terça-feira, 21 de junho de 2011

Villas Boas no Chelsea / Vitor Pereira .. novo treinador do FC Porto

paixaodabola no dia V ( Villas Boas / Vitor Pereira )...


Terça, 21


FC Porto ..o dia V

Villas Boas no....Chelsea
Vitor Pereira no...FC Porto

Está consumada a transferência mais mediática deste mercado de Verão em Portugal, já que não é usual transferir um treinador por 15 milhões de Euros.
Mas foi isso mesmo que aconteceu com a ida de Villas Boas para o comando do Chelsea, tendo o clube de Abramovich "ousado" bater a "famosa" cláusula de rescisão do jovem treinador Portista.
Villas Boas teve uma época de estreia ao serviço do FC Porto com enorme distinção, tendo conquistado "quase" tudo o que poderia conquistar ( Liga Portuguesa / Taça Portugal / Supertaça Portuguesa / Liga Europa )...feito extraordinário para um técnico que há apenas dois anos se inicio nesta mesma ...profissão ( treinador ), já que anteriormente tinha como responsabilidade a observação de jogadores sob o comando de José Mourinho.
Villas Boas, actualmente com 32 anos, irá ter um enorme desafio ao comando do Chelsea de Londres, levando consigo o estatuto de ..."Special Two ", seguindo as pisadas do seu "mestre" Mourinho, ficando então sob a apertada vigilância do " Barão Russo ".














 





Quanto ao FC Porto, não foi preciso esperar muito para apresentar o sucessor de Villas Boas, tendo hoje mesmo procedido ao anúncio com direito a apresentação oficial do até agora...treinador adjunto de Villas Boas, de seu nome..Vitor Pereira, sendo que Pinto da Costa foi "lesto" a definir nova cláusula para o entretanto empossado, fixando a mesma nuns incriveis 18 milhões de euros, não saia daqui o ..."Special Three ".
Vitor Pereira , entretando já havia declinado o convite de Villas Boas para rumar ao Chelsea, aceitando o desafio lançado por Pinto da Costa, que assim "engorda" os cofres do Dragão, sem ter que gastar muito para colocar novo lider ao comando duma "máquina" extremamente ..."afinada".
O agora "comandante da Nau" Portista, assume o cargo de treinador principal, dois anos depois de o ter desempenhado no Santa Clara dos Açores ( Liga de Honra ), tendo assumido tamanho desafio com um contrato de dois anos.
Durante a sua apresentação, Vitor Pereira referiu o seguinte :

"Foi um trabalho conjunto. O André não ganhou sozinho, ganhou a estrutura do FC Porto. A troca de experiências entre nós foi grande. De certeza que o André bebeu alguma coisa da minha experiência, tal como eu bebi da experiência dele. "
" O clube vai continuar a cumprir o seu destino, vai continuar a ganhar ".

Em jeito de conclusão, poder-se-á referir que este foi um dia "bem quentinho " para os lados do Dragão, quiça dando as boas vindas a um Verão que teve hoje o seu primeiro dia, prevendo-se o mesmo....escaldante.
O futuro ditará o resultado desta troca ocorrida no "reino do Dragão ", sendo que o FC Porto perdeu o " artesão " de uma época de sonho, mas embolsou 15 milhões de Euros e uma nova esperança , chamado...Vitor Pereira.

7 comentários:

gmattiollo disse...

Foi reconhecido pelo belo trabalho, e foi para um time grande da Inglaterra. Vamos ver se o novo técnico consegue o mesmo sucesso que André Villas Boas.

Abraço

http://www.gremista-sangueazul.com

Miguel Angelo disse...

Villas-Boas saiu numa altura muito crónica e inclusive já se encontrava a preparar a época que ai se avizinha e portanto penso que uma boa escolha apostar no Vitor Pereira.

Um treinador cm muita qualidade e genial no aspecto tático, que já no ano passado tinha uma enorme peso no sistema da equipa e nas decisões de Vilas-Boas.

Abraços amigo

Pudget disse...

Uma das coisas que sempre admirei no Porto é que mesmo perante o maior caos as pessoas respondem com enorme calma e preparação. Issod emonstra projectos bem pensados, com bons planos B, com humildade. Creio que perante a proximidade da época foi a melhor opção, e tendo bastante para provar vai dar o máximo. O engraçado é que todos os treinadores da liga portuguesa são portugueses, o que é bom!

Miguel Oliveira disse...

O Vilas-Boas fez muito bem em ir para o clube ingles, mas não acredito que o Vitor Pereira seja campeão.

Visite o meu blog e comente:http://magic0braga.blogspot.com/

Mattos disse...

Caros amigos...

A saida de Villas Boas era uma inevitabilidade face à excelente temporada do FC Porto, aliada ás suas várias conquistas Nacionais e Internacionais.
A entrada de Vitor Pereira como treinador principal é discutivel, mas a essência está lá, que passa por ter um excepcional grupo de jogadores, pese embora acredito na saida de Falcão. o que seria uma enorme baixa.
Vitor Pereira só tem de continuar a "olear" a "máquina", embora também seja "obrigado" a concordar com o Ricardo Oliveira...não acredito no BI campeonato com Vitor Pereira.


Abraços

Tiago disse...

Nunca achei o Villas Boas um treinador do nível de Mourinho enão vou mudar de opinião e acho que agora no Chelsea ele não vai conseguir aguentar com a pressão e as suas não qualidades vão vir ao de cima. As suas não qualidades vão ser tácticas e psicológicas, já que, quem tem jogadores daqueles como ele tinha no Porto e uma táctica montada do tempo do Jesualdo, que já tinha dado frutos no final da época 2009/2010, não precisa de ser um treinador fora de série para pôr uma equipa "a jogar à bola" daquela maneira.
Acredito também que as comparações ao Mourinho vão acabar porque o Mourinho é muito melhor e teve uma tarefa bem mais difícil quando chegou a Inglaterra, já que, o Chelsea era uma equipa de meio da tabela e agora é um "tubarão" europeu.
Quanto ao Vítor Pereira é um autêntico desconhecido para mim mas acho que ainda é pior que o Villas Boas e as estrelas do Porto devem saír o que não vai ajudar um treinador que já é fraco.
Na minha opinião o Porto deveria ter escolhido para treinador o grande treinador Rui Faria.

Gabriel Campi disse...

Grande trabalho feito pelo Villas Boas no Porto. Agora ele tem sua grande chance no Chelsea. Vamos ver se o Porto, agora com Vitor Pereira, consegue continuar no caminho dos títulos.

Abraços!

www.blogfutebolnveia.blogspot.com