terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Liga ZON SAGRES - 17 ª Jornada

paixaodabola , sempre em cima da Liga mais tuga do planeta terra.....

Segunda, 24

Liga ZON SAGRES
17ª Jornada









Resultados :









P. Ferreira1 | 1Leiria




Olhanense2 | 1Académica




Braga2 | 2V.Setúbal




Rio Ave2 | 3V.Guimarães




Beira-Mar0 | 1Porto




Naval1 | 1Portimonense




Benfica4 | 2Nacional




Marítimo    0 | 3  Sporting






Classificação :
























JVEDGMGS

Pts


1Porto                   







17      15   2    0       40      7        

47


2Benfica







1713043516

39


3Sporting







179442717

31


4V.Guimarães







178452421

28


5Nacional







177461719

25


6Leiria







177461821

25


7Braga







177373123

24


8Beira-Mar







175842019

23


9Olhanense







175751415

22


10P. Ferreira







174851621

20


11Marítimo







174761819

19


12Académica







175482128

19


13V.Setúbal







174581626

17


14Rio Ave







173591725

14


15Portimonense







1724111733

10


16    Naval







1723121132

  9


Jogo antecipado 
20ª Jornada

JogoDataHoraTV

Porto                 | Nacional     26/Jan   19h45
     TVI


Próxima Jornada : 
Jornada nº 18

JogoData



Porto | Rio Ave06/Fev

V.Guimarães | Nacional06/Fev

Marítimo | Braga06/Fev

Portimonense | P. Ferreira06/Fev

Sporting | Naval06/Fev

Académica | Beira-Mar06/Fev

Leiria | Olhanense06/Fev

V.Setúbal | Benfica06/Fev



Rescaldo dos candidatos.....



Beira-Mar 0 | Porto

E vai mais um Porto...Ferreira
Num estádio de gratas recordações para os azuis e brancos ( vitória na Supertaça ante o arqui rival..SL Benfica ) e passados poucos dias do confronto tido em pleno Dragão com a equipa de Leonardo Jardim, o FC Porto tentava a todo o custo manter as distâncias para o seu principal perseguidor, curiosamente num Estádio onde somente as águia haviam vencido nesta época.
Com um inicio de jogo bastante táctico e com marcações cerradas por parte dos Aveirenses, sem que os homens de Villas Boas conseguissem impor o seu habitual futebol, foi necessário esperar até bem perto do intervalo para se ver um bom exemplo, de como "sacar" um penaltie com estilo, tal foi a habilidade do "incrivel" Hulk e a rapidez na marcação da mesma , daquele que tem apelido de "vinho do Porto"....Ferreira, para desespero de André Marques, que de costas voltadas não pode assistir a tal acto ...artistico.
Mas assim foi e como dizem os adeptos do futebol " matemático "..."elas contam é lá dentro..." e chegou-se ao intervalo com o FC Porto a comandar um encontro algo...insonso.
Se na primeira parte, apenas se vislumbrou algum ..Porto, através do homem "verde !!", denominado Hulk , na segunda metade e como consequência de uma equipa Aveirense mais ambiciosa em busca de algo mais do que a derrota, surgiram outros actores em cena, com destaque para o duo.. James e Rodriguez, sendo que este último teve um lance de génio ao receccionar e rematar de uma forma magistral, uma bola que merecia GOLO, passando bem perto da baliza de Rui Rego.
Foi , em suma, um FC Porto de combate e com excelente gestão dos espaços e tempo de jogo , este que saiu da terra dos ovos moles com um belo repasto no seu "bornal", continuando a sua senda em busca do titulo...perdido.





Benfica4 | 2Nacional

Futebol, espectáculo e ..estaladas
A equipa encarnada entrava neste jogo embalada numa série de seis vitórias consecutivas para a Liga ZON SAGRES, sendo que aliada a essa onda de vitórias vinha um enorme "elan" competitivo que fez crescer a alma numa equipa, que no inicio da época parecia um autêntico "saco vazio".
Para sustentar esse crescimento, o CAMPEÃO NACIONAL , contou com alguma "pedras" que ainda estavam por lapidar, sendo que nomes como Gaitan, Jara e Sálvio aos poucos resurgiram em pleno relvado como autênticas "toupeiras" que embora cegas e algo perdidas, tinham o seu objectivo bem definido....jogar e marcar posição num plantel recheado de jogadores...interessantes.
E este jogo em particular serviu para retirar do mundo das incertezas o peso da dúvida em relação ao jovem esquerdino da terra de Maradora e do seu compatriota ( Sálvio ), que veio de Madrid para encantar a nação benfiquista através dos seus poderosos raides pela direita do ataque, pondo aos poucos a recordação de Ramires no ...baú.
Com um inicio de jogo demolidor, a equipa de Jesus não demorou a alcançar a vantagem inicial, pese embora a primeira oportunidade pertencesse à jovem promessa Nacionalista...Diogo Barcellos com Roberto a ficar bem na fotografia.
No golo inaugural, Sálvio teve uma vez mais proponderância no lance ao desmarcar Saviola ( outro jogador em grande...) na direita para remate de primeira de Gaitan com a bola a parar dentro da baliza de Bracalli.
O dois a zero surgiria logo depois com Sidnei a desviar da melhor forma um canto cobrado por el mago..Aimar.
O Nacional quase marcou numa cabeçada à malha lateral por parte de Danielson, mas foi mesmo com o resultado em dois a zero que se atingiu o intervalo, numa vitória justa perante a diferença patenteada por ambos os conjuntos.
A segunda parte iniciou-se com o Benfica a marcar de novo, desta vez pelo incontornável Óscar Cardozo, após passe de calcanhar !! de Luisão com o avançado Paraguaio a desviar subtilmente para o interior do incrédulo Bracalli.
E quando parecia estar encontrado o vencedor, eis que o Nacional em dois golpes de teatro... faz tremer o anfiteatro da Luz, reduzindo a diferença para apenas um golo através de Luis Alberto e do recém entrado, jogador Sérvio...Mihelic, tendo entretanto, sido posto à prova, o guardião  do Benfica... Roberto , na sequência de um lance isolado de Anselmo, que perante o Espanhol permitiu a defesa do mesmo com alguma...classe.
Mas para acabar com tamanho sofrimento haveria de aparecer um jogador que aos poucos vem marcando presença de forma incisiva neste Benfica, de seu nome ..Jara, fazendo então o quarto tento encarnado para gáudio dos cerca de 30 mil adeptos que coloriram as bancadas da Luz.
Vitória mais que merecida de um Benfica que já se apresenta a espaços ao nivel do apresentado na época passada, embora a distância para o lider se apresente algo inacessivel derivado à época assombrossa dos Dragões de Villas Boas e Compª.
Nota claramente negativa para o comportamento indesculpável de J.Jesus , que no final da partida numa tentativa de acalmar os ânimos entre Jara e Luis Alberto, acabou por "borrar" a pintura numa tentativa de agressão ao Brasileiro Nacionalista, tendo o mesmo ripostado com atitude idêntica na direcção de Jesus.
Espera-se medida desciplinar pesada para o treinador benfiquista e para o jogador do Nacional, para bem do futebol e das boas práticas educacionais, sendo que ai o experiente treinador encarnado não tem qualquer tipo de desculpa, seja qual for o argumento apresentado.






Marítimo     0 | 3  Sporting
Zapatada na...crise


Nada melhor do que uma visita à bela ilha da Madeira para aliviar o stress resultante de uma semana desgastante e conturbada no reino do Leão, que culminou com a demissão de J.E.Bettencourt , deixando a equipa Leonina orfã de...liderança.
Esta estadia em pleno Atlântico, deixou o Sporting mais solto das "amarras" que o prendiam insistentemente ao "cais" , não deixando por isso navegar livremente o barco Leonino neste campeonato, já de si perdido nas ambições outrora ...desejadas.
Numa primeira parte marcada pela quase inexistência de oportunidades flagrantes de golo e com Valdés e Zapater mais uma vez a fazerem de herois pré anunciados, foi mesmo no Espanhol que se iniciou o acto de  desatar o "nó" que teimava em permanecer orgulhosamente atado , perante tal inércia futebolistica.
Zapater marcou mesmo numa cabeçada vitoriosa que só terminou nas redes do guardião Marcello.
Djalma ainda caiu na área Leonina num choque inevitável com o defensor verde e branco, tendo ai Artur Soares Dias decidido da melhor forma ao não assinalar o castigo máximo.
Na segunda parte, o  Maritimo reentrou na disputa do jogo, ao fazer entrar Kléber e ao ter uma atitude mais atacante que colocou por várias vezes ..Rui  Patricio em sufoco, sendo que só por ineficácia dos atacantes Maritimistas e pelo excelente desempenho do guardião é que o empate não surgiu para dar justiça no marcador da partida, estando neste momento o Maritimo no "cimo da onda".
Mas foi mesmo contra a "corrente" que apareceu o agora "matador" El Toro ...Zapater, para bisar na partida, fazendo o quarto golo em dois jogos !! e desiquilibrando uma balança que parecia equilibrada.
Até final, destaque para novo golo do Sporting, após assitência de Valdés para Liedson ...resolver, dando expressão algo exagerada a uma vitória bem potenciada pela equipa de Alvalade, que assim dá um "safanão" à tão afamada crise Leonina, caminhando isoladamente num tranquilo terceiro posto da classificação geral.



.....................................................................................

Declarações a quente .....












Helton  ( guarda redes do FC Porto )
«Com o mister André Villas-Boas senti que a chama estava acesa e tenho procurado recompensar a sua confiança.»
Ó Helton mesmo que se apague um bocadito, alguém aparecerá para a manter ...acesa..



Leonardo Jardim ( Treinador do Beira Mar )
«A equipa merecia o empate pelo que fez na segunda parte».Mas contra Hulk e contra o vento, nada a fazer.................



J.Jesus  ( Treinador do SL Benfica )
«Onde estão os meus jogadores eu estou sempre, aquilo no final foi palavra para cá, palavra para lá, empurra para cá e para lá. Afastei o Luís Alberto que estava num bate-papo com o Jara.»No final foi palavra para cá, chapada para lá, enfim....uma grande festa, simplesmente deplorável....



Luis Alberto ( médio do Nacional )
«Traiu-me. Serve de experiência. Para a próxima já sei como ele age, como ele trai. Senti-me agredido, pois ele empurrou-me».
Ó Luis, primeiro: Jesus está em todo o lado e depois ... Jesus não trai, quem trai é...Judas



Paulo Sérgio (Treinador do Sporting )
«Como costumo dizer aos meus amigos, se a situação fosse fácil estaria aqui outro e não eu». Mas olha que assim sendo , já estarias em Alvalade há muito , mas muito tempo....



Pedro Martins ( Treinador do Maritimo )
«No fundo, o Sporting acaba por ser feliz e o Soares Dias infeliz. Teve influência no resultado»
Não concordo. Quem influenciou o resultado na Madeira foi um Patricio e um tal de ...El Toro...


.....................................................................................
















Bota em Cima

  A festa do golo
O golo, mais uma vez esteve presença de forma bem vincada e recheado de complementos de bom recorte técnico em mais uma jornada desta nossa Liga ZON SAGRES, tendo por essa razão dado destaque e realce merecido para a verdadeira essência que representa o objectivo fundamental do........futebol.
Deixo-vos aqui quatro dos jogos mais "abastados" desta 17ª Jornada.......


 Vila do Conde... 5

  


Braga.... ............4




 Lisboa...............6




 Madeira ............3




....................................


 Bota em Baixo

Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica ), pela atitude deplorável que teve após o términús do jogo SL Benfica vs Nacional, tendo respondido de forma agressiva ao jogador Nacionalista ..Luis Alberto, acabando por via desse facto , de deixar uma imagem a todos os níveis reprovásel, já que é uma figura pública, a quem se pede atitudes exemplares e não respostas intempestivas  tendo como base o lado mais primário do ser humano, não servindo de desculpa o facto de ter  sido acto em prol da defesa dos seus....






...............................................................................

5 comentários:

gmattiollo disse...

O porto não tropeça nunca, assim o Benfica não chega! Sporting se mantendo na Pré-Liga dos Campeões e o Braga se recuperando...

Abraço

Já estão abertas as apostas para o 5º Quesito do Bolão das Notas: Artilheiros. Acesse e avalie!

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Pudget disse...

Agrídem-se, gritam. abanam cabeças, gesticulam, abraçam-se, depois empurram-se, abanam cabeças, tentam, a estalada, tentam o empurrão, empurram-se, voltam a abraçar-se, gesticulam e cospem-se.

É este o nosso futebol, o nosso país e a nossa moral. E assim, não vamos a lado rigorosamente algum.

www.contingentetuga.blogspot.com

Mattos disse...

Caissimo amigo PUDGET...

Não poderei deixar de reforçar o texto publicado, já que a última frase reflete exactamente tudo aquilo que se vê diariamente nos noticiários do nosso País, os quais transportam para dentro das nossas casas valores outrora valorizados, que não passam actualmente de palavras levadas pelo...vento.
Tanto se vê pessoas com responsabilidade do nosso futebol em tentativas absursas e sem nexo de agressão pura como dirigentes a troçar diariamente com a integridade e a seriedade dos outros, sabendo todos nós , que tamanha ironia apenas serve para troçar dos pobres " diabos" que ainda acreditam no ...Pai Natal.
J.Jesus nunca mas mesmo..nunca poderia ter tido tamanha atitude, já que deverá sempre ter uma postura de apaziguador e de "vendedor" de um produto que vende como nenhum e que carece de exemplos dignificantes.
Não queria terminar sem deixar uma observação ao discurso formatado de Villas Boas, sendo que depois do incêndio ter deflagrado, ainda teve a incapacidade de colocar "gasolina " no mesmo, não entendendo que a psicologia demagógica não apaga ...fogos.

Jorge Jesus disse...

O treinador do Benfica respondeu às críticas de André Villas-Boas sobre os incidentes no jogo com o Nacional, lembrando que uma carreira de treinador «não é como começa, mas sim como acaba».

Mattos disse...

Realmente, após as indespensáveis "bocas" do jovem pré formatado que dá pelo nome de Villas Boas, J.Jesus respondeu de uma forma directa, sem que isso traga uma mais valia ao que interessa no futebol...o fair play e a salutar convivência entre todos os intervenientes no espectáculo.
É caso para dizer: Mas porquê não se calam ..TODOS...