quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Liga dos Campeões - 6ª Jornada

paixaodabola na jornada "out" de SL Benfica e SC Braga....

Quarta, 08

Liga dos Campeões
6ª Jornada ( fase de grupos )










Grupo B

Resultados:



Lyon2-2H. Tel-Aviv



Benfica1-2Schalke


Classificação final :



J   D   Gm   Gs
Pts
1FC Schalke 04 FC Schalke 04                          6411103
13
2Olympique Lyonnais Olympique Lyonnais63121110
10
3SL Benfica SL Benfica6204712
6
4Hapoel Tel-Aviv FC Hapoel Tel-Aviv FC6123710
5

..........................................

Grupo H

Resultados :



Arsenal3-1Partizan



Shakhtar Donetsk2-0Braga


Classificação final :



J   GmGs
Pts
1FC Shakhtar Donetsk FC Shakhtar Donetsk                   6501126
15
2Arsenal FC Arsenal FC6402187
12
3SC Braga SC Braga6303511
9
4FK Partizan FK Partizan6006213
0


APURADOS para 1/8 Final da Champions League
APURADOS para 1/16 final da Europe League.....


....................................................................

Rescaldo das equipas Portuguesas .....



Benfica1-2Schalke
 O milagre de...Lacazette
Depois do afastamento definitivo da Champions League na pretérita jornada após derrota humilhante em Televive ante o Hapoel, poucos seriam os que apostariam em nova derrocada encarnada e em novo "replay"  exibicional da equipa de J.Jesus.
Mas este Benfica , versão 2010/2011 já mostrou ser uma equipa ambigua, despertando sempre enormes pontos de interrogação, sendo que tanto pode fazer algo similar ao demonstrado na época transacta como simplesmente "passear apenas as camisolas".
Este jogo ante o Schalke, seria à primeira vista encarado como saida de cabeça erguida da Liga dos campeões, tendo como consequência uma entrada tranquila na Liga Europa, mas ...e neste Benfica há sempre um ...mas, resolveram mais uma vez complicar e o que parecia ser uma equação simples, logo se transformou numa confusão aritmética que quase deu zero.
Foi uma primeira parte do pior que se viu nesta época por parte dos encarnados, na qual apenas a vontade de C.Martins se destacou a espaços no relvado da Luz , sendo acompanhado pela sinfonia de assobios que caiam em cima do mal amado...César Peixoto.
O Schalke, consegui mesmo inaugurar o marcador aos vinte minutos por parte do melhor jogador em campo ( Jurado) numa assistência do "histórico" Raul Gonzáles, embora também não tenha feito muito para almejar tal prémio...
Na segunda parte, J.Jesus rectificou algumas peças que apresentavam algumas deficiências, tirando o desinspirado Peixoto e o "dinamo " Uruguaio Maxi Pereira ( está claramente em baixa de forma...), fazendo entrar Aimar e Gaitan numa tentativa de "mexer" no jogo ofensivo dos encarnados , dando maior objectividade e criatividade  ao mesmo.
E diga-se em abono da verdade que algo mudou, aparecendo mais Benfica, com as oportunidades a surgirem perto da baliza do tranquilo guardião Germãnico... Neuer, sendo que a equipa de Gelsenkirchen aos 81 minutos de jogo aproveitou da melhor forma um pontapé de canto para dilatar a vantagem por parte de Howedes.
Os minutos finais foram de desespero para o Benfica , já que entretanto o Hapoel encontráva-se a ganhar em Lyon por duas bolas a uma e afastava de vez os encarnados de Lisboa  da Europa do futebol numa humilhação com contornos imprevisiveis.
Surgiu então o golo de Luisão aos 87 minutos que devolveu alguma ( pouca) honra à equipa comandada ?? por J.Jesus e logo depois aconteceu o MILAGRE de LACAZETTE com o jovem Françês  do Lyon a entregar de bandeja o apuramento dos encarnados para os 1/16 final da Liga Europa, afastando os incansáveis Israelitas do Hapoel Televive...DRAMÁTICO .
Final de jogo com muitos apupos vindos da bancada num jogo em que a derrota encarnada acenta na perfeição , tal o desacerto futebolistico patenteado pela equipa campeã de Portugal, saindo da Liga Milionária a contar...tostões.




Shakhtar Donetsk2-0Braga
Final...esperado
Muito se falou no possivel milagre de Donetsk ao longo destes ultimos dias, sendo que tal permissa seria algo que seria negado à partida por Ucranianos e Ingleses que tinham de facto o caminho aberto para a próxima fase da Champions.
Mas ter um objectivo definido é sempre positivo e foi em busca de tal tarefa "Herculesca" que os comandados de Domingos Paciência partiram para a gélida Ucrânia.
Inicio de jogo com sinal positivo para o SC Braga, conseguindo anular o futebol ofensivo do Shakhtar, embora sem conseguir o objectivo mor , que passava por importunar a baliza Ucraniana em busca de...golos.

Tornou-se então uma primeira parte algo táctica , ficando as duas equipas encaixadas de tal forma, que poucas foram as reais oportunidades para inaugurar o marcador em Donetsk.
Com o inicio da segunda metade da partida e com as noticias vindas do Emirates Stadium a serem algo surpreendentes com o empate do Partizan ante o Arsenal, ficava o SC Braga à distância de um único golo para seguir em frente na prova milionária, embora sabendo que seria sonho dificil de manter, já que a armada Londrina do Arsenal , certamente não iria "dormir no pedaço" e entregar o ouro de bandeja aos "guerreiros do Minho".
Foi então que surgiram as noticias que os Bracarenses ansiavam por não receber, através do golo de Rat, que colocou o Shakhtar em vantagem e em Londres o Arsenal voltava a colocar-se em vantagem, "esfumando-se" o tal milagre de Donetsk.
Até final, Domingos ainda jogou a cartada final com a entrada do heroi de Sevilha...Lima, mas de nada serviu, pois seria de novo o Shakhtar a dilatar a vantagem através do irrequito avançado Brasileiro..Luiz Adriano.
Derrota normal do SC Braga em Donetsk, saindo de cabeça erguida nesta sua primeira participação  entre os melhores do velho continente e entrando na Europe League como adversário de respeito.

...............................................

Restantes resultados :


Twente3-3Tottenham



Bremen        3-0Internazionale



....................
Man. United1-1Valencia



Bursaspor1-1Rangers

....................
Barcelona2-0Rubin



København3-1Panathinaikos

....................
Bayern3-0Basel



CFR Cluj1-1Roma

....................
Marseille1-0Chelsea



Žilina1-2Spartak Moskva

....................
Real Madrid4-0Auxerre



Milan0-2Ajax


...................................................................

Classificação final dos grupos:


Grupo A



J   D   GmGs
Pts
1Tottenham Hotspur FC Tottenham Hotspur FC            6 3211811
11
2FC Internazionale Milano FC Internazionale Milano63121211
10
3FC Twente FC Twente6132911
6
4SV Werder Bremen SV Werder Bremen6123612
5

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Triste e pobre campanha do Benfica. O Braga excedeu as minhas expectativas.

Abraço.

Giovani Mattiollo disse...

Realmente, todos que eram esperados, se classificaram. Apenas esperava mais do Benfica, que por pouco não ficou em último.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com