domingo, 26 de abril de 2015

Benfica vence clássico que acabou a ...zeros.

Paixaodabola no embate do titulo que acabou a zeros..

Domingo, 26

Liga NOS
30°Jornada

SL Benfica 0-0 FC Porto

Num jogo que se antevia como sendo uma "chave mestra" para abrir o caminho para o titulo da Liga Tuga, eis que a ansiedade e a emoção se sobrepuseram à libertação psicológica que "enrolou" um clássico, que teve nas balizas um elemento quase...estranho.
A primeira parte então foi do pior que tive a oportunidade de ver nestes últimos tempos, já que o meio campo foi um terreno totalmente "minado", no qual as faltas "explodiam" com enorme reguralidade, tendo o campeão virado as costas aos sempre desejados remates à baliza do regressado Helton , sendo que do lado Portista apenas apareceram pequenos ...ensaios.
Na segunda metade do encontro, o futebol foi então elevado à sua condição de "presente", tendo as equipas libertado alguma tensão que carregaram até então e por via dessa mesma atitude, esticaram o seu jogo e mesmo não tendo accionado o "magnetismo" dos postes defendidos por Júlio César e Helton, pelo menos ousaram pisar outros terrenos de jogo e assim "oferecer" algo mais a quem abrilhantou um espectáculo que acabou por ficar pelas....bancadas.
O empate acabou por "sorrir" mais ás pretensões encarnadas, já que para além de manterem a vantagem de três pontos para o seu arqui rival, obtiveram um importante "bónus" no confronto directo, o qual eleva a diferença para quatro preciosos pontos, isto quando então "apenas" doze em disputa.

P.S. Quanto ao árbitro Jorge Sousa, apenas referiur que foi o segundo melhor no estádio , logo a seguir aos mais de 60.000 que "pintaram" a ...Catedral.

Sem comentários: