quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Portugal vs Argentina e restantes jogos.....

paixaodabola no embate Luso ...Pampas....

Quarta, 09



PORTUGAL


vs     


ARGENTINA








ArgentinaArgentina  2:1   PortugalPortugal
Génios à solta.......
Num encontro aguardado há muito, visto que se encontravam os dois melhores jogadores deste planeta, rodeados do melhor que existe no mundo da bola...Coentrão, Nani, Meireles, Quaresma, Di Maria, Lavezzi, Mascherano....
Ronaldo e Messi foram de facto o centro das atenções, embora houvesse também o interesse de aferir o momento de ambos os conjuntos, sendo que Portugal vinha de uma histórica goleada sobre a actual campeã Mundial e sob o comando de Paulo Bento ainda não havia ...perdido, já a "alvi celeste" Argentina apresentáva-se num momento bom na era...Bautista, sobrando a dúvida da Messidependência....
Inicio de jogo auspicioso , tendo sido o prenúncio de um espectáculo de qualidade, disputado ao mais alto nivel a...espaços, com Messi a assumir-se como "mandão" do jogo Argentino, pautando, distribuindo e finalizando de forma incrivelmente solitária, sendo apenas secundarizado pela versatalidade de Di Maria e pelo espirito lutador de Lavezzi.
Portugal enfrentou a "fera" de peito aberto  com Ronaldo em destaque pelo seu futebol vertical e objectivo, bem auxiliado pelos" pontas" Nani e Coentrão, ficando Hugo Almeida numa tarefa de ...desgaste ofensivo sobre as "torres " Argentinas.
Aos 14 minutos e na sequência de um lance á ...Messi, Di Maria recebeu de "bandeja" do astro Argentino e perante a saida de Eduardo , desviou para golo, inaugurando assim o marcador num lotado Estádio de Genebra.
Não demorou muito a resposta Lusitano, tendo Almeida servido da melhor forma Ronaldo, surgindo o Madeirense na cara de Romero para fazer aquilo que o meu povo gosta..o golo, espalhando a festa pelo enebriante adepto Lusitano.
Com Hugo Almeida a desperdiçar lances de forma algo...inexplicáveis, servindo de base a oposição da trave de Romero e a "falta de visão" do agora jogador do Besiktas, Portugal jogava de uma forma aberta perante uma Argentina dominadora em termos de posse de bola, mas sem causar calafrios de "monta" à defensiva Lusa, exceptuando um lance de Postore à barra da baliza entretanto defendida por Patricio e alguns lampejos de Lavezzi.
Foi então que surgiu o inesperado aos 90 minutos num erro de cálculo de Coentrão, que ceifou o recém entrado Martinez na área Portuguesa, originando penaltie contra a armada Lusa, sendo que o mesmo foi apontado com mestria pelo "gran artista Messi", fixando o resultado num 2 a 1 final, criando um sabor algo amargo para a agradável exibição Portuguesa.



Restantes jogos de preparação :

Terça-feira

Chipre-Suécia, 0-2
Roménia-Ucrânia, 2-2, 2-4 a.g.p.
Irlanda-Gales, 3-0
Peru-Panamá, 1-0
Costa do Marfim-Mali, 1-0
Gana-Togo, 4-1

Quarta-feira

Arménia-Geórgia, 1-2
Moldávia-Andorra, 2-1
San Marino-Liechenstein, 0-1
Bielorrússia-Cazaquistão, 1-1
Grécia-Canadá, 1-0
Andorra-Moldávia, 1-2
Irão-Rússia, 1-0
Letónia-Bolívia, 2-1
Macedónia-Camarões, 0-1
Croácia-Rep. Checa, 4-2
Azerbaijão-Hungria, 0-2
Israel-Sérvia, 0-2
Turquia-Coreia Sul, 0-0
Nigéria-Serra Leoa, 2-1
Chipre-Roménia, 1-1
Ucrânia-Suécia, 1-1
África Sul-Quénia, 2-0
Albânia-Eslovénia, 1-2
Estónia-Bulgária, 2-2
Dinamarca-Inglaterra, 1-2
Luxemburgo-Eslováquia, 1-2
Bélgica-Finlândia, 1-1
Malta-Suíça, 0-0
Holanda-Áustria, 3-1
Polónia-Noruega, 1-0
Alemanha-Itália, 1-1
França-Brasil, 1-0
Espanha-Colômbia, 1-0
Escócia-Irlanda Norte, 3-0
.................................................

6 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Amigo Mattos, Portugal não merecia sair derrotado.
Se bem que o mais justo fosse o empate, Portugal até esteve mais tempo por cima.

Abraço.

Ivan disse...

Começa-me genuinamente a irritar o Messi e a Argentina. Para não falar do mascherano que é um jogador de quem nunca gostei nem um pouco!


www.contingentetuga.blogspot.com

gmattiollo disse...

Era um jogo que não tinha favorito, mas o time do melhor do mundo acabou por vencer, embora estivesse torcendo por Portugal. E o Brasil, eterno freguês da França.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

Kaique Pedaes disse...

Infelizmente, Brasil e Portugal perderam. A seleção brasileira merecia perder, pelo futebol apresentado. Mas sobre a partida dos hermanos e portugueses, eu só posso dizer que, enfim, CR7 e Messi foram "bem", mesmo com o gol do argentino tendo sido de penalti.

Abraço

www.net-esportes.blogspot.com

OBS: Sobre vc participar do Bolão, tudo ok, né?

Ate faz inveja (màs linguas) disse...

Benfica foi o 26º clube que mais facturou no Mundo

Num estudo em que o Benfica é o único clube português a figurar nas contas finais, os campeões nacionais fecharam as contas de 2009/2010 à porta do “top-10” em receitas de bilheteira.

Mattos disse...

Caros...

Ivan, não posso deixar de concordar contigo, já que partilho a mesma opinião em relação a Mascherano.

Giovani, O Brasil tem tido na França a sua "besta negra" de estimação, mas que é uma selecção bem superior, isso não tenho dúvida alguma, mas o futebol tem muito de ..irracional.

Kaique, sinceramente comparar Messi a Ronaldo é perder tempo, já que são jogadores com caracteristicas bem diferentes, sendo que são ambos excepcionais.
Quanto ao Bolão, estou dentro..

Até faz inveja...mas que nick name ... original, sendo que em relação ao SL Benfica estar dentro dos clubes que mais facturam, não é surpresa nenhuma, já que é um dos maiores clubes do mundo.