segunda-feira, 13 de junho de 2011

Novela ..Fábio Coentrão

paixaodabola segue a "novela" do Verão 2011...


Segunda, 13

Fábio Coentrão : Ben..fica ou Real !!!

Esta é mais uma das habituais "novelas" de pré época , acentuada e arrastada por tempo indeterminado , reflexo de um "braço de ferro" entre os dois emblemas ..SL Benfica e Real Madrid , tentando a todo o custo e usando todas as "armas " disponiveis, fixar um negócio vantajoso para as partes interessadas, ora sendo inflexivel no valor inicialmente apresentado ( 30 milhões ), pretensão inicial do SL Benfica , ora envolvendo jogadores na troca, baixando assim o valor da transferência, pretensão essa usada pelo Real.
Neste "mar" de informações contraditórias e de posições inflexiveis, segue o principal interessado...o jogador, sendo que neste caso , Coentrão esteve quase ao nivel de...Futre, ao referir numa entrevista ao jornal " A Marca  o seguinte :
"...em criança, não gostava de clubes portugueses, mas sim de um espanhol : O Real Madrid ".. isto tudo quando há uns anos atrás sublinhou a sua preferência pelo "verde Leonino"..enfim, Coentrão sempre foi bem melhor a jogar , do que a ....falar, claro está que esta entrevista não autorizada lhe valeu uma pequena...multa, não tendo a mesma "caido" bem para os lados da ...Luz.

Nesta novela de contornos previsiveis , chegam aos orgãos de comunicação social, claro está que os mesmos se deliciam por tamanha dávida, nomes de jogadores pertencentes ao Real Madrid, os quais poderão fazer parte do "pacote Coentrão", Garay, Sarabia e mesmo Gago, sendo que à data a hipótese mais plausivel passará por uma transferência envolvendo o defesa central Argentino Garay , mais 25 milhões de Euros.
Certo é que num momento de "crise" a nivel da economia global, o futebol navega por números impressionantes, como que a pertencer a um qualquer planeta distante desta nossa...Terra.

Este tipo de novelas que apimentam toda uma pré época , servem para distrair os adeptos do futebol de uma forma capaz de alimentar toda esta "máquina" chamada ...futebol, já que o mesmo vive com o jogo em si, mas também com todas as suas envolventes , patrocinadores, clubes , jogadores, empresários, meios de comunicação social..., veja-se em termos comparativos a novela criada agora em torno de ..Cristiano Ronaldo, alvo da cobiça!! do Manchester City, envolvendo verbas ...astronómicas :

O Manchester City está disposto a pagar 1,8 milhões de euros por mês a Cristiano Ronaldo e 170 milhões ao Real Madrid para contratar o jogador português. Em Espanha, CR7, de 26 anos, tem um salário mensal de um milhão de euros. 

Em jeito de conclusão, apenas referir que este processo deverá ser concluido da forma mais expectável, ou seja , num ponto intermédio, onde os interesses comuns se cruzam, não sendo surpresa alguma a verba dos 25 milhões mais a inclusão de Garay.

Vejamos então com atenção, o desenrolar dos próximos capitulos desta novela de Verão , chamada...Coentrão.




























........................................................................................................

8 comentários:

Tiago disse...

Se o Vieira fosse o Pinto da Costa só o vendia por 30 milhões ou 25 milhões mais o Garay porque quem vende o cissokho por 15 milhões consegue fazer qualquer negócio, mas como o presidente do glorioso não é o presidente portista acredito que vai ser mais um mau negócio para o Benfica como tem sido ao longo destes anos todos. Para dar um exemplo desses maus negócios basta recuar ao último Verão ou ao mês de Janeiro de 2011 onde as jóias do Benfica foram quase dadas a clubes de maiores capacidades económicas que fazem o SENHOR VIEIRA ficar assustado e que venda os melhores trunfos do SLB a preço de saldos.

Miguel Angelo disse...

Grande texto, amigo Mattos!

Em relação ao assunto, concordo com o comentário de cima pois LFV tem feitos maus negocios ao benfica e este vai ser mais um...

Abraços

Mattos disse...

Caros...

Tiago e Miguel...


Pois é, todos nós sabemos que estas negociações são complexas e demoradas, mas neste caso em concreto e dos grandes jogadores, o clube vendedor só tem de vender pelo preço justo e nunca a preço de saldo.
Vendas a preços de saldo, só são boas para o clube comprador, basta os jogadores que foram adquiridos a elevado preço , sendo depois desvalorizados ao longo dos tempos, defraudando as expectativas, sendo negócios ruinosos.


Abraço

gmattiollo disse...

Essas novelas raramente tem final feliz. acho que o Real consegue a contrataçao, tem dinheiro para isso, mas ele é um grande jogador, irá fazer falta ao Benfica

Abraço

http://www.gremista-sangueazul.com/

Anónimo disse...

Bom dia amigo!
Tão atento e ancioso que o amigo anda as contratações do benfas que nem tem ligado a outras coisas importantes.
- Mais uma carga policial sobre os indios.
- Diretores desportivos que só faziam figuras decorativas e ridiculas (barbosa e costinha) e agora nem uma palavra sobre rui costa.
- PJ NEM UMA PALAVRA é "BICHO"
- Roberto que voce defendia com unhas e dentes e agora vai ser dispensado. (chiu não falem disso)

Pronto vou guardar as outras para a proxima resposta porque agora vem voce com a treta do custume sem responder a nada tipo baralha e volta a dar.

O ATENTO

Ruben Marques disse...

o fabio coentrao devia ficar no benfica

Mattos disse...

Caros...


Giovani...
É verdade, os grandes clubes com poder económico raramente deixam fugir os jogadores que pretendem, já que dispõem de milhões e do aspecto apelativo de ligas mais mediáticas.

Anónimo...
Bem vindo , há quanto tempo ein..
( digo isto porque os anónimos andam um bocadito fugidos cá no paixaodabola..), pois bem, fica a promessa de um dia destes dedicar um post inteirinho às suas colunas cor de rosa ( ou cinzentas...)indios, PJ, artigos decorativos..etc.. promessa de amigo..

Ruben..
Deixo aqui expresso o convite para continuar a visitar e a comentar neste nosso espaço dedicado à paixão futebolistica..

Grande abraço

Kaique Pedaes disse...

Independente de qualquer coisa, acho que a tocida do Benfica tem que ficar feliz, porque depois de uma bela Copa do Mundo que ele fez, o tempo que ele continuou em Portugal foi ainda grande. Não sei se outras equipes demonstraram interesse, mas esse foi o melhor momento para que ele deixasse o clube!

Abraço
Siga: @kaique_pedaes e @net_esportes
Comente: http://net-esportes.blogspot.com/2011/06/penarol-e-santos-nao-saem-do-zero-no.html