sábado, 15 de dezembro de 2012

O Leão não sabe ganhar.....

Paixaodabola em mais um jogo de sofrimento de um Leão moribundo.


Sábado, 15


Liga ZON SAGRES
12ª Jornada

Depois de uma dolorosa derrota no derby Lisboeta ante o seu maior rival..SL Benfica , em pleno Estádio de Alvalade, eis que o Sporting viaja até à bela ilha da Madeira para na Choupana defrontrar um Nacional que "navega" em águas similares à do ...Leão.
A primeira parte do Sporting não trouxe grandes novidades em termos de qualidade de jogo de uma equipa que "caminha sobre brasas", agravando-se o facto de o Nacional ter inaugurado o marcador à passagem do minuto 24, por intermédio de Isael, o qual terminou uma investida pela direita do ataque Nacionalista atirando da melhor forma para .... golo.
O Sporting tentou em vão chegar ao empate mas as suas iniciativas foram algo inconsequentes, já que a bola "cheirou a baliza" de Vladan mas não passou de um cheirar sem.....provar.
Quem poderia ter "provado" a baliza de Vladan e não provou, foi Wolfswinkel ao desperdiçar de forma incrivel um penaltie cometido de Manuel da Costa sobre Capel, sendo que o Holandês atirou para a ....bancada.
Mas a inspiração divina de Cédric deu  uma ajuda ao Sporting através de um goláço do jovem defesa Leonino com a bola a encaixar-se na "gaveta" da baliza de Vladan.
Logo a seguir, incrivel como Jefrén falha o golo ao chutar para as nuvens , estando numa excelente posição perante a baliza do Nacional, sendo que na jogada seguinte e na resposta, Diego Barcellos atirou para defesa de Patricio, aquecendo assim um jogo que nesta altura parecia...quentinho.
Com este empate, o Sporting continua em "derrapagem" na Liga Portuguesa, mantendo-se em lugares imagináveis , nada dignos com o seu rico historial , posicionando-se muito perto da linha de descida de divisão e fugindo cada vez mais dos lugares cimeiros que dão acesso às competições Europeias e com a utopia do terceiro lugar cada vez mais...longe.

Sem comentários: