sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Liga Europa..1/16 Final ..SCP

paixaodabola

Quinta, 25

Liga Europa
1/16 Final... 2ª mão









Sporting CP - Everton ........ 3-0
Noite de esperança em Alvalade em virtude do que este jogo poderia representar  para o presente do Sporting e os 17.000 espectadores presentes no estádio Leonino puderam assistir "somente" a uma exibição de gala do Leão.
Note-se que do número referido anteriormente teremos de retirar 5 mil Ingleses, o que diz algo sobre a total descrença que percorre a alma Leonina.
Mas esta noite , para alêm do excelente resultado e da não menos brilhante exibição do Sporting a toda a linha, serviu para cerrar fileiras e agregar os adeptos menos fiéis.
O jogo iniciou-se com uma excelente oportunidade para o SCP, através de Izmailov  que rematou para defesa de Tim Howard após passe primoroso de Djaló.
Boa entrada no jogo por parte do Sporting a povoar o meio campo defensivo do Everton sob a batuta do capitão João Moutinho ( outro dos heróis da noite.... grande jogo, encheu o campo.. ).
Aos 15 minutos, o mesmo Moutinho atira à trave após cobrança de um livre directo.
Intervalo em Alvalade , com o resultado a manter-se teimosamente a zeros apesar da boa exibição dos verde e brancos, faltando apenas o "sal" do futebol......o golo.
Logo no reinicio da segunda parte, Yanick Djaló põe o Leão a cheirar o golo com um potente remate de fora da área.
Oportunidades de golo do Everton...nem vê-las, com total mérito para o Sporting e para Carvalhal que esta noite simplesmente axfixiaram a equipa de David Moyes.
Incrivel como o SCP não consegue materializar em golos as changes que vão surgindo em catadupla, sendo que desta vez foi Moutinho a rematar para defesa de Howard após excelente cruzamento de Abel.
Apenas aos 65 minutos, Pienaar consegue levar o perigo para a balina Leonina na que foi a primeira e grande oportunidade dos "tofees" de Liverpool.
Chega então a justiça a Alvalade, com o golo do Sporting a ser apontado por Miguel Veloso após excelente desmarcação do recém entrado Saleiro ( tiro na "mouche" de Carvalhal...).
Rui Patricio têm então a sua oportunidade de brilhar, na sequência de um "tiro" à queima roupa de Yokubu .
Minuto 75...tempo para Pedro Mendes apontar o 2-0 num remate colocado , com Izmailov a oferecer de "mão beijada" após jogada individual.
Nesta altura ,as dúvidas em relação ao vencedor já estavam a ser dissipadas em virtude do excelente futebol praticado pelos Leões , alicerçado numa qualidade de passe nunca vista nesta temporada, ficando então a pergunta : Por onde tem andado este Leão ??
Haveria ainda tempo para Matias Fernandez, entrado apenas há poucos instantes, para fazer o 3-0 após alguma atrapalhação na área Inglesa a rematar sem dificuldade para o fundo da baliza do Everton.
Será então este o ponto de viragem para o Sporting ?? No jogo de Domingo ante do FC Porto teremos a resposta, será então a "prova dos nove " para o Leão...pena ter chegado no ultimo terço da época e apenas com a Liga Europa em disputa...
Jogo para guardar no baú , na noite em que o Leão destroçou completamente o Everton e deu para a Europa do Futebol uma excelente imagem do futebol Lusitano ( a par do SL Benfica..).
Grande semana para os dois clubes Lisboetas.















Nota final : Está encontrado o novo director desportivo do Sporting CP....Costinha, jogador internacional Português que ainda esta semana rescindiu contrato com a Atalanta .
Irá ser um enorme desafio para Costinha e veremos se irá ter o mesmo sucesso que teve enquanto jogador...à imagem de Rui Costa, Pedro Barbosa, Vitor Baia, Sá Pinto.....o tempo o dirá, agora não será a melhor altura para entrar em julgamentos de valor, havendo por isso o beneficio da dúvida.

Resultados dos 1/16 final da Liga Europa :

 




Benfica - Hertha Berlim, 4-0 (5-1)
(Aimar, 25; Cardozo, 48 e 62; Javi García, 59)

Shakhtar Donetsk – Fulham, 1-1 (2-3)
(Jadson, 69) (Hangeland, 33)

Unirea Urziceni – Liverpool, 1-3 (1-4)
(Bruno Fernandes, 19) (Mascherano, 30; Babel, 41; Gerrard, 57)

PSV Eindhoven – Hamburgo, 3-2 (3-3)
(Toivonen, 2; Dzsudzsak, 43; Koevermans, 90) (Petric, 46; Trochowski, 79 g.p.)

Anderlecht – Ath. Bilbao, 4-0 (5-1)
(Lukaku, 4; San José, 27 a.g.; Juhász, 49; Legear, 68)

Marselha - Copenhaga, 3-1 (6-2)
(Ben Arfa, 43; Koné, 62 e 78) (Almeida, 86)

Roma – Panathinaikos, 2-3 (4-6)
(Riise, 11; De Rossi, 67) (Cissé, 40 g.p. e 45+1; Ninis, 43)

Galatasaray – At. Madrid, 1-2 (2-3)
(Keita, 66) (Simão, 63; Forlán, 90)

Juventus - Ajax, 0-0 (2-1)

Valência – Clubb Brugge, 3-0 a.p. (3-1)
(Mata, 1; Pablo Hernández, 96 e 117)

Hapoel Telavive – Rubin Kazan, 0-0 (0-3)

Wolfsburg - Villarreal, 4-1 (6-3)
(Dzeko, 10; Ángel López, 15 a.g.; Gentner, 42; Grafite, 64) (Capdevila, 30)

Salzburgo – Standard Liège, 0-0 (2-3)

Werder Bremen – Twente, 4-1 (4-2)
(Pizarro, 15, 20 e 58; Naldo, 27) (De Jong, 33)

Fenerbahçe – Lille, 1-1 (2-3)
(Emre Belozoglu, 35) (Rami, 85)

Sporting - Everton, 3-0 (4-2)
(Miguel Veloso, 65; Pedro Mendes, 76; Matías Fernandez, 90+4)

Emparelhamento dos “oitavos”:


BENFICA (POR) – Marselha (FRA)
SPORTING (POR) – At. Madrid (ESP)
Panathinaikos (GRE) – Standard Liège (BEL)
Liverpool (ING) – Lille (FRA)
Juventus (ITA) – Fulham (ING)
Hamburgo (ALE) – Anderlecht (BEL)
Rubin Kazan (RUS) – Wolfsburgo (ALE)
Valência (ESP) – Werder Bremen (ALE)

Primeira “mão” a 11 de Março, segunda a 18 de Março.



............................................................


Declarações a quente.. 
 






Liedson ( Avançado do Sporting CP )

«Temos mais um objectivo alcançado, que era passar a eliminatória. Tínhamos um golo de desvantagem, mas sabíamos que o golo marcado lá ia ajudar bastante. Agora é manter esta qualidade. Vamos dar um passo de cada vez, agora vem o At. Madrid e esperamos passar com a atitude fantástica de hoje. Se tivermos sempre esta atitude dificilmente nos ganham»
...se tivermos sempre esta atitude dificilmente nos ganham.... concordo mas.... ó Liedson, alguem te explique que estamos na fase final da temporada.....



 Carlos Carvalhal ( Treinador do Sporting CP )

«Não quero dizer nada, respeito as críticas de toda a gente, só fico ofendido quando as críticas são pessoais e atingem a minha imagem, mas prossigo o meu trabalho, sou um profissional sério e, porque não dizê-lo, competente. As pessoas do futebol elogiam o meu trabalho, outros podem exprimir a sua opinião.»
 Não esquecer que a competência também se avalia pelos resultados..e esses ai..ai....e já agora Carlos , uma pergunta : Quais são as pessoas do futebol que elogiam o teu trabalho ?? JEB ?? LFV ??PC? Dias Ferreira ??...



David Moyes ( Treinador do Everton )
 «Nunca chegámos a entrar no jogo, mérito para o Sporting que esta noite foi a melhor equipa».
..ainda digo algo mais...esta noite seria dificil a qualquer equipa vencer em Alvalade..o Leão esteve de garras afiadas...

..................................................... 

2 comentários:

Anónimo disse...

que grande confusao,sporting a jogar a benfica,everton a jogar a sporting,isto anda tudo ao contrario.


o chapa4

papa lagartichas disse...

viva o scp