvalade perde o seu maior simbolo dos últimos anos e empata em casa com o "lanterna vermelha", a entrevista do seu director desportivo ao canal desportivo..SPORTTV , só vem atirar mais "lenha" para a fogueira do...Leão, não trazendo por via desse mesmo facto , motivo de moralização para umas tropas , já de si...desmoralizadas..
De seguida , alguns trechos da entrevista desnecessária de ...Costinha :


 «Só soube do negócio Liedson na parte final. Saída de Liedson foi um negócio ruinoso, do ponto de vista desportivo, até porque Liedson saiu e não entrou ninguém. Se o Sporting precisa de um ponta-de-lança, não entendo porque é que Liedson saiu»

«Se se lesionar um dos avançados, o Sporting vai ficar até ao final da época apenas com o outro»
«O Sporting ainda tem alguma coisa a ganhar e perdemos prestígio. A decisão partiu da administração do clube e o Paulo Sérgio também soube na mesma altura que eu. Nesta altura, tudo o que corre mal no Sporting, o responsável são o Costinha e o Paulo Sérgio.»

«Conheço o José Couceiro há muito tempo e trata-se de uma excelente pessoa. Mas José Couceiro vai resolver aquilo que eu resolvi, ou seja nada. Os meus poderes passaram a ser muito mais reduzidos. Mas para mim não é questão para deixar de trabalhar. Ninguém ganha nada sozinho. Só no ténis»

«Eu lembro-me que jogar no Sporting ou no Benfica era o ponto alto, muitos davam a vida para jogar no Sporting. Hoje em dia, não é assim. Dizem que financeiramente não é bom, ou que desportivamente não é o melhor», resumiu.

«O Benfica ou o F.C. Porto querem comprar alguém e compram. O Sporting quer comprar alguém e não pode comprar. Na pré-temporada, por um valor um pouco acima dos 100 mil euros, não consegui comprar o Trezeguet. Preferiu ir para o Hércules»

 «O João [Moutinho] não teve um comportamento muito digno. O F.C. Porto foi, de longe, a equipa que nos deu mais dinheiro por ele. E ainda nos deu um excelente central [Nuno André Coelho]»

 «Quando cheguei ao Sporting, em Março, conversei com o João, disse-lhe que queríamos iniciar uma nova era no Sporting e que ele, como capitão, seria peça essencial. Ele respondeu-me: «Ok, mas eu quero sair».»

Costinha confirmou ainda que o seu ordenado é de «cinco mil euros brutos», por mês, e lembrou que o seu contrato é «anual». «Não estou agarrado à cadeira», frisou.

Por fim, uma breve menção ao caso Izmailov: «O culpado da situação de Izmailov? Eu não sou médico. Ele tem que respeitar o Sporting.»

............................................................................

3 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Grande vitória do Benfica amigo Mattos. Suada mas justa!
O Porto cumpriu os serviços mínimos e o Sporting disse adeus ao Liedson e à Champions.

Abraço.

Mattos disse...

Caro Manuel...

Factos são....factos e contra os mesmos , faltam os argumentos.


Abraço

Gabriel Campi disse...

Realmente o Benfica vive uma fase sensacional. E o Sporting perde o Liedson pro Corinthians. Será com certeza um grande desfalque para os Leões.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com