sábado, 11 de maio de 2013

Leão vence mas diz adeus à ..Europa.

Paixaodabola e a "lentidão" do Leão ante os de ...Olhão.


Sábado, 11

Liga ZON SAGRES
29ª Jornada

Ainda com a Europa à vista, o Leão tentava a todo o custo os preciosos pontos para conseguir alcançar tão "escasso objectivo", escasso sim, mas realista face à paupérrima prestação nesta época que agora tende em...findar.
Ficar de fora da elite Europeia não será caso único, mas muitos de nós não nos lembraremos de tamanho fracasso, já que o mesmo se "esconde" na história Leonina à mais de quarenta anos.
O Sporting entrou com vontade na partida com Schaars, Joãozinho e Bruma a serem elementos desequilibradores na "avalanche" possessiva do jovem "Leão", tal era a constante busca do tão desejado golo na baliza de Braccali, isto quando até o Estoril parecia estar a dar uma "mão" ao Sporting ao ter algumas dificuldades perante o aflito Beira Mar.
Mas Bruma, desiquilibrava mas quanto à finalização pareceu sempre algo" verdinho", desperdiçando oportunidades a ..."fio", sendo que o Rojo ainda pairar o perigo na baliza Algarvia, como a querer mostrar aos seus avançados o "caminho" certo para o supra complicado...golo. 
Na segunda parte, Jesualdo Ferreira mexeu na equipa e fez entrar mais um desequilibrador numa tentativa de fazer "pender a balança" de um jogo que se mantinha nivelada , quiça " presa" por tanta e tanta desinspiração.
Eis que Wolfswinkel fez algo para contrariar esta crónica de "pesos e balanças" ao efectuar um movimento de rotação em grande estilo dentro da área Aalgarvia com Braccali a "desviar a mesma com os...olhos".
Aos setenta e "picos" Capel volta a provar ser uma dos poucos deste Sporting que leva o talento para dentro do campo e com ele fazer a ...diferença, sendo que o seu pé esquerdo voltou a fazer o tal gostinho que o povo tanto gosta, colocando assim o Leão à frente no placard.
O Olhanense ainda tentou assustar o jovem Leão, mas Patricio mais uma vez fechou o "território" Leonino às investidas algo destemidas de Targino, Lucas Sousa e compº, evitando assim males maiores para a sua "espécie" mas não impedindo aquilo que não dependia dele mesmo.
Pois é, mesmo vencendo, o Sporting através da vitória Estorilista em casa perante o Beira deixou uma marca histórica pela negativa no seu "curriculum " ao ser afastado na Liga Europa 2013/2014, sendo que é algo curioso constatar que os que festejaram o empate dos "canarinhos" em casa do velho rival da segunda circular, são os mesmos que hoje necessitariam da extração desse mesmo ponto, já que o mesmo somado aos três de hoje deixaram o Leão "preso" apenas ao seu próprio território, impedindo-o de se aventurar por outras ..."paisagens".

Sem comentários: