sábado, 18 de outubro de 2014

Leão afasta Dragão e Àguia sofre na ..serra.

Paixaodabola na eliminação do Dragão e do Sporting da.....Covilhã.


Taça de Portugal
3°eliminatória

Sábado de emoções fortes na Taça do povo, já que em pleno estádio azul e branco tivemos um "rei Leão" que ousou apagar a chama de um Dragão que teima em estabilizar o seu jogo e a encontrar o seu melhor onze.
Surpreendentemente ou talvez não, Lopetegui voltou a "inventar" ( qual J.J. ), apostando em algumas "pedras" pouco rodadas ( justificava-se as poupanças para a Champions neste jogo !! ), com destaque nas presenças de Marcano, José Angel e ...Adrian, sendo que no lado oposto Marco Silva lançava Montero e Capel.
Marcano haveria de estar mesmo em destaque ao inaugurar o marcador na sua própria baliza, tendo J.Martinez empatado num lance em corrida , no qual lembrou o "velho e saudoso Jackson".
Nani ainda antes do intervalo deu novamente a vantagem para os Leões num golo à...Nani , vantagem essa que poderia não ter durado muito, já que J.Martinez dispôs de um penaltie logo após o reatamento, sendo que ai voltou a estar em evidência o supra Patricio e o lado menos bom do "saudoso"....Jackson.
Até final, tempo ainda para aumentar a festa leonina com Carrillo a fechar as contas de uma eliminatória que "sorriu" ao jovem Leão.
Enorme mérito para o conjunto verde e branco, voltanto a ganhar no Dragão sete anos depois, deixando Lopetegui na sala de imprensa a dizer que o FC Porto ainda está nas duas principais competições , sim está, mas continuando assim não sei se estará por muito ...tempo.

Quanto ao detentor da Taça, o SL Benfica foi até à bela cidade da Covilhã defrontar o Sporting local num jogo que teve o condão de fazer jus à prestigiada competição.
Jesus revolucionou o onze inicial, apostando em jogadores com poucos minutos na equipa principal e a coisa até acabou por correr bem, mas ai, ai, Jesus, esteve algo....tremida.
Sim, tremida, isto apesar de Jonas ter inaugurado o marcador aos dois minutos de jogo através de um penaltie, só que depois veio a lesão de Olá John e vieram os dois golos do Covilhã ( Traquina e Erivelto ), levando os serranos com preciosa vantagem para o intervalo.
A sorte é que o intervalo fez bem à "nova águia" e Jonas haveria de virar o jogo com mais dois golos, o primeiro numa desmarcação brilhante de Cristante e o segundo com Pizzi a assistir, fazendo desta forma um saboroso hact-trick , o qual o eleva a "man of the match", sendo que destacaria também o jovem Gonçalo Guedes ( 17 anos) e o inconformado Pizzi.
É cascaspra dizer que tudo está bem quando acaba bem, mas à imagem de Lopetegui no FC Porto, Jesus também gosta e muito de inventar, sorte que o adversário desta noite dava pelo nome de Sporting, mas da....Covilhã.



2 comentários:

Unknown disse...

Quanto ao meu benfica, foi suado, mas conseguem sempre dar a volta. Parabéns ao Jonas!

E, gostei que os lagartinhos tivessem ganho.. ;)


Viva o Benfica

http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

BRIGADA ANTI PULHAS (sem presidente) disse...

Bom dia, ainda na ressaca de mais um dia histórico para o futebol português (acordo Porto/Benfica) para a liga, selado com mais um almoço e aperto de mão entre o promotor e financiador do livro da carolina salgado do filme do João botelho do processo paralelo elaborado por detetives privados e entregue ao ministério publico sobre o apito dourado, Luis F. Vieira e Pinto da Costa, não tenho mais nada a dizer por enquanto.
Fico a aguardar (já la vão 15 dias) pela opinião sábia do catedrático dos comentários que tanto anda preocupado com o carvalho.
Só espero que na opinião que der não acabe com a frase:
"LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM 100 ANOS DE PERDÃO"