domingo, 26 de outubro de 2014

Sporting OK, SL Benfica KO.

Paixaodabola na vitória leonina e na derrota do SL Benfica em Braga.

Domingo, 26

Liga Portugal
8°Jornada


Em Alvalade vimos um enorme Sporting a "cilindrar"por completo um Maritimo algo atónico, isto depois de um auto golo logo à entrada e de outros dois marcados por João Mário ( puto maravilha ) e pelo central Paulo Oliveira, deixando o jogo quase resolvido ao intervalo.
Disse e bem quase, porque depois apareceu um surpreendente Maazou que num ápice "fuzilou" Patricio por duas vezes, lançando o jogo numa incerteza inesperada, sendo que valeu à equipa Leonina a inspiração divina de alguém que tem procurado por tamanha benção, Montero de seu...nome. O avançado Colombiano resolveu o jogo através de um pontapé de "moinho" de enorme classe e diga-se em abono da verdade que pese embora estatisticamente o jogo tenha revelado algum equilibrio, o certo é que a equipa verde e branca não merecia de todo sair sem uma vitória , pese embora tenha tido uma "distração" a dobrar que quase colocou o referido goleador Nigeriano nos...píncaros.

Em Braga, foi Talisca que logo nos minutos iniciais voltou a fazer das suas ao inaugurar o marcador para os campeões nacionais, isto após passe de bandeja de Eliseu, sendo que o mesmo de pouco serviu a uma "Águia" que sobrevoou a "pedreira" bracarense de forma autoritária e ameacadora, tendo o SC Braga "erguido" a cabeça de forma a afugentar tamanho dominio apenas à passagem da meia hora de jogo, coincidindo um pouco ou talvez não com o golo do empate obtido por Éder, sendo que o mesmo resultou de um contra ataque ...."venenoso".
Ainda na primeira parte, destaque para a classe evidenciada uma vez mais por Gaitan e para o duelo que viria a ser deveras interessante entre Eliseu e Pardo, o qual deixou marcas na prestação do árbitro Marco Ferreira, com prejuizo para os Bracarenses ( penaltie transformado em deixa...seguir ).
Na segunda metade, o jogo foi mais repartido com Sérgio Conceição a ter a "estrelinha" do seu lado ao lançar aquele que viria a marcar o tento vitorioso, sendo que Agra foi mesmo....Salvador.
Jorge Jesus ainda lançou Jonas e após a entrada do Brasileiro a equipa encarnada ganhou um novo "fôlego", pena é que pelo meio tenha tido esse pequeno ( grande) percalço.
Os encarnados ainda se puderão queixar de um lance que A.Santos "afafa" por completo um jogador encarnado dentro da área de rigor e do pouco ...rigor do árbitro Marco Ferreira ao deixar em campo Ruben Micael , sendo complacente com o acumular de faltas do médio bracarense, mostrando "apenas" um simpático amarelo após entrada nada "simpática" sobre Gaitan.
Em cima do minuto noventa, instalou-se a confusão junto ao banco Minhoto, com o árbitro a decidir-se por amarelar Enzo Pérez e Danilo ( segundo amarelo e respectivo vermelho..) e a dar identica ordem de expulsão ao treinador Bracarense.
Depois até final foi ver Matheus a brilhar e a conservar a vantagem que acabou por ditar a primeira derrota do campeão, derrota essa que não o tira da liderança mas que vem baralhar por completo um campeonato que tem tudo para ser dos mais competitivos dos últimos anos.

9 comentários:

brigada anti pulhas disse...

Cinco jogos de elevado grau de dificuldade 0 vitorias 2 empates 3 derrotas.
O mestre tem a tactica bloqueada ou é de proposito para receber o guito e e ir cantar para outro bairro, chelas talvez!!!!!!!

Mattos disse...

Boas....

Apesar de concordar com os factos apresentados, não poderei deixar de acrescentar um outro facto indesmintivel que se prende com a permanência na liderança de liga, na hipótese ainda real de continuar na champios league, a presença na 4° eliminatória da taça de portugal, sendo que o único troféu disputado nesta época foi....conquistado.
Veremos os tempos vindouros....

Saudações desportivas

Pudget disse...

Nao percebi realmente por que razao perdeu o Benfica este jogo.

Mattos disse...

Caro Pudget...

O futebol é deveras apaixonante derivado à sua própria incerteza no que diz respeito à decisão final de um jogo.
Neste caso, simplesmente aconteceu..."futebol", isto num jogo entre duas equipas que mostraram ambição suficiente para almejar a vitória, sendo que a mesma dessa feita "caiu" para o lado Bracarense.

Abraço

Pudget disse...

Eu ate tinha previsto a derrota e acertei no resultado, mas fui muito mais movido a paixao do que pela razao. Nao vi o jogo so os golos, e verdade, mas contudo pareceu-me que marcar primeiro so fez mal ao Benfica. E parece-me que o Artur, com tanta gente que lhe cai em cima a criticar, anda meio deprimido.

brigada anti pulhas disse...

Epá!!!! agora trabalha a censura, nao gosto nao publico, boa!

Mattos disse...

Boas....

Sinceramente, não percebi a sua indignação. Convêm clarificar a sua afirmação.

Saudações

brigada anti pulhas disse...

Boas
A clarificação da nao publicação de alguns comentarios deve ser feita por quem os nao publica nao por quem os envia.
A nao ser que exista algum problema e se for esse o caso peço desculpa, mas como o procedimento de envio e sempre o mesmo e uns sao publicados outros nao, convenhamos que no minimo é estranho.

Mattos disse...

Boas...

Em resposta ao post anterior, apenas direi que todos os comentários recebidos tem sidos publicados sem excepção.
Apenas não será publicado, se o mesmo apresentar teor ofensivo de forma a ferir os principios básicos da boa educação.

Saudações