domingo, 26 de maio de 2013

Rui com Vitória, Jesus crucificado...

Paixaodabola na final que deu a primeira Taça de Portugal a um Vitória com chama perante uma Àguia em ...férias.


Domingo, 26


Taça de Portugal
Final

Incrivel !!!!
Pois, começo esta minha crónica à final da Taça de Portugal com um "incrivel", já que a ambicionada época de sonho de Jorge Jesus acabou em pesadelo, tendo o SL Benfica inaugurado o marcador através de um golo fortuito mas depois entrou mais uma vez numa apatia inexplicável com Jesus a contribuir ao enviar um claro sinal de gestão para dentro do relvado de um resultado precário ao efectuar a substituição de ...Cardozo.
Num jogo morno, com o SL Benfica a dominar um quase inofensivo V.Guimarães, foi com naturalidade que o intervalo chegou com o 1 a 0 para os encarnados, se bem que se esperaria muito mais de um Benfica que detinha até à bem pouco tempo um futebol de encantar os amantes deste desporto apaixonante e ...imprevisivel.
Mas, na segunda metade do encontro, o Vitória acelerou o ritmo de jogo, o SL Benfica baixou as suas linhas e como referi anteriormente, entrou numa inexplicável gestão da vantagem minima, isto quando deveria ter optado pela ampliação da vantagem e como aconteceu em "finais" recentes, caiu desamparado nos instantes finais do encontro, ficando depois a limpar as "lágrimas" por ter entrado de férias mais cedo do que devia.
O Vitória ao obter os seus dois golos de "rajada" por Soudani e por Ricardo espotelou as deficiências que por vezes ficam expostas na "cabeça" de um Jesus cada vez mais "crucificado" e com pouca margem para iniciar a próxima época desportiva e se esta recta final foi elucidativa em relação às"fragilidades" de Jesus, Cardozo no final do jogo deu mais um "empurrão" para o "divórcio" entre o técnico do "quase" ( qual Peseiro...) e as hostes benfiquistas.
Parabéns à jovem equipa Vitoriana  "remendada" por Rui Vitória, já que provou que os tostôes conseguem superar os milhões, basta acreditar.

P.S. A imagem do miudo a chorar na bancada do Jamor após a reviravolta dos "conquistadores" e a atitude impulsiva de Cardozo ante Jesus, ilustram na perfeição o que vai na alma benfiquista após mais esta desilusão.

Mais uma vez ...

PARABÉNS VITÓRIA...


Sem comentários: