sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Taça de Portugal - 1/4 final

paixãodabola na decisão dos..quartos da Taça do povo.



Taça de Portugal
1/4 final

















Resultados :

FC Porto         2-0   Pinhalnovense ( disputado em 12/01 )
Rio Ave             0-2   SL Benfica
Merelinense    0-2   V.Guimarães 
Académica    3-2  V.Setúbal

A negrito , as equipas apuradas para as meias finais

 ..............................................................................


Rescaldo.... 

Rio Ave     0-2  Benfica

À lei do...penaltie 
Belo jogo, este disputado na noite gélida de Vila do Conde onde Rio Ave e Benfica proporcionaram aos heroicos espectadores que tiveram a paixão de ir ao Estádio dos Arcos ( foram cerca de 10 mil...) um jogo para todos os gostos, senão vejamos :
Penalties a rodos, oportunidades de golos para ambos os lados, falhanços incriveis e emoção quase até ...final.
Inicio de jogo com o sr.Ferreira ( árbitro da ...penaltilândia....) a mostrar-se aos adeptos do futebol com a marcação da primeira grande penalidade..virtual, já que João Tomás cai à ...Jardel na área encarnada sem motivo para tamanha decisão , sendo que o "Jardel de Coimbra" falhou redondamente, permitindo a defesa do "imperador" Júlio César.
 Com o Benfica a comandar o jogo e a construir jogadas de envolvência ofensiva de forma premeditada e objectiva, destacando-se as incursões de Sálvio , Gaitan e Saviola com Aimar na batuta, foi com naturalidade que o árbitro da partida marcou e bem (desta vez...) nova grande penalidade a castigar braço na bola do defesa Vilacondense em plena área defensiva, ficando a responsabilidade a cargo de Cardozo, que não querendo ficar atrás do incrédulo..J.Tomás, atirou para defesa de Mário Felgueiras.
Já com o intervalo à vista, surgiu novo castigo máximo, desta vez a penalizar uma suposta carga nas costas!!, provocada por Zé Gomes  sobre o avançado encarnado ( terá sido uma ligeira brisa....), tendo o "oficial do exército"...J.Ferreira, dado ordem para "novo tiro" , tendo o mesmo sido convertido por "Tacuara" Cardozo, que desta vez não facilitou e ...fuzilou, abrindo então o marcador pela primeira vez.....finalmente..ufa..ufa...
Após o reatar da partida, realce para uma jogada de "mestre" de Gaitan que mereceria outra finalização, tendo o jovem argentino rematado por cima da trave e para uma circulação perfeita do ataque encarnado com Saviola a rematar cruzado à base do poste esquerdo de Mário Felgueiras.
Quanto ao Rio Ave, perdeu algum gás com o desenrolar do encontro, tendo apenas causado algum "frison" com o remate de Bruno Gama às luvas de Júlio César, tendo o guardião encarnado efectuado defesa de ...eleição.
Tempo ainda para David Luiz desperdiçar de forma displicente ( para não dizer outra coisa... ) mais uma grande penalidade a castigar desvio com a mão em plena zona ..proibida ( esta confirmo...decisão correcta ), deixando assim fugir a oportunidade de "acabar" com a eliminatória.
Já em cima dos noventa minutos de jogo, num remate à meia volta, Cardozo haveria de confirmar a passagem do Benfica para as meias finais com a obtenção do dois a zero.
Vitória justa para a melhor equipa em jogo, deixando aqui uma palavra para o juiz Setubalense, que usou um critério muito apertado, tendo por via desse facto tido algumas decisões algo...polémicas.
Agora para os encarnados é tempo de pensar na meia final que se preve..escaldante , que será disputada a duas mãos ante o arqui rival...FC Porto.

.............................................
1/2 finais 
 jogos a :
02 / 02 - 1ª mão
20 / 04 - 2ª mão

 FC Porto           -     SL Benfica
 V.Guimarães -     Académica

 ............................................

5 comentários:

o atento disse...

Estes comentários do camarada Matos sao de chorar a rir, então os tres penaltys de que os galinaceos benificiaram são correctos e bem assinalados, depreendo que a unica decisão polemica foi a marcação do penalty que benificiou o rio ave! Sinceramente aja decoro e paciencia para aturar tanta falta de honestidade desportiva, é que depois de o andar a ouvir toda a semana a falar do penalty do hulk contra o beira mar fazer este tipo de comentários é ridiculo.
É que já nao bastava aos homens de vila do conde terem levado com o paixão de encomenda no sabado agora tiveram de se haver com o "camara men" de guimarens, mas assim não faz mal é sempre a aviar que o povo tá feliz.

o atento
(deixa lá ver se é desta que entro no top dos comentadores, ou terei de inventar algum nome brazuca)

gmattiollo disse...

ahhhhh CLÁSSICO AGORA!
Vamos ver se vai passar em algum canal aqui... ESPN, Band Sports... sabes me dizer?

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

Mattos disse...

Caro Giovani...

Em relação à sua pergunta, não te sei responder, sendo que podes sempre ver no...www.soccertvlive.net


Caro atento....

Saber ler é uma virtude tão ou mais importante do que saber....ver.
Quanto ao top comentadores, apenas digo que o mesmo reflete a regularidade de quem comenta....e o sistema é ...automático.

Miguel Angelo disse...

Desculpe lá caro Mattos mas o Benfica não passa no Dragao

Já decorre nova votação no nosso site.Desta vez perguntamos qual é o jogador que mais o tem surpreendido esta época e contamos com o seu voto pa nos ajudar a chegar aos 250.

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

Obrigado e Abraços

Pudget disse...

Polémica das penalidades à parte, eu acho que esta meia-final entre os dois melhores portugueses só beneficia a competição. Primeiro porque coloca um ligeiramente mais pequeno (Académica ou Guimarães) na final, e porque finais entre grandes são sempre ultra-defensivas e chatas. Assim, vai tornar-se bem mais interessante!

www.contingentetuga.blogspot.com