terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Liga ZON SAGRES - 19ª Jornada

paixaodabola no epicentro do "vulcão" ....futebol.

Segunda, 14



Liga ZON SAGRES
19 ª Jornada










Resultados :











Nacional0 | 1Leiria




Olhanense2 | 2Sporting




P. Ferreira1 | 0Marítimo




Naval3 | 1Académica




Rio Ave2 | 0Portimonense




Benfica3 | 0V.Guimarães




Braga0 | 2Porto



Beira-Mar
0 | 0
        
V.Setúbal







Classificação : 





























JVEDGMGS

Pts


1      Porto                        







20        18      2      0        46         7           

56


2Benfica







1915044016

45


3Sporting







199643222

33


4V.Guimarães







198562424

29


5Leiria







198471923

28


6Braga







198383326

27


7Olhanense







196851817

26


8Nacional







207581723

26


9P. Ferreira







196851821

26


10Beira-Mar







1951042322

25


11Académica







195592534

20


12Marítimo







194781922

19


13V.Setúbal







194691628

18


14Rio Ave







1945101926

17


15Naval







1934121736

13


16      Portimonense







1924131736

10


























































































































































































































































































































































Próxima Jornada
20ª Jornada










Porto3| 0    Nacional26/Jan    Já disputado


Leiria
        | V.Guimarães18/Fev20h15 SPORTTV1
Portimonense  | Olhanense19/Fev19h15 SPORTTV1

Académica  | Rio Ave20/Fev16h00

V.Setúbal  | Naval20/Fev16h00

Marítimo  | Beira-Mar20/Fev18h00 SPORTTV1

Braga  | P. Ferreira20/Fev20h15 SPORTTV1

Sporting  | Benfica21/Fev20h15 SPORTTV1



...........................................................

 Rescaldo dos candidatos..........











Olhanense 2 | Sporting

Leão ao  pé...coxinho

O que dizer de um Leão que tem a tendência para a "auto mutilação" , sendo que jogo após jogo confirma tal acto ....sadomasoquista.
Após a demissão de Bettencourt e do despedimento de Costinha que o Leão desespera por uma estabilidade que tarda em aparecer, tendo neste momento em Paulo Sérgio ( o ainda treinador Leonino ) o seu "elo" mais fraco , numa corrente prestes a partir.
Nesta visita a Olhão e perante uma equipa que estava e continua a estar invicta no seu reduto, o Sporting teve em Postiga , a " reencarnação" de Liedson, numa comparação espiritual ao seu goleador mor dos ultimos anos, que entretanto rumou para o Pais do...samba.
Postiga abriu o marcador aos 27 minutos de jogo , desbloqueando uma partida que estava "trancada"  numa toada de "xutos e pontapés...", abrindo então caminho para uma presumivel vitória que não veio a acontecer.
Na segunda metade e com Berenquerença a revelar-se como Olegário, o Sporting "qual Leão esfomeado" , deu mais uma "trinca" no belo marisco Algarvio, degustando cada vez mais um jogo à medida da sua ...crise.
Mas a equipa de Faquirá não se deu por vencida e Ismaily num excelente remate cruzado e Carriço num corte algo infeliz empataram a partida em apenas dois minutos, colocando alguma justiça no resultado.
Até final, nota de destaque apenas para a "auto expulsão !!! " de Paulo Sérgio, que esqueceu-se que o lugar do treinador é no banco ou na sua zona de acção, tendo investido em protestos contra o tal de Olegário e para a expulsão de Adilson , já sobre o final da partida.
Após o empate caseiro ante a Naval, novo empate numa equipa Leonina algo.....empatada.





Benfica3 | V.Guimarães

Big Show na Luz......
Perante 55.000 espectadores que coloriram o final de tarde de Domingo na Catedral da Luz, a equipa de J.Jesus deu razão ao seu treinador quando afirma que : "O SL Benfica é neste momento a equipa que melhor futebol pratica em Portugal..".
E perante o que nos foi oferecido neste jogo, podemos dizer : Obrigado..Aimar, Gaitan, Sálvio, Saviola, Coentrão, Javi, Luisão , Sidnei......, já que assistimos a festival de bom futebol, conjugado com adjectivos inerentes à arte de bem tratar a ...redondinha.
Este Benfica que tenta recuperar o tempo ( pontos )...perdido num inicio de época que lhe pode ter hipotecado a revalidação do titulo, tenta agora com a equipa a funcionar em pleno "desbravar" terreno para ainda sonhar com tão ambicioso titulo que presentemente até justificaria.
Mas como um Campeonato depende , não de um momento, mas de um todo, esta "nova" equipa de Jesus segue ainda bem atrás do FC Porto de Villas Boas, que teimosamente continua firme na liderança.
Sidnei, iniciou a contagem do marcador, através de uma cabeçada oportuna , junto ao primeiro poste, ficando Nilson algo desprotegido para evitar tamanha intenção.
 Após este lance, iniciou-se um "autêntico" massacre do ataque encarnado, através dos tiros de Gaitan e de Sálvio ao poste da baliza Vimaranense, com a defesa da cidade Berço a ver-se situada no meio de uma verdadeira "emboscada"  e sem meios para combater tamanho...exérci
Mas logo após o recomeço, Aimar transformou um soberbo passe de Sidnei ( enorme exibição..qual David !!!) num golo que deveria figurar no albúm dourado da FIFA, tal foi a beleza que transportou ao longo daqueles segundos carregados de....magia.
Saviola ainda faria mais um golo, que o sr. Ferreira ( o tal do....cálice.) fez questão de anular , pese embora a única ilegalidade do lance tenha estado na decisão do árbitro Setubalense....
Cardozo, teve nos pés a hipótese de figurar entre os marcadores desta partida, na sequência de uma grande penalidade, que o "tacuara" desperdiçou ...mais uma vez...
O Vitória ainda poderia ter reduzido por João Ribeiro, mas Roberto disse...presente e defendeu com mestria para canto, ficando o ultimo tento da partida a cargo do recém entrado ..Carlos Martins, que imitou o seu substituto ( Aimar ) ao  executar uma "chapelada" de alto nivel ao incansável...Nilson, mesmo no términus da contenda.
Vitória inquestionável da melhor equipa dentro do terreno de jogo, dando expressão a uma exibição de ...gala para gáudio dos milhares de adeptos encarnados que continuam a ...acreditar que ainda é possivel...






Braga 0 | Porto

O goleador inesperado.....
Num jogo que era aguardado com muita expectativa por Dragões, Arsenalistas e ....Benfiquistas,  sendo que para o qual se apontavam inumeras dificuldades para o Dragão , resultou mais do mesmo, ou seja, nova vitória e consequentemente mais três pontos para a "bolsa" do lider do Campeonato, que cada vez mais, parece destinado a cair para dentro da vitrine das...Antas.
Mesmo quando não há Falcão e quando Hulk só acerta na ..barra, aparece sempre mais algum "truque" na manga dos comandados pelo jovem Villas Boas, tendo neste jogo em particular aparecido ...Otamendi, qual Jardel a voar sobre os centrais... , fazendo dois golos ao inconformado guardião Bracarense , Artur, dando expressão a uma exibição q.b., para derrotar um Brga que há muito deixou de ser...Bragão.
Os "Guerreiros do Minho " , transformaram-se em simples homens de "infantaria", num "exército" castrado de elementos chave, casos de Matheus, Moisés, Luis Aguiar..., entrando nomes ainda com pouca formação .."militar", causando algum défice qualitativo na "armada" Arsenalista.
Numa primeira parte sem grandes motivos de interesse, exceptuado o já referido "tiraço" de Hulk e o golo oportuno do novo heroi do reino do Dragão..Otamendi,  em cima do intervalo, partiu-se para um jogo excessivamente táctico e sem grande "brilho", pese embora o absoluto dominio azul e branco perante um irreconhecivel Braga, ficando Domingos, cada vez mais dependente da enorme generosidade de Salvador para a renovação de um contrato que terá ficado algo protegido por tamanha rasia....
Otamendi na segunda metade , alargou a vantagem num remate oportuno segundo poste, setenciado uma partida que parecia "empatada" antes do seu começo, mas que acabou com uma vitória anormalmente ...tranquila, ficando o FC Porto cada vez mais perto do seu ambicionado objectivo de festejar novo titulo em plena Avenida dos Aliados, deixando o Marquês "reservado" para outros ...eventos...


......................................................................

Declarações a quente.....












Paulo Sérgio ( Treinador do Sporting )
«Assim é difícil. Sem querer tirar mérito ao Olhanense, houve mais gente a dificultar a nossa função aqui. O campo esteve inclinado.»
Inclinado e numa descida sem ...travões................


Villas Boas ( Treinador do FC Porto )
«Fizemos 56 pontos em 60 possíveis, o que não é de todo normal!»Essa é uma verdade absoluta que prova a assustadora regularidade de uma equipa, cada vez mais perto da festa dos....Aliados.



Domingos ( Treinador do SC Braga )
«Não quero tirar o mérito ao que o Porto fez, mas ficámos muito aquém do que podíamos fazer neste jogo.»Ó Domingos, nem era preciso tirar o mérito ao FC Porto, já que o Braga nunca passou de...Braginha.



J.Jesus ( Treinador do SL Benfica )

«Demos um festival de futebol ofensivo e podíamos ter resolvido o desafio nos primeiros 30 minutos.»
Assim vale a pena ir à ...bola.



Nilson ( guarda redes do Guimarães )
«É sempre complicado jogar aqui, o Benfica é uma equipa muito forte, com muitas qualidades individuais e uma grande força colectiva.»
E Nilson ainda....brilhou.



...............................................................















Bota em Cima



Espectáculo na Luz...
Perante 55 mil espectadores, o Estádio da Luz "vestiu-se" de vermelho e branco para assistir à maior enchente desta época desportiva em Portugal e testemunhar uma grande demonstração de futebol...espectáculo, provando por via desse facto, que as boas equipas conseguem trazer os verdadeiros adeptos do desporto rei ao Estádio e com isso dar uma cor diferente à denominada...paixão da bola.





Bota em Baixo


 Paulo Sérgio
 ( Treinador do Sporting )

 O " ainda" Treinador do Sporting, figura neste espaço nada abonatório, não por ter alcancado mais um resultado algo decepcionante em Olhão, tendo ai outras justificações , bem para lá das competências inerentes ao cargo de treinador verde e branco,  mas por ter "perdido" aquilo que um lider deve sempre ter em sua "posse" a lucidez e a postura necessária para lidar com situações de pressão.
Paulo Sérgio ao ter invadido o terreno de jogo para protestar com o árbitro da partida ( independentemente da sua razão..) desceu alguns degraus no que diz respeito à sua própria conduta, que deverá ser de ..exemplo e não de excepção.
Num momento delicado da vida Sportinguista, todos os gestos de " estabilidade  e de tranquilidade" são bem vindos a um grupo de trabalho já de si...instável.


................................................................................

2 comentários:

Kaique Pedaes disse...

APOSTE NO BOLAO DA LIBERTADORES DO NET ESPORTES

http://net-esportes.blogspot.com/2011/02/bolao-da-libertadores-2011-1-rodada.html

Manuel Oliveira disse...

Amigo Mattos, cava-se o fosso entre o 2º (Benfica) e os outros (Sporting, Guimarães, Leiria, Braga).
Na Luz houve ópera perante uma plateia de 55 mil!
Na Pedreira, houve um joguinho entre amigos.
Em Olhão, houve mais do mesmo, ou seja a inconstância leonina.

Abraço.