segunda-feira, 23 de abril de 2012

Como será o final da .....Liga.

Paixaodabola na antevisão das últimas três jornadas da Liga Portuguesa...


Segunda, 23

Liga ZON SAGRES


Pois bem, agora que apenas faltam três jornadas para o final da Liga Portuguesa de futebol, como será estabelecida a classificação após o dia 13 de Maio, data do términus da nossa querida Liga Lusitana.
Com o FC Porto confortávelmente instalado no lugar mais apetecido , será que os 9 pontos em disputa serão suficientes?? .
Sou da opinião que sim, mas atenção que os comandados de Vitor Pereira têm que medir forças com o Maritimo (F) Sporting (C) e Rio Ave (F), sendo que o seu rival directo SL Benfica terá o Rio Ave (F) U.Leiria (C) e V.Setúbal (F), portanto , acreditem no sonho ou....não.
Em relação ao SC Braga que dista agora 3 pontos do 2º classificado SL Benfica , já tem o Sporting à perna, sendo que os "novos" Leões de Sá Pinto só estão a 6 pontinhos , embora o seu calendário não seja totalmente favorável, já que tem a Académica (C) FC Porto  (F) e SC Braga (C).
Recuperar 6 pontos aos Bracarenses e entrar para a pré eliminatória da Liga dos Campeões não será tarefa  fácil, já que os Arsenalistas têm como últimos adversários ...Olhanense (C) Beira Mar (C) e Sporting (F) , mas enquanto há jogo , há....esperança e convêm não esquecer que a mesma traja de....verde.
A Liga Europa parece ter o Maritimo como uma das equipas representativas deste nosso cantinho à beira mar plantado , ficando o V.Guimarães a uma distância algo ....irrecuperável.
No que diz respeito aos lugares de descida,  esse estão entregues a Rio Ave, Beira Mar, Académica e aos "naufragos" Feirense e U.Leiria .
Veremos então como irão decorrer os próximos encontros para ficarmos a saber se a emoção se elevará à lógica e à....razão.

1 comentário:

Ruben Silva disse...

No que toca ao possível campeão, penso que a questão está praticamente arrumada. O FC Porto, apesar do próximo jogo ser complicado frente ao Marítimo, deverá conquistar a Liga. Quanto às questões da permanência Leiria e Feirense estão condenados à despromoção.

Visitem
http://diariodesportivo1.blogspot.pt/

Facebook
http://www.facebook.com/DiarioDesportivo