terça-feira, 15 de outubro de 2013

Portugal igual a ....banal.

Paixaodabola no derradeiro jogo de Portugal ante o Luxemburgo que valeu a ida ao...play-off.


Terça, 15


Mundial 2014
Fase grupos

 Depois de um decepcionante empate ante um "mediano" Israel em Alvalade, temperado com uma exibição "sem sal" !!!! e com Patricio a ser pouco...Patricio, eis que os mais optimistas ainda sonhariam com uma qualificação directa, esperando para isso uma goleada de Portugal ante o Luxemburgo e de uma vitória "história" do Azerbeijão ante a Russia.
Mas o milagre não se concretizou, sendo que Portugal mesmo a jogar com mais um jogador durante grande parte do encontro ( expulsão de Joachim..) só alcançou o fundo da baliza do Grao Ducado por três vezes e mesmo a história ficou ausente no empate dos Azeris ante os Russos de Capello.
Portugal realizou mais uma exibição cinzenta e mesmo tendo marcado por três vezes e enviado várias vezes a bola à trave Luxemburguesa, sempre pareceu uma equipa "banal" e isto é que preocupa realmente, mesmo tendo em consideração as inúmeras ausências ( Ronaldo, Bruno Alves, Pepe, J.Pereira, Meireles, Danny...).
É que esta banalidade já se vem sentindo há muito tempo, ficando a sensação que os anos "dourados" da Lusitana Paixão se vão desvanecendo aos poucos, transformando a equipa de todos nós numa autêntica "feira de vaidades2, na qual o interesse pessoal se sobrepõe ao interesse ...Nacional.
Mas enfim, do mal, o menos, iremos disputar mais um play-off, esperando assim marcar presença no Brasil 2014 e como seria frustrante a ausência de Portugal e logo no Mundial a ser disputado no Pais "irmão".

 A Seleção Nacional, que será cabeça-de-série no sorteio de segunda-feira, pode encontrar França, Suécia, Roménia ou Islândia no playoff europeu de acesso ao Mundial'2014. 

Play-Offs


Cabeças-de-série

- PORTUGAL
- Grécia
- Croácia
- Ucrânia

Não cabeças-de-série

- França
- Suécia
- Roménia
- Islândia

Sem comentários: