sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Taça da Liga - Fase Grupos ( 2ª Jornada )

paixaodabola a acompanhar a fase de grupos da Taça da Liga onde houve jogos com muita emoção e espectaculo...

Quinta, 20

Taça da Liga









Grupo A

Nacional4 | 1G.Vicente









Porto          3 | 0Beira-Mar












Classificação :

1º  Nacional ............... 6 pts.

2º FC Porto .................. 3
3º Gil Vicente .............. 3
4º Beira Mar ................ 0
..................................................

Grupo B

Marítimo2 | 1Aves














Benfica    3 | 2Olhanense

























Classificação :

1º SL Benfica .......... 6 pts.

2º Maritimo ...............3
3º Aves ..................... 3
4º Olhanense ............. 0
....................................................

Grupo C

Braga              2 | 3P. Ferreira





V.Guimarães  1 | 0Arouca
























Classificação :

P.Ferreira .............. 6 pts.

Braga ....................... 3
3º V.Guimarães . .......... 3
4º Arouca .................... 0

..................................................

Grupo D

Naval     2 | 2Estoril
Sporting4 | 0Penafiel
  



































Classificação :

1º Sporting ................ 6 pts.

2º Penafiel .................... 3
3º Estoril ...................... 1
4º Naval . ...................... 1





  Rescaldo dos candidatos




Benfica3 | 2Olhanense

Salvé......Sálvio
O Benfica a jogar com a equipa suplente, consegue uma vitória importante e está a um passo das meias finais. Jorge Jesus neste jogo, montou a equipa do Benfica usando apenas quatro dos habituais titulares, mas mesmo assim conseguiu fazer uma primeira parte muito boa, ao nível da época passada e conseguiu marcar dois golos, o primeiro por Javi Garcia de cabeça aos 14 minutos e de seguida por Jara que marcou um grande golo aos 22 minutos.
O Benfica baixou o ritmo do jogo, mas mesmo assim foi criando aportunidades de golo que foram sucessivamente falhadas pelos seus jogadores .
O Olhanense aproveitou esse facto e conseguiu reduzir  à beira do intervalo por Djalmir. Na segunda parte o Benfica entrou a dormir, com a defesa a dar muitas falhas e aos 57 minutos o guardião do Benfica derrubou Djalmir na área e Rui Duarte não desperdiçou a conversão da grande penalidade.
O banco do Benfica reagiu e lançou imediatamente Salvio e Gaitan que deram ao Benfica outra qualidade de jogo e levaram a equipa das águias ao golo por Salvio que bateu o guarda - redes do Olhanense, com um grande golo.
O Benfica controlou o resto do jogo e ficou visto neste jogo que Jorge Jesus tem jogadores  suplentes de grande qualidade, como é o caso de Jara, Roderick e Fílipe Menezes.



Porto3 | 0Beira-Mar

Ganhar e .....sonhar
 O Porto conseguiu a vitória e mantém a esperança do apuramento para as meias finais e isso só pode acontecer se existir a derrota do Nacional ante o Beira Mar.
O Porto dominou completamente o jogo e aplicou uma goleada a uma equipa muito pouco competente como é o caso do Beira Mar.
Aos oito minutos Walter inaugurou o marcador e dez minutos depois foi a vez de Emidio Rafael juntar um golo à sua conta pessoal. A cinco minutos do intervalo, Fernando marcou um grande golo para o Porto numa altura do jogo em que Hulk e James Rodriguez davam muito trabalho à defesa do Beira Mar. Na segunda parte Villas Boas deixou João Moutinho e Hulk no balneário e lançou Rúben Micael e Mariano no jogo. O Porto continuou a dominar o jogo, mas ficou visto, que se a equipa nortenha perder estes dois jogadores , muito do seu futebol magnífico perde-se.
Numa competição algo minimizada pelos azuis e brancos, o FC Porto arrisca-se de facto a perder a possibilidade de conquista de um titulo nesta altura da época, sendo que um titulo é sempre algo de valor para quem vive e sobrevive do negócio....futebol.



Braga2 | 3P. Ferreira

A febre amarela volta a atacar...
O Paços de Ferreira mais uma vez demonstrou : organização, talento e eficácia e deu uma lição de futebol ao Braga.
O Braga começou melhor e marcou por Lima aos logo aos doze minutos num grande golo, mas logo depois houve a resposta do Paços de Ferreira, que marcou por Rondon perto da meia hora de jogo e por David Simão passados três minutos .
Na segunda parte Pizzi, curiosamente um jogador emprestado pelo Braga à equipa da capital do móvel e cujo ordenado deste jogador deve ser pago pelos Arsenaslistas, fez uma maldade ao seu clube e apontou um grande golo aos sessenta minutos. Antes do final do jogo e após várias investidas do Braga, Lima marcou mais um, mas foi insuficiente para evitar a derrota da equipa minhota.




Sporting 4 | 0Penafiel

Um belo...bombom
Na ressaca da noite de Domingo, na qual o Leão saiu meio combalido do Alvalade XXI, o Sporting tinha no Penafiel o adversário perfeito ( nem a pedido sairia melhor ementa ao Leão...) , para reatar o caminho da vitória e tirar partido desse factor motivacional para endireitar o seu rumo.
Numa primeira parte amorfa e sem grandes velocidades, foi necessário acontecer a lesão e a consequente substituição do guardião Penafidelense
( entrou um ex.Leão... Márcio Ramos, que fez questão de agradecer os tempos passados em Alvalade... ) para se ter algo a destacar neste primeiro periodo , sendo que o golo de João Pereira perto do intervalo deu alento e serviu de despertador para um Leão algo adormecido.
No Penafiel , apenas o avançado Michel parecia ter entrado para jogar em Alvalade, tal a diferença registada em relação aos demais.
No segundo tempo e descontando os "malditos" ferros que se atravessam no caminho do Leão de forma ...arrepiante, destaque para o dois a zero por intermédio de Valdés na transformação de uma grande penalidade e para.....ZAPATER, que reapareceu após travessia no deserto para dizer...afinal eu estou aqui e até sei marcar golos,  tendo então o Espanhol marcado o 3 a 0 num remate colocado, tão colocado que mais uma vez bateu na maldita trave, tendo desta vez ressaltado para o interior da baliza de Márcio Ramos.
O golo que fixaria o placard final aconteceria já em periodo de descontos numa jogada em que Zapater empurrou para as redes do Penafiel, após contornar o desamparado guardião que viajou do Norte do Pais.
......................................................................................................

6 comentários:

gmattiollo disse...

Será que o Porto vai ficar de fora? Benfica e Sporting tranquilos, diferentemente do Braga.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

Sporting indo muito bem na competição. Benfica também. Tenho ainda minhas desconfianças com o Porto.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Pudget disse...

Clubismos à parte a Taça da Liga é uma prova que, perssoalmente, ainda não me convenceu rigorosamente nada!

Gabriel Campi disse...

Sporting e Benfica muito bem, e o Porto ainda tentando.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

gmattiollo disse...

E ae Mattos...
Já somos parceiros deste blog: http://gremista-sangueazul.blogspot.com e hoje vim pedir uma parceria com este outro meu blog, olha só: http://gremistasdesc.blogspot.com/

Espero resposta... Abração!

Mattos disse...

Giovani...

Acordo feito e selado...