quarta-feira, 15 de abril de 2015

Os gigantes também caem...

Paixaodabola na excelente vitória Portista ante o colosso de Munique....

Quarta, 15

Liga dos Campeóes
1/4 final
1°mão

FC Porto 3-1 Bayern Munique


Primeiro que tudo parabenizar a extraordinária vitória do FC Porto ante um dos principais candidatos à conquista da Liga milionária, sendo que igual proeza remonta ao longínquo ano de 1986 e à mitica final de Viena, na qual Madjer deu a conhecer o seu singular....calcanhar.
Mesmo tendo em consideração a razia ao nivel dos indisponíveis por parte do campeão germãnico, onde destacarei as ausências de jogadores como Ribery, Arjen Robben, Schweinsteiger e Alaba, a vitória azul e branca não poderá ser minimizada, já que a exibição dos homens de Lopetegui fizeram um jogo a roçar a ...perfeição.
Melhor inicio sô seria expectável em sonhos, sendo que aos dez minutos os Dragões já venciam por uns inimagináveis dois a zero, aproveitando os deslizes de Boateng e de Dante, os quais foram transformados em golo por Ricardo Quaresma.
Ainda antes do intervalo, Thiago Alcântara haveria de reduzir o marcador, golo esse que será "ouro" para o jogo de Munique, jogo esse que não terá a presença dos laterais Portistas Danilo e Alex Sandro punidos com um duplo ...amarelo.
Na segunda metade, realçarei a consistência do meio campo do FC Porto constituido por Oliver, Herrera e pelo omnipresente Casemiro, sendo que o regressado Jackson Martinez que já tinha sido alvo de destaque no lance do 1 a 0 ao ser o elemento que proporcionou o penaltie convertido depois por Quaresma, voltou a estar nos píncaros ao driblar o majestoso Manuel Neuer e a fixar um resultado que decerto deixará a Europa do futebol de "queixo caido".
Daqui a uma semana em Munique saberemos se esta exibição de gala foi suficiente para "atirar" o Dragão para as meias finais e passar da utopia a uma realidade bem....real.

Sem comentários: