quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rescaldo do derby lisboeta...

Paixaodabola regressa com o rescaldo da vitória Leonina...

Quarta, 11

Pois bem, regresso com o rescaldo do derby lisboeta que deu em vitória Leonina amplamente justificada com exibição conseguida por parte dos comandados por Sá Pinto, tendo tido um comportamento exemplar enquanto equipa no termo correcto dessa mesma palavra.
O Benfica que necessitava de vencer para não descolar do seu rival Portista no que concerne à disputa do titulo nacional, pouco mais fez do que deixar algumas dúvidas no "relvado" em relação a lances ditos capitais, quer no penalty que ditou a vantagem leonina ( Luisão comportou-se como um qualquer jogador juvenil...e Wolswinkel fez o seu papel.), quer no polémico lance ao primeiro minuto de jogo com Gaitan a ser rasteirado sem punição de Artur tem...dias e o puxão a Luisão em plena área verde e branca.
Mas diga-se em abono da verdade que tirando estes promaiores , a equipa de Jesus pouco fez para merecer outro destino , que não fosse a derrota e o consequente "adeus" á vitória na Liga, já que ficou a 4 longos pontos do lider FC Porto, os quais serão cinco devido à vantagem azul e branca em caso de empate na corrida final.
Salvou-se Artur na baliza encarnada, Witsel e o "assobiado" Yannick, sendo que os demais foram peças a menos no xadrez encarnado, notando-se a quebra fisica de muitos dos jogadores que outrora brindavam os adeptos benfiquistas com vitórias de "encher o olho".

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Mattos.
Mais do que comentar a sua crónica, venho saudar o seu regresso a estas lides.
Espero que a ausência tenha mesmo sido temporária, e que possamos ter a visão descomplexada e imparcial da Paixão da Bola, para muito tempo.

Abç

Núcleo

gmattiollo disse...

Que bom que voltou Mattos!
Campeonato Português está muito equilibrado

SANGUE AZUL
------------------------------------
Curta o Sangue Azul no Facebook!