sábado, 15 de dezembro de 2012

Benfica continua a ganhar e a ...liderar.

Paixaodabola na goleada encarnada ao Maritimo no dia de...triCardozo.


Sábado, 15


Liga ZON SAGRES
12ª Jornada

A menos de dez dias do Natal, a equipa liderada por ..Jesus continua a espalhar alegria pelos adeptos que trajam de vermelho e branco, sendo que nesta noite ofereceram mais um bom presente ao público que compareceu para assistir ao SL Benfica vs Maritimo, através de uma segunda parte de elevado nivel.
Depois de uma primeira metade, na qual o Maritimo ainda teve o mérito de assustar as hostes benfiquistas através do golo de Rodrigão, embora os encarnados tenham tido oportunidade para igualar por Cardozo ainda antes do intervalo, os lideres da Liga Portuguesa arrancaram para uma exibição de nível elevado, encostando o Maritimo às "cordas" e colocando todo o seu poderio ofensivo no meio campo verde rubro com as oportunidades a surgirem umas atrás das outras.
O lance que marcaria a reviravolta no jogo aconteceria com a expulsão e respectivo penaltie de Roberge, o qual em plena área encarnada encostou o braço à bola , naquele tipo de lance sempre discutível e controverso, tendo em consideração o movimento do braço e a sua real intencionalidade.
A verdade é que o lance acabou mesmo na marca dos onze metros e Cardozo não perdoou fazendo o 2 a 1, lançando as Águias em busca de uma vitória mais dilatada com números que acabaram por refletir todo o caudal ofensivo dos encarnados.
Com Olá John ( mais um grande jogo..) em excelente nivel na esquerda do ataque e com Sálvio com pormenores de classe na direira, cabia a Matic a organização do meio campo, com Melgarejo e Maxi em alta velocidade na transposição defesa /ataque e não menos importante o trabalho de "sapador" de Lima para alimentar a veia goleadora do Paraguaio que hoje haveria de ser...triTacuara.
O 3 a 1 apareceria com Lima a rematar contra a defensiva Insular com a bola a sobrar para Cardozo triplicar na sua conta pessoal nesta noite que tinha um "cheirinho" a Natal, tal os presentes que caiam nas "meias" dos milhares de adeptos presentes na Luz, sendo que o 4 a 1 final caberia ao jovem Rodrigo, entretanto entrado substituindo o "terrivel" Tacuara.
Com esta vitória, o SL Benfica acaba o ano como lider da Liga Portuguesa, esperando depois por Janeiro para visitar o "complicado" Estoril e receber logo depois o "colega" de "carteira"...FC Porto.

1 comentário:

Patryck Leal disse...

E aê, beleza?!

O título do Campeonato Português, ficará entre Porto e Benfica, hoje indiscutivelmente as duas melhores equipes de Portugal. Sempre que tiver a Liga do Palpite me avisa fazendo favor!

Abraços.

Amanhã será a grande final da Copa do Mundo de Clubes 2012