sábado, 31 de agosto de 2013

Empate com sabor a ...futebol.

Paixaodabola no empate entre Leões e Àguias num jogo de grandes emoções...


Sábado, 31


Liga ZON SAGRES
3ª Jornada

Leões e Àguias empataram 1-1 num bom jogo de futebol, daqueles que "prendem" o adepto até ao apito final do árbitro.
O jogo era esperado com expectativa, tendo em vista o excelente inicio de temporada Leonina e o recente milagre ocorrido na Luz ante o Gil Vicente, o qual "ressuscitou" um Benfica à beira de um autêntico colapso.
Começou melhor a equipa de Leonardo Jardim, sendo que aos minutos Montero haveria de inaugurar o marcador numa excelente jogada de envolvência do ataque verde e branco, lance esse precedido de um fora de jogo milimétrico ( aceitável a falha da equipa de arbitragem ), com a nova coqueluche de Alvalade a "confundir" o fiscal de linha no seu movimento de ...retrocesso.
Foi de facto uma boa primeira parte do Sporting com William Carvalho a mostrar uma vez mais o porquê de sentar Rinaudo no banco de suplentes.
Na segunda metade e com Jesus a não ser protegido pelo "divino", já que à lesão de Gaitan na primeira metade, juntaram-se as de Sálvio e de  Enzo Perez, deixando o mister Jorge sem qualquer "coelho na cartola", se bem que dos que entraram, um foi decisivo para a melhoria do futebol encarnado, contribuindo mesmo para o golo de empate através de uma jogada de mestre, daquelas que só estão ao alcance dos predestinados, claro está que falo de Lazar Markovic.
Com este resultado, o Sporting pode perder a liderança da Liga Portuguesa ( resta esperar pelos resultados de amanhã e o SL Benfica, embora tenha obtido um resultado que tem de ser encarado como positivo, perde mais dois pontos , sabendo que poderá ficar a 5 do FC Porto, caso o Dragão consiga vencer amanhã o seu "satélite" Paços de Ferreira.

1 comentário:

Influência Arbitral disse...

A influência arbitral continua ano após ano!!!

No blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/ podem ver os dados estatísticos com o agregado de todos os penaltis e expulsões assinalados nos 30 jogos efetuados por cada um dos grandes contra os restantes 3 candidatos ao titulo nas últimas 5 épocas e constatar a efetiva influência direta na distribuição dos pontos provocada por um último golo marcado de penalti ou golos sofridos após uma expulsão (pontos perdidos em inferioridade numérica).
Dá para ter uma ideia que há clubes que beneficiam das decisões arbitrais em detrimento do rival, infelizmente para a verdade desportiva, quando agregarmos aos dados desta 6ªépoca(2013-14) O PENALTI SOBRE O CARDOZO não constará dessa estatística, pois não foi assinalado pelo árbitro, nem se registará a distribuição dos pontos que os clubes conseguiram conquistar com o seu desempenho cumprindo as regras do jogo (1 GOLO EM FORA DE JOGO É UM ERRO MUITO RELEVANTE ENTRE AS 4 EQUIPAS GRANDES.
A única coisa que restará evidente será uma maior tendência das decisões arbitrais favoráveis a um clube enquanto que o Benfica provavelmente continuará a ser o clube que menos pontos acrescenta após uma decisão arbitral relevante (penalti ou expulsão)e será aquela com mais decisões arbitrais desfavoráveis (penalti ou expulsões) de todos os 4 candidatos.

Existem pseudo-benfiquistas que acreditam que este excessivo numero de penalti e expulsões desfavoráveis acontecem ao Benfica (o mais penalizado dos 4), simplesmente por ser a pior das 4 equipas candidatos ao titulo, apesar dos pontos que mesmo nestas circunstancias ainda consegue conquistar e que é só por incompetência que o Benfica não consegue acumular mais pontos.

Apesar das evidências continuará a haver pseudo-benfiquistas a criticar os seus profissionais, acreditando na politica da terra queimada e que virão outros que mesmo persistindo estes números claramente desfavoráveis conseguirão que tais arbitragens não se reflitam nos pontos conquistados.

O contexto da competição nacional ainda é este, por isso a melhor forma de ajudar o teu clube é apoiar a equipa a lutar para inverter estes números de clara desvantagem com os restantes candidatos ao titulo, abram os olhos e vejam os números, são esclarecedores!!!

Enquanto houver quem não queira aceitar a realidade que os números refletem de que existe influência arbitragem no desempenho pontual das equipas e não queira contribuir para inverter essa situação os títulos não se concretizarão. A influência direta pode ser aferida objetivamente e comprovada estatisticamente.

Ver o nº de decisões de cada arbitro em:
http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Resumo%20de%20arbitragens%20por%20clube%20%285%20%C3%A9pocas%29