terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Liga Europa.. 1/16 final.... SLB

paixaodabola

Terça, 23

Liga Europa
2ªmão 1/16 final










SL Benfica - Hertha Berlim .......... 4-0
Jogo disputado ás 17:00 horas , nada normal em Competições Europeias, sendo que em virtude deste horário nada usual, não foi de todo estranho a pouca afluência ao estádio por parte da maioria dos adeptos Benfiquistas.
Antecedendo este jogo, foi prestada, através da UEFA  representada pelo seu actual Presidente Michel Platini, uma justa homenagem ao "rei" Eusébio da Silva Ferreira.
Mesmo com o empate trazido da Alemanha, que dava alguma margem de manobra aos encarnados, viu-se um bom inicio do SLB , a instalar-se desde cedo no meio campo Germânico com o Hertha a ter grandes dificuldades de progressão no terreno de jogo.
Com a chuva a cair de forma impestiva sobre o relvado da "Luz", a equipa comandada por Jesus partiu para cima do adversário tendo a baliza Alemã como único objectivo, como que a precaver-se de eventual surpresa.
Primeiros vinte minutos de jogo com dominio encarnado mas sem grandes oportunidades de golo iminente.
Foi já perto da meia hora de jogo, que surgiu o golo inaugural da partida, em que Aimar aparece isolado a atirar para o fundo da baliza do Hertha após excelente triangulação do ataque encarnado.
Foi portanto o prémio mais que justo, face ao que se estava a assistir no relvado com Aimar a assumir papel de relevo na dinâmica Benfiquista.
De seguida, observou-se uma reacção pontual do Hertha de Berlim através de um potente remate à figura do guardião Júlio César, através do seu jogador mais inconformado...Raffael.
Nota de destaque para o pêndulo do futebol apresentado pelo SLB, em que Javi Garcia se apresentou como dono e senhor do mesmo, quer nas transições para o ataque , quer nas recuperações defensivas.
 Antes do intervalo ainda se assistiu a um bom remate de Saviola à trave, com Maxi a cruzar pela direita.
Tempo de intervalo, com o resultado a apresentar-se algo lisongeiro para o Hertha, fazendo a análise do que se tinha assistido na primeira parte da partida. 
No reinicio do segundo tempo, mais do mesmo ..com Di Maria a continuar com o festival de bom futebol , desta vez a ter intervenção directa no segundo golo do SLB , tendo cruzado para Cardozo aparecer à "matador" e pois claro... facturar.
Passados apenas quinze minutos, já as bancadas da "Luz" festejavam mais um golo encarnado, desta vez da autoria de Javi Garcia, que fuzilou o guarda redes alemão num remate efectuado no interior da área .
Grande jogo do SLB, com os seus jogadores a regressarem às boas exibições de um passado recente, após uma série de jogos menos conseguidos, sendo que tem de ser alvo de realce a assinalável frescura fisica da equipa, a qual não pode ser dissociada à boa gestão do seu treinador.
Logo após o terceiro, apareceu o 4-0 novamente pelo artilheiro mor desta equipa..Cardozo "Tacuara", com o Paraguaio a receber de peito e a bater a bola mais uma vez para o interior da "gaiola" Germânica.
Massacre da equipa de Lisboa com o Hertha a ver jogar sem saber bem ..que raio lhe estava a acontecer, sendo que até vinham moralizados com uma boa vitória fora de "portas" no passado fim de semana por 0-3 a contar para a Bundesliga Alemã.
Nota final para o sentido motivacional de Jorge Jesus, que ao ver o jogo controlado, fez sair dois dos jogadores que estiveram inspirados nesta tarde de bom futebol, para a mais que merecida ovação...Pablo Aimar e Angel Di Maria.
Foi portanto um  regresso ao passado do SLB, claramente a apresentar-se como uma equipa de dimensão Europeia.

 














Declarações a quente..

 







 Jorge Jesus ( Treinador do SL Benfica )

«Para além da vitória, estivemos muito bem. Fomos uma equipa muito segura, muito consciente. Para além dos quatro golos, apresentámos um futebol de grande qualidade. Passámos esta fase, vamos jogar contra o Marselha e vai ser uma eliminatória muito disputada. Demonstrámos aqui que estamos numa fase forte. Claro que há altura em que poderemos estar menos bem, mas hoje provámos que as pessoas não podem fazer juízos de valor. O futebol é regularidade. O nosso grande objectivo é sermos campeões. Estamos em primeiro, somos a equipa em Portugal que tem apresentado melhor futebol, nestas 20 jornadas. Também temos ambições na Liga Europa, mas a calendarização está a complicar muito.»
..Perante isto, só me resta dizer.....assino por baixo caro Jorge, mas ainda falta a recta final e todos nós sabemos que a vitória só sorri a quem a corta em primeiro.....


 Funkel ( Treinador do Hertha de Berlim )

«Perdemos hoje frente a uma equipa de primeira classe, o Benfica tem uma grande equipa e merece esta vitória e a qualificação.»
...Palavras para quê........


............................................................... 

2 comentários:

RcMatos disse...

Jesus: «Benfica está cansado é de ganhar muitas vezes»
Esta frase diz tudo.

Anónimo disse...

contra factos não á argumentos.Venham agora os lagartos e os dragoes de bolso dizer mal de tudo o que é vermelho.Aprendam a jogar á bola e para isso revejam o jogo de ontem do slb.

o chapa 4