segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Falsa partida....

Paixaodabola na abertura da Liga ZON Sagres 2013/ 2014...


Segunda, 19


Liga ZON SAGRES
1ª Jornada

Já "Habemos" a rapaqueca a rolar nos relvados Lusitanos e para começar nada melhor do que uma semi surpresa. Pois é, se bem que a visita do SL Benfica ao Funchal para defrontar o sempre complicado Maritimo era encarada como sendo...espinhosa, o que é verdade..verdadinha, é que a derrota seria algo.... surreal.
Mas este "novo" Benfica com o mesmo "Jesus" ao leme e  a ter algumas incertezas em relação ao plantel definitivo, casos de Garay, Salvio, Melgarejo Matic e envolvido na recambolesca novela Paraguaia com Cardozo no principal papel, é uma equipa que tenta jogar, moi, moi e naquilo que realmente conta que é o bem amado e desejado golo, apenas se fica pela.... ameaça, isto tendo ainda algumas debilidades defensivas dificeis de compreender, já que à excepção de Cortez, todos os demais são...repetentes.
O Maritimo é que não se fez rogado e com Sami e Derley  inspirados "trucidaram" Artur e compª. e deixaram o "menino Jesus" nos habituais lamentos circusntanciais.

Quem entrou em grande foi o Sporting de Jardim, que mesmo com os miudos a fazerem de graúdos receberam o recém promovido Arouca e cilindraram os comandados de Pedro Emanuel por 5 a 1, destacando-se Fredy Montero com um sempre apetecivel Hat-trick.

O campeão nacional FC Porto, ainda teve um pequeno susto ao sofrer o golo Sadino mas depois com o árbitro Capela no centro das atenções e beneficiando da expulsão do guardião Polaco do Vitória, arrancou para uma vitória tranquila com golos de Josué, Jackson  e do novo artista Colombiano...Quintero.

2 comentários:

Pudget disse...

Depois de ter visto as imagens vezes sem conta tenho que admitir 4 coisas:

1) A expulsao do guardiao setubalense e mais que justa

2) O Josue deveria ter sido amarelado pela sua atitude, mas nao vi nenhuma razao para ser expulso, contudo o amarelo e mais que justificavel pelo seu comportamento

3) O Quintero a meio da epoca ja limpou o Lucho do 11

4) A atitude do porto frente ao Setubal foi ca de uma arrogancia que se nao tivessemos sofrido primeiro teriamos empatado o jogo

Mattos disse...

Boas..

Amigo Pudget..

Concordo em absoluto com a tua análise, sendo que no final da partida seria de todo evitável o "bate boca" entre Paulo Fonseca e José Mota, o qual apenas rebaixou o nivel dos intervenientes.

Abraço