sábado, 27 de agosto de 2011

Supertaça Europeia

paixaodabola a acompanhar a derrota do Porto diante do super Barcelona...

Sábado,27  

Supertaça Europeia
 














Barcelona2-0Porto


  A lei do mais....forte


O Barcelona sem fazer uma grande exibição conseguiu derrotar a equipa portuguesa por uma margem confortável. Na primeira parte o Porto conseguiu anular as "estrelas" do Barcelona, fazendo muito pressão, jogando a ritmo alto e a pondo sempre a baliza de Valdés em alerta. Mas apesar das dificuldades que o Barça estava a sentir para criar perigo para a baliza de Hélton, Messi aos 39 minutos aproveitou um enorme erro de Guarín, que fez autenticamente uma assistência para o melhor jogador do mundo, e pôs a equipa espanhola em vantagem.
Na segunda parte podia ter havido golos para os dois lado. Guarín fez um grande remate para uma enorme defesa de Valdés e Villa também podia ter marcado mas Hélton não deixou. Aos 80 minutos com o Barcelona a ganhar por 1-0, houve um lance polémico na área do Barcelona, em que o Porto pediu penalti depois de Guarín ter sido derrubado por Abidal. Foi um lance muito duvidoso mas onde o paixaodabola aceita perfeitamente a decisão do árbitro.
Em Portugal de certeza que era penalti mas como ontem o jogo foi apitado por um árbitro extremamente profissional, o poder o Porto sobre os árbitros não valeu de nada. Aos 86 minutos Rolando viu a segundo amarelo e foi expulso. A partir daí só deu Barcelona e Fábregas, numa jogada à Barça, aproveitou para fazer o 2-0. Em cima do final Guarín ainda foi expulso após entrada forte sobre Mascherano.
A equipa da catalunha não deu o espectáculo que costuma dar nem jogou aquele seu ritmo frenético, mas mais uma vez mostrou ser uma equipa quase imbatível.


 Video do jogo :




6 comentários:

Anónimo disse...

"...o poder o Porto sobre os árbitros não valeu de nada."

valeu o poder do barcelona na uefa!

Pudget disse...

É cansativo e triste ver que as pessoas quando já não há mais argumentos para explicar o seu próprio insucesso se desdobram com a mesma crítica mesquinha e baixa.

Árbitros, árbitros, árbitros!

E ainda sempre escondidas pela capa do anonimato. Pelo menos sejam homens e digam, eu sou o Zé António de Mafra e acho que o Porto é um clube corrupto. Respeito mais esses que os do anonimato mesquinho.

A verdade é que o tempo passa e não é assim que os projectos dos outros clubes avançam. Corruptos ou não deixo às autoridades essa decisão, quem sou eu sem acesso a dados para julgar quem quer que seja. Aliás, muitos dos que aqui se expressam sobre a arbitragem são os mesmos que deixam de pagar impostos e fogem a eles para ter um carro modelo topo de gama e outras regalias. Ou seja, ainda por cima são hipócritas.

Quem fala de árbitros o tempo todo esquece-se que o tempo se vai fazer valer, e a história vai destacar os títulos e não as birras. Se a justiça não deciciu contra um clube e vocês acham que a culpa é do sistema, apenas tenho uma coisa para vos dizer, culpem o sistema até porque o sistema meus amigos somos todos nós.

E sim, o Porto foi corrupto com certeza (sem dúvidas), como o foi o também sem dúvidas o Benfica, o Sporting e todos os clubes vencedores da liga portuguesa. Porque infelizmente essa é a natureza do futebol português, do adepto português e do dirigente português. Troca-se a burqha pela camisa do clube e o fanatismo apresenta-se com o mesmo extremismo e tão pernicioso como o primeiro.

às vezes voces não são só chatos, são também limitados, cansativos e opacos.

Querem saber uma coisa? O Benfica está a jogar muitíssimo melhor que o Porto esta época. Eu sou adepto fervoroso do Porto e não me canso de o dizer. E se vencerem o campeonato eu não vou chorar à porta de ninguém porque árbitro A ou B se enganou ou corrompeu, é a moral dele em jogo e não a minha.

Na blogosfera eu tenho visto que se chega a saber de cor os nomes dos árbitros e os jogos onde participaram e erraram. Será que sabem o nome dos jogadores portugueses que se destacam por esse mundo fora?

Pois, logo vi.

Ivan Lafayette - para não vir para aqui escondido sob nicknames e anonimatos (Pudget)

Mattos disse...

Caro PUDGET....

Perante este texto que retrata de forma excepcional a essência do futebol em Portugal e todos aqueles que o rodeiam e o ....sugam, apenas me resta concordar com o mesmo e acrescentar que embora a corrupção exista, ela por si só terá a tendência de se consumir através do avanço das mentalidades .
Resta-nos esperar pelas novas gerações , com a expectativa de ver-mos de facto uma competição isenta e pura.
As novas tecnologias serão certamente uma mais valia para que prevaleça a verdade desportiva, isto apesar das invenções da UEFA, na colocação de fiscais de baliza !!!.
De qualquer forma, nunca é demais a discussão em torno destes temas tão polémicos e infelizmente...sempre actuais, sendo que um facto é indesmentivel : No futebol como na vida, os mais poderosos são sempre os mais protegidos.
Por tudo isto, agradeço mais uma vez o texto e apenas me apraz dizer, com corrupção ou sem corrupção, uma coisa é certa..
O futebol é o maior e o melhor espectáculo do mundo, portanto pensamento positivo e...... VIVA O FUTEBOL.

gmattiollo disse...

Realmente perder pro Barcelona não foi nada a se preocupar, e só 2 a 0 foi de bom tamanho, o Porto tem um bom time, mas nem se compara ao Barça.

Abraço

||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> GRE-NAL 388: Tricolor busca reabilitação no clássico
---> A luta do UFC, um exemplo de Fair Play para o futebol
---> Os resultados dos campeonatos Europeus deste sábado (27/08)

Anónimo disse...

Ó Pudget tu es do fcp mas é uma pouca de merda es mas é um lambe botas do bloger, nós os verdadeiros portistas jamais falariamos assim, mas pronto a palhaços para tudo.

Mattos disse...

Em relação ao comentário anterior proferido por um anónimo que se esconde para enviar recados, que por sinal roçam a mal educação, só direi isto :
Todos nós temos direito a exprimir opiniões, embora nem sempre convergentes mas são próprias de quem pensa por si só e por esse facto, o minimo exigivel para quem gosta de participar neste tipo de espaço é ser idóneo e respeiatr o próximo, se não entramos e saimos como ....cobardes.


Abraço