quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SL Benfica - U.Leiria ( 20ª Jornada ) Liga Sagres

Quinta, 04

20ª Jornada
( Jogo Antecipado )











Jogo antecipado da 20ª Jornada, em virtude do calendário apertado de jogos referentes à Liga Europa, na qual a equipa da Luz tem como adversário os Alemães do Hertha de Berlim.
Em mais um jogo, em que o SL Benfica foi " levado ao colo" pelos cerca de 35 mil espectadores presentes no Estádio da Luz, foi acima de tudo um Benfica dominador e dono do jogo, deixando uma União de Leiria atardoada em virtude da avalanche atacante dos encarnados.
Foi uma surpresa a forma como a equipa da cidade do "Liz", surgiu na Luz, atendendo à sua classificação actual e ao seu bom momento no campeonato. Foi uma União estranhamente encolhida, sem nunca conseguir " respirar" do sufoco a que foi submetida, sem nunca ameaçar a baliza encarnada de forma objectiva.
Este Benfica é sem dúvida o melhor dos últimos anos, e é claramente a equipa que melhor futebol apresenta neste campeonato, contribuindo para isso , como ficou demonstrado mais uma vez a qualidade de jogadores como AIMAR, CARDOZO, DI MARIA, COENTRÃO ....sem esquecer o melhor jogador desta Liga, de seu nome JAVIER SAVIOLA.
Este jogo começou , com o golo de Cardozo logo aos 10 minutos de jogo, após triangulação de Aimar com Saviola e cruzamento para Cardozo atirar para dentro da baliza Leiriense, sendo que este resultado sobreviveu até ao intervalo, pese o intenso dominio da equipa de Jesus.
Após o reinicio , mais do mesmo com o SL Benfica a dominar em todos os aspectos o jogo, tendo do outro lado uma equipa inconsequente a nivel atacante, deixando essas tarefas para o "abandonado" Carlão.
Nota de registo para uma entrada durissima de Di Maria sobre André Santos, que lhe poderia ter custado a expulsão ( vista grossa do árbitro Marco Ferreira ) e para o 2 a 0, apontado pelo irrequieto Saviola ( quem poderia ser.. ).







Aos 75 minutos, deu-se a expulsão de Elias ( mão na bola ) com a amostragem do segundo cartão amarelo e consequente vermelho, deixando a União reduzida a 10 elementos e com isso acabando com as ténues esperanças Leirienses.
Sobre o minuto 90 e já com o guardião Dejuricic lesionado e com as três substituições efectuadas, aconteceu o 3 a 0 ( aumentando para 50 golos. o pecúlio do SLB ) por intermédio do recém entrado na partida, Ruben Amorim.
Aconteceu o esperado e com este resultado , finalmente o SL Benfica ascende à liderança da Liga Sagres ( 3 pontos sobre o SC Braga, 9 sobre o FC Porto e 18 ?? sobre o Sporting CP ), embora seja à condição, pois claro em virtude de ter um jogo a mais em relação aos seus adversários...mas o factor psicológico também conta......

Declarações a quente :











  Lito Vidigal ( Treinador do U.Leiria )
«Tivemos uma boa prestação »
Ó Lito, está a falar deste jogo ???



 Saviola ( jogador do SL Benfica )
«O importante é vencer todos os jogos» 
 Saviola, afinal falas como jogas....bem



Um Leão diferente ......
 Manuel Fernandes ( Treinador do V.Setúbal ) 
« O Benfica é a equipa mais forte do campeonato »
04-02-2010 15:02





















O respeito pela melhor equipa da Liga Sagres para o técnico sadino não é demais, assim como o reconhecimento de que o mérito de tal proeza é de Jorge Jesus.
Apesar de garantir que o Vit. Setúbal se apresentará diante do Benfica com a intenção de criar problemas ao adversário, no Bonfim há a consciência das dificuldades de tal tarefa até porque a equipa de Jorge Jesus é capaz de "enxovalhar qualquer equipa" e, "se as bolas começam a entrar, dão quatro ou cinco a zero".

Manuel Fernandes anteviu esta quinta-feira a recepção aos "encarnados", marcada para sábado e a contar para a 18ª Jornada da Liga Sagres, e não teve qualquer problema em atribuir à equipa da Luz o epíteto de "equipa mais forte do campeonato".

"O Benfica é a equipa mais forte do campeonato. É sempre uma equipa com muitas opções e muito forte colectivamente. Não será de mais registar que a maior parte do mérito vai para o seu treinador", ressalvou o técnico dos sadinos, ao mesmo tempo que prometeu uma resposta forte e cabal dos seus jogadores.

"Teremos de ter confiança em nós e acreditar que podermos criar problemas ao reduto defensivo do Benfica. Não vou jogar com 11 jogadores atrás da linha do meio-campo", assegurou Manuel Fernandes.

Sem comentários................


1 comentário:

Anónimo disse...

Um Leão diferente ......
Manuel Fernandes ( Treinador do V.Setúbal )
« O Benfica é a equipa mais forte do campeonato »

Confesso que quando li pela primeira vez estas declaracões do homem de sarilhos pensei: "ó manel porque não pegas nas muletas (aquelas que a uns anos te ajudaram a fazeres a maior humilhação da tua carreira como jogador da pelota) e te reformas.
Tava fulo, como podia um LEÃOZÃO como ele encher o ego ao pessoal mais vaidoso e arrogante deste pais de tuneis vermelhos, castigos vermelhos, corrupção vermelha, arbitros vermelhos, que de tanto vermelho um dia destes ainda ão de por a CDU no governo como fizeram ao Durão. E PARA TAL BASTA ESTES PROMETEREM-LHE SEREM CAMPEÕES.
Andei uns dias incomodado, admito!
Mas ontem fez-se luz! Afinal os elogios faziam parte da estrategia para os enganar. Boa jogada Manel seguiste o exemplo do outro tão elogiado por ter feito o mesmo ao Nacional e depois deu-lhe 6, com a ajuda do arbitro é verdade mas deu 6, já tu tiveste bem mas não ganhas-te Manel e como este pais é portugal de certeza que não foi por causa do apitador.

O Grifo o papa aguias