sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Portugal sem brilho ruma aos Play-offs

Paixaodabola no embate ante Lusos e Israelitas rumo ao Brasil..


Sexta, 11


Mundial 2014
Fase qualificação

Pois bem, Paulo Bento coça a cabeça como que a pensar no futebol apático e previsivel "pintado" em tons de cinzento" no relvado de Alvalade ( lotação esgotada..), mas a verdade é que a nossa Selecção não jogou a ponta de ......... ( escuso de completar a frase ).
Numa noite em que os ouvidos estavam também orientados para o desempenho Russo em solo Luxemburguês na ânsia de assistir a um ...milagre, tendo em vista o apuramento directo, eis que não só a Russia de Capelo goleou no Luxemburgo como nós próprios ( Portugal, pois claro...) conseguimos a proeza de em dois jogos perante Israel não ganhar nenhum e sofrer quatro golos desta "temivel !!! " Selecção de goleadores!!!.
Assim sendo, nem vale a pena esperar pelo jogo dos Russos ante os Azeris na Terça, já que o tal milagre ficará para uma outra "história", ficando reservado o "bilhete" para os Play-offs ( Ronaldo e Pepe forçaram o amarelo para cumprirem castigo no jogo de Terça ante os Luxemburgueses..) contando ai com uma qualquer ..Bósnia e como seria engraçado calhar em sorte pela terceira vez consecutiva ( a bósnia deverá terminar em segundo lugar no grupo da Grécia de Fernando Santos..).
Este jogo além da novidade de um empate caseiro ante Israel, contou com as ausências de Coentrão, Bruno Alves, João Pereira, Raul Meireles, Danny e Postiga. Quem aproveitou da melhor maneira para se estrear foi o jovem Benfiquista André Almeida ( titular ) e Josué ( entrou na segunda metade..) , sendo que as presenças de Ricardo Costa, Antunes, Micael,Hugo Almeida e mesmo Nani foram reflexo dessas mesmas ausências.
Portugal nunca se encontrou no jogo e mesmo após o golo de Ricardo Costa a passe de Pepe,  nunca funcionou como equipa, parecendo sempre desligada e sem ...rumo, sendo que as ausências não podem justificar tamanha apatia futebolistica perante um adversário frágil e quase inofensivo.
Paulo Bento bem pode falar de pouca sorte ( o lance do empate Israelita foi obra do quase....acaso, sendo que o acaso teve o nome de ...Patricio, já que o guardião Lusitano que tão bem tem defendido as cores Lusitanas teve esta noite o seu grande falhanço a oferecer de bandeja um inesperado pontinho para os homens que viajaram da Terra Santa.
Agora é cumprir calendário perante Luxemburgo em Coimbra e esperar pelo sorteio dos Play-offs para aferir a nossa presença em Terras de Vera Cruz em 2014.

Sem comentários: