segunda-feira, 6 de maio de 2013

Águia cansada empata com Canários ...voadores.

Paixaodabola no jogo de casa cheia entre Águias e Canarinhos, o qual esvaziou o "balão" encarnado.


Segunda, 06


Liga ZON SAGRES
28ª Jornada

A visita do Estoril ( actual 6º classificado ) à Luz trazia alguns perigos á equipa encarnada, já que os Estorilistas estão na luta por um lugar na Liga Europa e têm nas suas fileiras jogadores com muito talento e ...irreverência.
Com o Estádio da Luz a registar uma enchente, o SL Benfica até entrou a todo o gás na partida, sendo que aos 20 segundos já tinha desperdiçado uma soberana oportunidade com Lima a cabecear para defesa de Wagner.
Foram de facto uns bons quinze minutos do Sl Benfica mas depois como se "eclipsou " dando oportunidade ao Estoril de espalhar no bem tratado relvado da Luz todo o seu potencial e provar o porquê da sua excelente temporada.
Até ao intervalo, destaque para um lance polémico disputado entre Luis Leal e Artur na grande área benfiquista com o guardião encarnado a tocar no pé do rápido e esguio avançado canarinho, sendo que Paulo Baptista interpretou o lance como ...limpinho.
Para o lado encarnado, nota de registo para um remate de Lima ao poste, naquele que foi a melhor oportunidade de golo dos primeiros quarenta e cinco minutos.
Na segunda parte, o Estoril colocou-se à frente no marcador por intermédio de um livre directo de Jefferson com Artur a ser muito mal batido e se por si só o jogo estava complicado, muito mais ficou, sendo que ainda houve tempo para Maxi empatar num remate fulgurante dentro da área Estorilista e para a expulsão de Carlos Martins por duplo amarelo.
Jorge Jesus arriscou tudo com a entrada de Rodrigo para o lugar de Melgarejo, deixando a sua defesa a descoberto e Marco Silva o treinador Estorilista viu isso mesmo ao colocar a "gazela" Gerso para espalhar o pânico entre as hostes encarnadas.
Entre os contra ataques canarinhos e o desespero Benfiquista ficou um empate saboroso para o Estoril que o deixa com boas hipóteses para uma vaga na Liga Europa  e sobra um empate complicadissimo para os encarnados que assim "apenas" dispõem de dois pontos de avanço para gerir na viagem ao Dragão, viagem essa que será decerto a viagem rumo ao titulo ou rumo a uma queda sem ...apoio, sendo que a equipa de Jesus pagou claramente neste jogo um preço chamado de... "desgaste fisico", perante uma juventude com a "pica" todo.
Veremos então como será o jogo de Sábado à noite no Dragão, para aferir quem sairá com um largo sorriso e quem sairá com "cara de poucos ...amigos".

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Ninguém esperava este resultado, por isso foi um choque enorme, mas passado o momento, temos de acreditar na equipa e esperar que sejamos campeões.
As palavras do Maxi logo após o final do jogo foram muito importantes. É que ele nem vacilou quando lhe perguntaram sobre o jogo do Dragão.

Abraço.