quinta-feira, 3 de abril de 2014

Portas abertas para as meias...

Paixaodabola e as vitórias de Benfica e Porto nos quartos da Liga Europa.

Quinta, 03
Liga Europa
1/4 final (1°mão )


Excelente noite europeia das duas equipas lusitanas presentes nestes quartos de final da liga Europa, sendo que Fc Porto e SL Benfica venceram os seus jogos pour idênticos resultados ( 1-0 ), com os dragões a receberem os espanhois do Sevilha e os encarnados de Lisboa a visitarem Alkmaar na sempre bela... Holanda.
 A equipa portista teve em Quaresma o seu artista mor a usar e abusar da supra conhecida trivela, que teve no lance do golo de Mangala a sua marca, sendo que além desse lance Beto ( guardião Sevilhano ) ainda viu a bola por duas vezes nos postes, isto num jogo que também ficou marcado pela expulsão imprópria de Fernando e pelo amarelo que irá impedir a presença do goleador Jackson Martinez em Sevilha no jogo da segunda mão. Boa vitória do FC Porto que agora "só" terá de gerir esta preciosa vantagem em solo Espanhol.

Quanto ao Sl Benfica foi à Holanda vencer um AZ Alkmaar de média expressão futebolística, tendo tido em Artur o seu herói improvável durante os primeiros instantes da partida com o guardião Brasileiro a efectuar um bom par de intervenções de qualidade. Aos poucos a equipa encarnada foi subindo no terreno e por via desse facto afastando um perigo sempre indesejável para a sua defensiva, isto numa equipa uma vez mais "remexida" por Jesus, apostando em elevar o ritmo competitivo e motivacional de jogadores como o já referido Artur, André Gomes, Sálvio e Cardozo.
 Destaque pela negativa para a lesão aparentemente grave de Ruben Amorim e pela positiva para o golo de Sálvio que coloca a Águia rumo a uma meia final cada vez mais escancarada, mesmo tendo em consideração o impedimento de Gaitan e de Maxi para o jogo de Lisboa, sendo que salvo grande ecatombe o caminho do mais que provável campeão nacional será rumo a ... Turim.



Sem comentários: