sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sorteio dos 1/16 final da Liga Europa..

paixaodabola na roda da sorte ou não... das equipas Lusas na Europa..

Sexta, 17

Foi efectuado esta tarde o sorteio referente aos 16 avos de final da Liga Europa, com a participação de quatro equipas Portuguesas, sendo que o quadro de jogos em que estão inseridas as equipas Lusas são jogos de tripla para o "totobola", com a sorte a ditar confrontos titânicos com equipas de renome Europeu.
Para a equipa campeã Nacional, saida de "fresco" e sem honra nem glória da Liga dos Campeões , saiu a sempre dificil equipa Germãnica do Estugarda, lider incontestável do grupo H , embora esse tenha sido um dos grupos mais acessiveis desta fase. O Estugarda está a atravessar um bom momento na Liga Europa, mas na Bundesliga luta arduamente para sair dos lugares de despromoção, ficando a dúvida se para Fevereiro mantém esta prestação tão cheia de ...contrastes.
Em relação ao SC Braga, que teve no ...quase..quase na Liga dos Campeões, tem a visita da equipa sensação da prova, o quase incógnito..Lech Poznan da Polónia, que teve o mérito de deixar afastada da competição a "Veccia Signora" da Juventus de Turim , tendo empatado ambos os encontros em causa.
Ao FC Porto saiu um "velho" conhecido, que nesta temporada já se cruzou com o SC Braga na pré eliminatória da Liga dos Campeões, de má memória para os Espanhois, tendo o "Arsenal Minhoto" assinado uma das mais belas páginas do seu percurso Europeu ao vencer em Sevilla por 3-4 num jogo simplesmente memorável, estando o clube Andalus situado num modesto 11º lugar na competitiva Liga Espanhola numa época em que tem estado aquém das expectativas.
Em relação ao Sporting de Paulo Sérgio, terá uma excelente oportunidade de brilhar na Europa do futebol, tendo sido sorteado os sempre aguerridos ..Glasgow Rangers da Escócia, num jogo em que terá a honra de visitar um dos miticos Estádios da Europa ( Ibrox Stadium ), aquando da visita ao lider da inespressiva Liga Escocesa.
Foi portanto um sorteio situado entre o "doce e o amargo" para as equipas Lusas, sabendo-se de antemão, que, quem tem ambições altas para esta competição terá forçossamente de esgrimir forças com as equipas de topo desta aliciante Liga Europeia...


Os jogos dos 16 avos-de-final estão agendados para 17 (primeira mão) e 24 (segunda mão) de Fevereiro.

Sorteio dos 16 avos-de-final:

Nápoles – Villarreal
Rangers – Sporting
Sparta Praga – Liverpool
Anderlecht - Ajax
Lech Pozan – SC Braga
Besiktas – Dínamo Kiev
Basileia – Spartak Moscovo
Young Boys – Zenit
Aris Salónica – Manchester City
PAOK – CSKA Moscovo
Sevilha – FC Porto
Rubin Kazan - Twente
Lille – PSV
Benfica – Estugarda
BATE Borisov – PSG
Metalist – Leverkusen

Emparelhamento para os oitavos-de-final:

Benfica/Estugarda - BATE Borisov/PSG
Besiktas/Dínamo Kiev - Aris Salónica/Manchester City
Rubin Kazan/Twente - Young Boys/Zenit
PAOK/CSKA Moscovo – Sevilha/FC Porto
Lille/PSV – Rangers/Sporting
Metalist/Leverkusen – Nápoles/Villarreal
Anderlecht/Ajax – Basileia/Spartak Moscovo
Sparta Praga/Liverpool - Lech Pozan/SC Braga










............................................................................

Sem comentários: