domingo, 27 de abril de 2014

Da boca do Dragão saiu chama...vermelha.

Paixaodabola na meia da Taça da Liga, que confirmou a apetência encarnada para as ....finais.

Domingo, 27

Taça da Liga
1/2 final

Bem, depois de jogar mais uma vez perante o FC Porto com menos um jogador ( expulsão de Steven Vitória à passagem da meia hora de jogo... ), o Sl Benfica voltou a ser feliz e a marcar presença perante o Rio Ave ( outra vez os verdes listados de Vila do Conde.. ), isto depois de ter vencido nas grandes penalidades.Com J.Jesus a mudar profundamente o onze inicial, pensando na meia final da Liga Europa ante a Juventus em Turim, jogo esse que poderá dar mais uma final aos encarnados de Portugal, até poderei dizer que a expulsão de S.Vitória terá benificiado o jogo encarnado, já que o central encarnado estava a denotar falta de ritmo competitivo e através da entrada de Garay a equipa re-equilibrou-se e a partir dai as oportunidades de golo por parte do FC Porto ficaram reduzidas às investidas de Herrera e Varela sem danos directos para o seguríssimo Oblak.
Destaco, claro está, além do espírito de equipa e de sacrifício evidenciado uma vez mais pelos comandados de Jesus, a total desinspiração de J.Martinez e ego supra valorizado de Quaresma.
Os penalties, esses tiveram o condão de ser a parte mais emotiva do encontro, com o falhanço decisivo a pertencer ao "polvo' Fernando para gáudio dos fiéis adeptos encarnados que mais uma vez marcaram presença efectiva no apoio aos campeões nacionais e em pleno reino do ...Dragão, isto numa época que o FC Porto tudo perde e que o SL Benfica tudo pode....ganhar.

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Vitória da vontade de ganhar, com alguma sorte, é verdade, mas que fizeram por merecer.

Abraço.