quinta-feira, 26 de junho de 2014

Muito Sol para pouco.... suor.

Paixaodabola na vitória Lusa ante o Ghana que deu em....eliminação.

Quinta, 26

Mundial 2014

O esperado acabou por acontecer e o milagre ficou em....Fátima, sendo que Portugal após ter sido ridicularizado por uma Alemanha "operária" e empatado sabe "Deus"...como, por uma selecção Americana banal, acabou por ganhar pela margem mínima a uma selecção Ganesa muito fragilizada pelos acontecimentos ocorridos na antevéspera , os quais deram inclusive em expulsões no grupo de "trabalho".
Podia descrever aqui as minhas convicções e suspeitas tidas nestes três "jogos" da nossa selecção, as quais passariam um certamente pela inanarrável falta de espírito de sacrifício ( sim, esse mesmo que faz levantar o comum cidadão de madrugada para cumprir as suas obrigações e regressar muitas vezes exausto mas com a sua consciência do dever cumprido...) em prol de algo maior,como quiçá representar um Pais e com isso transportar o sonho e a ilusão de milhões que têm no desporto em geral e no futebol em particular um "escape" ainda com áurea positiva, contrapondo com algumas energias negativas que povoam o nosso dia a dia.
A sensação que fica é a de uma selecção algo fragmentada e com algumas "vaidades" a sobreporem-se um pouco acima do que seria desejável, ficando a sempre simpática humildade de lado.
Olho para equipas como por exemplo.... México, Alemanha, Colômbia, Holanda e até a auto complicada França ( nem falo no labor Costa Riquenho ...) e vejo predicados e adjectivos que me faltam na "hora" de classificar a nossa e sempre querida selecção nacional, mas desculpem-me agora mesmo o facto que vou referir de seguida, já que não me revejo neste "conjunto de jogadores" que andaram a "visitar" o sempre deslumbrante Brasileiro, desde Salvador da Bahia, passando pela Amazónia e acabando na capital Brasília.
Dizer que jogaram lesionados, condicionados, quiçá...."amarrados" nunca poderá justificar tamanha "inércia", já que o grupo era constituído por 23 !! jogadores e como em tempos passados alguém disse : " não joga o "Jesus" joga o ....Manel.
Sim, eu sei que agora é fácil escrever estas linhas, mas não poderia deixar passar em "branco" uma história que ficou mais uma vez...adiada, espero então ter uma longa vida que me permita ver pelo menos por uma vez o meu Pais campeão de qualquer coisa, que não da vaidade e da ....corrupção.
Quanto ao Mundial, esse segue para as selecções e não para os tais "conjuntos de jogadores".

Sem comentários: