sábado, 2 de junho de 2012

Banho Turco na partida para o Euro.

Paixaodabola na derrota Lusitana na festa de despedida da Seleção Nacional .


Sábado, 02


Euro 2012
Jogo preparação
Perante um Estádio da Luz repleto ( 65 mil espectadores ) a Selecção de todos nós deu uma imagem algo "cinzenta" no que diz respeito às suas reais potencialidades, perdendo com a Turquia por 1 a 3 , neste que foi o último teste antes do Euro 2012, o qual começa no próxiumo Sábado ante a toda poderosa Alemanha.
Portugal iniciou o jogo cheio de vontade de rectificar a exibição desastrosa ante a inexpressiva Macedónia, tendo em Ronaldo a sua "mola" para impulsionar o ataque Lusitano que tem andado algo "apagado" em tyermos de finalização.
A surpresa no onze de Paulo Bento surgiu com a inclusão de Miguel Lopes no lugar de João Pereira, sendo que o jovem lateral até foi uma agradável surpresa no corredor direito, tendo até "cavado" um penaltie que Ronaldo...desperdiçou.
A Turquia foi uma equipa compacta e unida tendo sido no aproveitamento das falhas defensivas Portuguesas que almejou os referidos três golos e a respectiva vitória. com destaque para o jogador do Toulouse ...Ulmut Bulut com dois golos apontados a Patricio.
No lado Lusitano, Ronaldo apesar do jogo esforçado continua em ...branco, a defesa continua algo instável e com falhas compremetedoras, Meireles procura de parceiro à altura e Hugo Almeida é simplesmente...ineficaz, sendo que Nani ...promete.
Vamos então esperar pelo próximo Sábado para aferir diante da Alemanha a real capacidade desta nossa Selecção que carrega a nossa...bandeira, não esquecendo quue após um mau ensaio segue-se uma ótima...estreia.

3 comentários:

gmattiollo disse...

Mattos, não esperava essa vitória da Turquia e nem que C. Ronaldo perdesse pênalti, afinal, perdeu também em jogo decisivo do Real contra o Bayern... Mas agora, o drible que ele deu foi simplesmente espetacular!

SANGUE AZUL
---------

Unknown disse...

Caro Mattos

Banho Turco é o título que apetece empregar, mas se analisarmos friamente o jogo, apeteceria dizer...triste fado.
Já vamos tarde e a más horas para discordar de algumas das escolhas de P.Bento para o Euro, pelo que estes terão que ser os de todos nós para a competição. Apesar disso, apesar do atabalhoado jogo que fizemos, apesar do anárquico fio de jogo que apresentámos, penso que não merecíamos ter perdido o jogo. À parte desta constatação, detesto os tiques de vedeta que denotamos, principalmente qd são dentro do campo. Toquezinhos e malabarismos desnecessários, jogar em pezinhos de lã (mesmo tratando-se de um amigável) e a sobranceria de quem se julga superior são meio caminho andado para o insucesso. O que vale é que vamos jogar com selecções que impõem respeito, e talvez os faça cerrar os dentes e ir à luta. Continuo a pensar que o Ronaldo da selecção está a milhas do que joga em Espanha, e pode ser porque insistem em colocá-lo junto à linha, onde se torna menos perigoso. Não sou um fã incondicional do jogador, diria até que no confronto que divide meio mundo estou do lado de Messi, mas Ronaldo pode fazer mts estragos pelo meio...ou com incursões das laterais para o meio....mas os nossos seleccionadores continuam a achar o contrário.
O centro da defesa também está orfã de R.Carvalho, onde as culpas podem dividir-se entre a birra de ambos os intervenientes mas, depois de Jorge Andrade e Ricardo Carvalho, parece-me que só Pepe traduz uma qualidade indiscutível.
Os disparates do sector ontem foram mais preocupantes que a miserável capacidade de finalização, fruto de uns pontas de lança que não se aconselham ao nosso pior inimigo.
Veremos o que dá a competição a sério, mas o aperitivo estava com sabor a mofo.
Bem fez Paulo Bento em insistir com a renovação do contrato antes do Europeu, porque se as coisas continuarem assim, já pode ir mais tranquilo para o desemprego.

Um abç e o desejo de uma boa semana

Núcleo

R.N.

Mattos disse...

Caro Nucleo..

Desde já , o meu obrigado por tamanho comentário, não apenas pela sua extensão mas sobretudo pela sua qualidade.
Eu por contrário sou fã incondicional de Ronaldo mas subscrevo o que foi dito, já que Ronaldo no Real é enorme e na Selecção prima por não evidenciar todo o seu enorme talento, se bem que a Selecção não tem Di Maria, Alonso,Khedira, Ozil, Benzema...
Quanto à Selecção Nacional apesar de tamanho desconcerto assinalado até à data, acredito que será dada uma outra resposta a partir do dia 9.

Grande Abraço