quinta-feira, 2 de maio de 2013

Gloriosa final...

Paixaodabola na vitória que leva Águia à grande final de Amesterdão..


Liga Europa
1/2 final ( 2ª mão )


Com um Estádio da Luz a transbordar de esperança e de adeptos, o SL Benfica tinha nesta noite ante os Turcos do Fenerbahçe um jogo que poderia acrescentar mais uma jornada histórica ao seu de já glorioso percurso na "velha" Europa.
Tendo trazido da Turquia uma desvantagem algo perigosa ( 0-1 ), cedo se percebeu que a equipa encarnada tudo faria para ganhar a eliminatória, sendo que desde o apito inicial colocou todo o seu futebol ofensivo que tantos "frutos" tem "colhido" nesta época desportiva, apoiando o mesmo num sistema de passe curto, previligiando a tabela , tendo em Matic o seu principal ...fornecedor.
Não foi surpresa alguma quando apareceu o golo inaugural de Nico Ggaitan, o qual com um toque subtil desviou com toda a sua classe a bola do guardião Demirel, isto com apenas oito minutos de jogo.
Sem nada que o fizesse prever o mesmo, apareceu do nada o empate Turco por volta dos 21 minutos através de um penaltie provocado pelo braço de Garay, tendo sido convertido de forma exemplar pelo Holandês Kuyt.
Mas esta equipa que traja de vermelho não desiste e tem no golo a sua principal obeceção  e Cardozo ao aproveitar um livre marcado rápido..rapidinho provou isso mesmo com o seu pé esquerdo, colocando a equipa de Lisboa e de Portugal na frente do jogo mas não na eliminatória, faltando ainda um outro para cantar....vitória.
E esse "outro" tardou não chegou bem a tempo com Cardozo a bisar e a fazer a delicia e assim dando cor à esperança de milhões de benfiquistas que "sonham" com a final na ArenA de Amesterdão no dia 15 de Maio.
Até final foi jogar para segurar o resultado e sofrer, sofrer e sofrer.
 Apito final e o glorioso SLB estará presente na final da Liga Europa para defrontar o Chelsea de David Luiz, Ramirez e compª e ai aguenta...coração.

P.S. De facto, começam a faltar adjectivos para classificar esta extraordinária época do SL Benfica, com a presença assegurada na final da Taça Portugal, na final da Liga Europa e quase, quase a ser campeão Português.

3 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Que jogatana, que classe!
E agora só falta o caneco.

Abraço.

Nuno Marques disse...

Grande jogo amigo Matos.
Era destes é que nós mereciamos ver ao vivo e a cores...
abraço

Mattos disse...

Caro Manuel e Nuno...

Sem duvida alguma que foi um jogo intenso e apaixonante, daqueles que fazem o coração bater rápido e ..depressa..lol.
Agora que venha o Chelsea para escrevermos mais uma página brilhante do já de si fantástico clube.
Ser benfiquista é algo diferente de tudo o resto, já que a paixão que nos envolve é pura e ...arrepiante.

Saudações benfiquistas