terça-feira, 28 de junho de 2011

Capas e ...rumores

paixaodabola atenta ao jornalismo desportivo cá do ...burgo Lusitano.


Terça, 28


Capas e ...rumores

Estes últimos dias têm sido de uma acalmia anormal em termos de novas aquisições para o futebol Lusitano, isto claro , falando apenas das mais sonantes , sendo que a última teve sentido inverso, tendo a ver com a saida de Villas Boas para o Chelsea e da entrada de Vitor Pereira para o comando azul e branco.
Dando uma vista de "olhos" aos jornais desportivos deste nosso "cantinho " à beira mar plantado, verificamos que o Sporting está prestes a anunciar a aquisição de um "gigante" Norte Americano de seu nome Onyewu, proveniente do AC Milan, reforçando assim a sua defesa , tendo em contraponto a cedência da jovem promessa ...Salomão ao D.Corunha !!! ( esta juro que não percebi...).
Continuando nesta viagem pelo "mundo do papel, vislumbramos a insistência do SL Benfica pela agora estrela do Santos..Danilo e do anunciado interesse pelo Lituano Stankevicius da Sampdória ( mais um ao extenso rol...), isto quando Jesus é constituido arguido num caso passado, aquando da sua passagem pelo V.Setubal, isto no dia em que Nuno Gomes desabafa numa entrevista no ...Record....alguma confusão em torno do reino da Águia.
Quanto ao FC Porto, fala-se agora  da saida de Hulk para o Manchester City, sendo que a fasquia está lá bem em cima, sendo que convêm relembrar o desejo manisfestado por Radomel Falcão em "voar" para outras paragens, isto também no dia em que o caso "Kléber" ganha novos contornos com a entrevista do lider Maritimista Carlos Pereira à RTP Madeira, na qual refere a divulgação publica do acordão da comissão disciplinar da Liga, de onde resultou o seu arquivamento, ilibando o FC Porto, dizendo inclusive que não teme ...ameaças...quente...quentinho.


  






















Esta época promete ser das mais quentes da ultima década neste nosso futebol que tanto "dança " o  folclore como depois canta o ....fado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó Matos essa de não perceber que é bem melhor um jogador jovem rodar para jogar coisa que o clube de origem nao lhe pode propocionar e de pelo contrario nao comentar sequer que um clube comece uma pre epoca com 40/50 jogadores (e ainda não estao todos pelo que dizem) é de mestre.
E já agora, as estrelas do Santos são o Neymar e o Ganço, o outro, o Danilo, não o tranforme em estrela só porque o seu clube o quer.

Mattos disse...

Carissimo Anómimo...

Sim, é verdade que não percebo como é que uma " estrela emergente " como é o caso de Salomão, que ainda há pouco tempo era tido como o novo Ronaldo de Alvalade , não tem lugar no plantel do 3º classificado da Liga.
Sim , eu sei , são opções e essas são apenas discutiveis quando são para atacar o " vizinho".
Em relação ao Danilo, referi-me ao mesmo como estrela devido à sua acção predominante na final da Libertadores, onde aliás marcou um dos golos decisivos, sabendo que as ditas "estrelas" são o Neymar e o GanSO.
Em relação aos tais 30/50 jogadores, olhe caro anónimo, deve ser para ter maior amplitude na triagem, sendo que se ficarem de facto os melhores , valerá a pena este tipo de selecção.

Abraço e apareça sempre, mas faça um esforço e ...identifique-se, sim eu sei que não é "obrigatório" mas fica sempre bem.

gmattiollo disse...

Ah é Mattos? Fofoca nas revistas portuguesas? hehe

Abraço

http://www.gremista-sangueazul.com/